Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Spa é para relaxar, por isso fique atento ao escolhê-lo. 10 dicas para escolher um bom SPA.

Spa é para relaxar, por isso fique atento ao escolhê-lo. 10 dicas para escolher um bom SPA.

Categoria: Saúde
Visitas: 22
Spa é para relaxar, por isso fique atento ao escolhê-lo. 10 dicas para escolher um bom SPA.

Sempre é bom descansar e fugir das preocupações do dia a dia. E muitas vezes nem o conforto do lar proporciona isso. Pensando nisso é que foram criados os Spas. Tanto para quem quer relaxar, quando quem busca benefícios na saúde ou estéticos. No entanto indiferente ao objetivo sempre é bom pensar em alguns pontos antes de escolher o local onde irá desfrutar de saúde e descanso. Neste artigo se dá a conhecer as 10 dicas para que seja feita a escolha certa.

1- Decida o objetivo.
A primeira coisa que se deve ter em mente é: “O que quero fazer num SPA?”. Pois respondendo a essa pergunta poderá se focar em estabelecimentos que ofereçam os serviços que procura. Opte por spas de emagrecimento, estéticos, relaxantes ou até alguns que ofereçam todos os tipos num só pacote, mas para isso é preciso saber o que se quer.

2- Analise com cuidado antes de escolher.
Preste atenção em cada detalhe antes de escolher, pois ninguém vai querer ficar resolvendo pepinos durante a estadia no SPA. Observe bem os contratos, o que eles oferecem? Por qual preço? Que condições terá que cumprir? Que situações podem anular o contrato? Quanto está disposto a pagar? Quais os melhores pacotes? Entre outros detalhes.

3- Procure por várias opções.
Ter mais de uma opção em mente sempre é bom. Nem tanto pela dúvida quanto aos serviços, mas também pela disponibilidade de vagas, horários e dias que combinem com os outros compromissos, afinal de contas a vida moderna é sempre imprevisível.

4- Visite o local físico.
Fotos, vídeos, indicações de amigos e comentário são bem vindos, na hora da escolha, mas não deixe de visitar o local antes de se hospedar, pois às vezes nem tudo é o que parecem ou o que dizem.

5- Pense na decoração.
Uma boa temporada no SPA deve ser perfeita, por isso além dos detalhes técnicos sempre é bom pensar na estática do próprio SPA. Veja a decoração que mais lhe agrada e combina com seu estilo, temáticas orientais, ambiente mais rústico ou moderno.

6- Escolha os melhores serviços.
Essa dica remete ao primeiro ponto. Caso queira serviços para embelezamento facial e de toda a pele, busque por um lugar especializado, de preferência a lugares que são acompanhados por dermatologistas. Caso busque relaxamento pode buscar serviços com práticas espirituais. Caso queira emagrecer prefira os que dão enfoque aos exercícios físicos e com alimentações planejadas, acompanhados devidamente por fisioterapeutas, especialistas em Educação Física e Nutricionistas.

7- Para tratamentos mais longos, locais de fácil acesso.
Se fores fazer um tratamento mais longo, procure um local mais adequado para que as idas frequentes não atrapalhem no bom desenvolvimento das atividades que tem feito. De atenção especial aos locais mais perto de casa e leve o transito lento em consideração.

8- Escolha os técnicos mais bem preparados.
Especialistas sempre são bem vindos principalmente quando se trata da sua saúde física ou mental. Procure saber se os técnicos que lhe atenderão costumam passar por treinamentos frequentes e se realmente sabem o que estão fazendo.

9- Cuidado com tratamentos milagrosos.
Um local que oferece tratamentos milagrosos nem sempre pode ser uma boa escolha. Não que os tratamentos oferecidos não funcionem realmente, mas causa certa frustração quanto o resultado se não obtido em curto prazo. A melhor escolha é pelo tratamento especializado que dure o tempo certo e tenha resultados eficientes.

10- Siga o seu gosto.
De nada adianta seguir todos esses passos se no final não estiver satisfeito com a opção que escolheu. Por isso a maior de todas as dicas é essa: Escolha o lugar que combine com seu estilo estético e de vida! Afinal de contas é parte mais interessada, tanto em sua saúde mental, física ou estética. Depois de escolhido, relaxe e curta a experiência ao máximo, divirta-se indo novamente com sua família, compartilhe sua alegria com os amigos e não deixe o estresse tomar conta da sua vida!


Jhon Erik Voese

Título: Spa é para relaxar, por isso fique atento ao escolhê-lo. 10 dicas para escolher um bom SPA.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 22

0 

Comentários - Spa é para relaxar, por isso fique atento ao escolhê-lo. 10 dicas para escolher um bom SPA.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios