Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para eliminar o mofo de sua casa

Dicas para eliminar o mofo de sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 112
Comentários: 225
Dicas para eliminar o mofo de sua casa

O que devemos fazer para evitar ter mofo ou cheiro a bafio na nossa roupa? Sabemos que durante o inverno e épocas de chuva, existe uma maior propícia ao aparecimento de humidades nas nossas casas. Portanto, mal o Sol dê ar de sua graça, aproveite para por as roupas a secar ao sol e arejar a casa.

Lembre-se principalmente das pesadas (as de malha e lãs),pois estas têm mais facilidade em criar o terrível mofo, e o seu odor desagradável a bafio. Porém se o problema não for a chuva e reside num país húmido, ponha estas roupas mais pesadas e grossas ao sol a cada três meses a arejar, no mínimo. Limpe o guarda-roupa com um pano humedecido numa mistura de água com vinagre branco, isto vai deixar seu armário das roupas limpo do mofo e livre de cheiros.

Dicas e Sugestões Práticas



Não guarde as suas roupas no armário envoltas em plásticos, roupa guardada por muito tempo deve ser lavada, mesmo que não tenha seja usada. Já no caso de mofo em roupa branca, é só deixar a roupa de molho num agente branqueador como a lixívia, se o mofo surgir em roupas coloridas, é só humedecê-las com sumo de limão, no caso da roupa de seda ou sintética lave-as com leite e enxague com bastante água. Se a roupa não for de tecido delicado esfregue-a com uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol, tecidos delicados devem ser lavados com leite e depois com um sabão neutro.

Estas dicas servem também para edredões, lençóis, toalhas de banho, e outras roupas de casa que podem ser alvos destas indesejáveis marcas, pois nem o cheiro e as manchas em contacto com nossa pele dão para suportar. Não é verdade!?

No caso dos livros o é melhor você escolher uma estante aberta para facilitar a ventilação evitando assim o aparecimento destes fungos. Espalhe pedaços de algodão com terbentina perto dos livros, fazendo questão de ir trocando este algodão a cada dois meses, ou coloque cal virgem dentro de um vidro com a boca larga e aberto e troque o cal a cada seis meses.

Se o estrago já foi feito, use uma escovinha macia e passe um pouco de vinagre branco delicadamente para não manchar as páginas, espere até que as paginas sequem antes de fechar o livro. Para tirar o mofo que já se instalou num armário pode sempre, tentar passar giz nos locais afetados, para tentar resolver a situação, pois este absorve a humidade. Tente limpar os armários periodicamente e aproveite os dias de bom tempo para deixar as portas abertas, por um tempo mínimo de 15 minutos.

Seguidamente limpe o guarda-roupa com um pano húmido de água misturado com vinagre branco. Utilizando este processo irá remover o mofo e o cheiro a bafio, que poderá já se ter instalado, deixando assim o seu mobiliário com um cheiro perfumado. É sempre bom ver se na parede onde o móvel está encostado, não há infiltrações, coloque nas gavetas um pedaço de giz ou carvão, e verá que o cheiro a mofo desaparecerá após uma semana. Saiba por que o velho vinagre é bom para retirar mofo e fungos de sua casa, pois ele tem acido acético que tem capacidade de combater os fungos.

Nunca se esqueça que, o mais importante em qualquer casa é uma ventilação e que com a atitude de prevenção correta, poderá poupar-se a si e aos seus surpresas desagradáveis.


Waldiney Melo

Título: Dicas para eliminar o mofo de sua casa

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 112

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 225 )    recentes

  • Silvia Marques

    23-12-2013 às 23:22:34

    humidade???

    ¬ Responder
  • Luciano

    09-10-2013 às 15:16:55

    Uma boa maneira de eliminar odores é através da oxi-sanitização. Devido ao alto poder oxidante e na sua degradação não gerar produtos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente, o ozônio vem sendo uma alternativa de interesse para os processos de tratamento de ar, pois atua como um desodorizante, fungicida, bactericida e inseticida.

    Indicado para:
    o Controle do cheiro de alimentos, como fritura e outros;
    o Redução em quase 100% dos odores de cigarro;
    o Redução de mais de 70% do mau cheiro de sanitários e vestiários;
    o Eliminação do mau cheiro proveniente de animais domésticos;
    o Eliminação dos odores pela presença de mofo em closets e armários

    TriOx Serviços
    [email protected]

    ¬ Responder
  • Cristiani

    25-08-2013 às 23:17:26

    Olá, eu limpo sempre meu guarda roupa atras e nas gavetas tb, mas sempre volta o mofo verde, ja afastei da parede, mas não resolve volta, o que devo fazer? colocar isopor? ja troquei os móveis de lugar, mas nehum resultado.Preciso de ajuda.

    ¬ Responder
  • ISOLCASA

    07-06-2013 às 09:11:03

    Para acabar com umidade, fungo, mofo, maus cheiros, etc...
    A unica solução não está nos produtos aplicados mas sim como aplica-los e quando deve, de que forma, em que estação, etc...

    É preciso tratar o mal pela raiz, não tapar o mal que já está mais que podre!

    Tenho vasto conhecimento nesta área que abrange a isolação e podem crer que dá certo.
    Morei muitos anos nos países nórdicos na Europa e vejam como fazemos!... Mesmo em dias de neve o clima dentro de casa sempre quentinho e no verão a casa se torna fresca...

    Agradeço pela atenção...

    ¬ Responder
  • VALESKA

    12-07-2013 às 11:33:09

    QUAL DICA VC OFERECE?

    ¬ Responder
  • fabiola

    29-04-2013 às 22:00:37

    Gostaria de saber oq fazer...pois meu armario de cozinha deixa um gosto em "tudo" exemplo (massa de bolo,farinha de trigo...)não sei oq é pois limpo uma vez por semana por dentro o armario é novo não consigo comer certas coisas q guardo nele,já pensei em até me desfazer do armario mais fico chateada pois ele é novo meses de uso não entendo pq fica esse gosto ruim na coisas...sera q posso usar um daqueles anti mofo q vende no supermercado daqueles sabe q usa em guarda roupa????
    desde já agradeço

    ¬ Responder
  • aline

    21-02-2013 às 19:21:44

    Bom aminha casa esta dando mof nas paredes e no meus sapatos o que e bom para acabar com mofos eu ja nao estou aguentando mas

    ¬ Responder
  • helen

    28-01-2013 às 12:28:55

    ola
    debaixo da minha cama box esta começando a mofar
    sempre deixo meu quarto arejar nao tenho tapetes e limpo sempre o chao com agua sanitaria problema é umidade do matagal que tem ao lado. Tem alguma dica para me dar?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 16:09:49

    E que tal manter a casa bem arejada? Durante o inverno um desumificador? Tipo....

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    18-09-2012 às 01:03:11

    Na minha casa de uns tempos pra cá o mofo começou a aparecer e se alastrou pelas paredes. Confesso que não faço ideia de como limpar todas as manchas. Quando chego em casa depois de um tempo fora, o cheiro é bem caracteristico. Até me lembro de uma vizinha que tinha a casa inteira com esse cheiro, e na epoca nem sabia que era isso. Alguem tem mais dicas?

    ¬ Responder
  • claudia gomes

    14-12-2012 às 03:53:59

    se for nas paredes pode limpa-las com cloro de depois desenfetantes as paredes fica bem limpas .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:58:20

    como podemos fugir do mofo quando a casa é extremamente húmida no Inverno? é uma boa questão. quando conheci o meu companheiro, a sua roupa tinha um cheiro a mofo. não era necessariamente mau, agora até tenho saudades. agora sei que a casa da minha sogra é tão húmida que é impossível estar lá no Inverno. gostei das suas dicas e vou seguir grande parte delas e recomendar à minha sogra e à minha mãe.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para eliminar o mofo de sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maria Antonieta de las Nieves(Chiquinha)

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Biografias
Maria Antonieta de las Nieves(Chiquinha)\"Rua
O artesanato tem campo muito vasto para criações, são inúmeras as pessoas que fizeram dessa arte um meio de vida, fazendo dela seu sustento. Cooperativas se organizam desenvolvendo e ensinando pessoas a arte do artesanato, muitas dessas cooperativas produzem peças em grande escala para exportação.
Uma das peças que muito se destacam são os colares artesanais, eles são de tamanhos, formatos e matéria prima diversa, acompanham tendências da moda e também criam novas.

Os colares artesanai, como antes dito, podem ser confecionados de todos os tipos de matéria prima, inclusive o reciclável, o que dá liberdade aos artesãos para criação de uma peça. O colar pode ser de pedras, madeira, plástico, tecido, fitas, crochê, etc. A grande variedade das peças dão oportunidade de estar-se sempre inovando e trocando as bijuterias, que são adornos que embelezam e contribuem para realçar o pescoço e compor como aliados o vestuário.

Quando falamos em colar de tecido, para quem nunca viu, parece que estamos nos referindo a um pedaço de pano ou lenço amarrado ao pescoço, nada disso, um lenço pode ser usado sim dependendo do momento e do lugar mas a intenção aqui é o colar artesanal. O colar de tecido fica muito bonito e é extremamente leve, tem bom visual e detalhes que imitam contas, os de crochê além de colares tem gargantilha, todos esses com variedade de cores ou apenas uma. Os de fuxico assim como os outros, tem detalhes bem femininos, a intenção é mesmo não ser um pedaço de pano e sim um adorno. Caso contrario ninguém usaria não é mesmo?

Há os colares em pedras que ficam muito elegante e, para mulheres que se importam com o significado das cores, funcionalidade e influência astral, os colares feitos com pedras são os ideais, são pedras em lascas ou polidas para não ficar pesado. Tem os colares de madeira que caem bem em todas as estações do ano.

Bem, assim como os colares citados como muitos outros que não foram, os colares artesanais são conhecidos em todo o mundo, essa forma de criar adornos é conhecida e valorizada tanto nas aldeias como nas grandes cidades por criar peças que enfeitam e valorizam e o melhor, estão ao alcance de todos.

Alguns artesãos aceitam trabalhar sob encomenda, nesse caso, a pessoa estará contratando-o para fazer uma peça única, personalizada diferente das outras.
Os colares artesanais estão à venda em feiras, lojas, sites e sem dúvida há sempre uma maneira de ter um e melhor ainda quando são mais.

Pesquisar mais textos:

Celso Junior Juniorcis

Título:Maria Antonieta de las Nieves(Chiquinha)

Autor:Celso Junior Juniorcis(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios