Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Ragdoll, o bom gigante

Ragdoll, o bom gigante

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 48
Comentários: 17
Ragdoll, o bom gigante

Para mim, quando se trata de falar acerca do tema “animais de estimação” nunca se torna difícil.
Rapidamente decido falar dos Ragdolls, uma raça de gatos pela qual me apaixonei há cerca de quatro anos, graças a uma bolinha de pêlo chamada Aléxia, e que actualmente é uma gata linda, com perto de 7 quilos e com uns doces olhos azuis.

Confesso que até então não era nada adepta de gatos. Todavia, com um marido que adora esses animais, decidi investigar e procurar uma raça que se adequasse a nós. Foi quando descobri os Ragdolls e, mais concretamente a Aléxia. Esta é uma raça ainda pouco conhecida no nosso país, mas com grande nome nos Estados Unidos.

O Ragdoll, é um dos gatos de maior porte do mundo, sendo conhecidos por “bons gigantes”. É um gato leal, dócil, afectuoso, de temperamento fácil, conhecido pelos seus olhos azuis irresistíveis e pelo pêlo longo e sedoso.

Miam pouco, não gostam de agitação, são sossegados e muito sociáveis, não se escondendo nem fugindo quando a casa se enche de gente.

De doçura extrema são tão fiéis que um dos seus hábitos é esperarem os donos à porta, e acompanharem-nos por toda a casa, como uma segunda sombra. E adoram a cama e o sofá dos donos.

São gatos muito cuidadosos com o local onde colocam as patas, não fazem estragos, não mordem e não arranham. São gatos que se dão extremante bem com crianças e idosos, justam,ente devido a este lado tão cuidadoso.

Por serem muito grandes, são considerados animais de chão, pois saltar o tempo todo não é definitivamente um atributo dos ragdolls. São gatos que fazem tudo o que os outros fazem, porém com menor frequência, só brincando e correndo quando têm vontade. O desporto favorito é mesmo uma boa soneca num qualquer sofá da casa.

O nome de Ragdoll, que em português significa “ boneca de trapo” vem do facto de quando os seguramos ao colo terem o hábito de ficarem moles e frágeis, tal qual uma boneca de trapo. Isto deve-se à sua atitude descontraída em relação às pessoas, em quem têm confiança plena, ao contrário das demais raças, que ficam tensas e desconfiadas em contacto com os humanos.

É uma raça híbrida porque não foi gerada espontaneamente pela natureza, mas sim por intervenção humana, mais concretamente pela criadora Ann Baker, que fez o cruzamento de um gato Angorá com sagrados da Birmânia.

Esta raça tem quatro cores base:
seal, blue, chocolate e lilás e três padrões: Colorpoint em que o corpo se apresenta mais claro que o focinho, as orelhas, a cauda e as patas; Mitted, os gatos têm luvas brancas nas extremidades das patas e Bicolor, que não é mais do que um colorpoint com branco na face, em forma de V invertido.

Certo é que esta raça nos conquistou. E de tal modo nos afeiçoámos a ela que, um ano depois, veio o Beethoven para nos fazer companhia aos três. E eles são os verdadeiros reis lá de casa



Catarina Bandeira

Título: Ragdoll, o bom gigante

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 48

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:43:15

    Quero

    ¬ Responder
  • adelaide nascimento de souza

    01-08-2012 às 01:21:30

    oi eu tenho um gato ragdol macho e ele esta querendo namorar mas e dificil encontrar uma gata dessa raça sem ser casdtrada, se alguen souber de uma femea da raça ragdol pra cruzar entre em contato comigo, eu tenho uma persa qui esta no cio e ele fica querendo ela mas eu nao quero misturar as raças ,porisso estao separados quen souber dee alguma femea estarei esperando contato obrigada.

    ¬ Responder
  • Joel

    09-12-2012 às 12:40:54

    Eu tenho uma femea bicolor.
    Tenho interesse no acasalamento. Como faço?
    Onde vc mora?
    Eu moro em Belém do Para.
    Me mande fotos etc...

    ¬ Responder
  • Raquel CostaRaquel Costa

    08-03-2012 às 22:37:01

    Gostaria de ter um ragdoll mas só encontro contactos dos criadores do clube português de felinicultura e são todos longe de Braga.
    Alguém me pode dar um contacto de quem tenha ragdoll?
    Tive um gatinho que adoptei e morreu há pouco de doençaa e por isso estou desejosa por ter outro, mas agora quero escolher um ragdoll.
    Muito obrigada a quem me possa ajudar

    ¬ Responder
  • PaulaPaula

    26-06-2012 às 00:58:00

    Entre em contato com o Gatil Rivancats,você pode mandar um e-mail para: [email protected], achar no Twitter (@Rivancats) e no Facebook (Rivancats Ragdoll) ou ligar para (18)8146-1329.

    ¬ Responder
  • Rosa SáRosa Sá

    16-11-2011 às 15:53:25

    Olá! Eu tive um Ragdoll, mas a pessoa que mo deu infelizmente já não está entre nós. Sabe onde posso encontrar um? É de facto uma raça pouco conhecida em Portugal, mas para mim é a minha preferida de todas as que já tive.

    ¬ Responder
  • JanineJanine

    05-08-2011 às 21:13:05

    Eu amo gatos,tenho seis que moram comigo, dividimos a casa, são srd e adotados da rua, mas nem por isso são menos amados, pelo contrário eles são a alegria da casa.

    ¬ Responder
  • marcia borgesmarcia borges

    24-05-2011 às 01:11:51

    crio gatos dede pequena meus pai tem 4 e eu tenho 4 uma é siamesa as outras sao vira latas mas amo de paixão e minha filha de 4 anos tambem ama so fico preocupada com a toxopasmose sera que tem algum perigos para minha filha minhas gata so comem ração embora eu as tenha achado na rua. beijos se puder me respondam




    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoyce ( ouro preto)MG

    05-09-2010 às 02:44:20

    oi!!! so queria dizer que adotei um ragdoll que estava na rua a mais de 3 anos e seu nome e chico, e ele e todo lindo e branco com um pedacinho da calda caramelo e estou com ele a menos de um mês e ele e muito docil e lindo,com esse olhos azuis, estou amando a idei de te_lo. beijos!!

    ¬ Responder
  • NataliNatali

    28-07-2010 às 05:38:23

    Eu tenho uma gata linda (Mel) ela é a mistura de um ragdoll (pai) com a mãe srd. Mas ela puxou o pai...ela foge um pouco a regra...Adora morder! Mas também é muito carinhosa me segue o tempo todo pela casa....Eu amo a mel!

    ¬ Responder
  • Fernanda LocatelliFernanda Locatelli

    03-10-2009 às 21:01:45

    Também sou louca por um gato dessa raça, mas não tenho esse valor todo. Se alguém souber de um com valor mais baixo ou até doação (é pedir d+ mesmo né) me avisa.
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • Arlete EnsinasArlete Ensinas

    07-07-2009 às 20:05:47

    Tenho um gato maravilhoso, tem nove anos. Misticinho...a mãe é Persa e o pai Siamês, lindo, enorme e de pelagem branca. Meu companheiro...minha vida.

    ¬ Responder
  • gabi ribeirogabi ribeiro

    17-06-2009 às 01:07:21

    olá,tenho uma gatinha ela é muito bonita se chama Isabella
    todos daki de casa gostamos dela

    ¬ Responder
  • Dora DinisDora Dinis

    28-04-2009 às 23:01:44

    Olá... eu tambem tenho uma gata ragdoll que é a menina dos meus olhos. Eu simplesmente adoro a minha gata. Quero fazer somente um comunicado, não dêem a pilula ás gatas. Eu não sabia e cometi esse erro com a minha gata e apanhei um grande susto. Por favor, não façam isso nunca. Mais tarde ou mais cedo elas vão ter cancro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDenise

    07-04-2009 às 01:45:14

    Eu queria muito um gatinho desse, mas é muito caro. .!! Se alguém conhecer algum lugar que seja mais barato vou ficar muito feliz...!! Meu e-mail é [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBetalina

    19-03-2009 às 12:14:35

    Gosto de gatos mas nunca tinha ouvido nada sobre esta espécie - ragdoll.

    Esclareceste me muito Catarina. Já aprendi mais sobre animais de estimação.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoOlga Faria R. da G. e Sousa

    17-03-2009 às 23:02:15

    Crio três maravilhosos gatos há aproximadamente 5 anos. Dou mimos, amor e muito carinho.

    Eles, fazem me companhia, estragam os moveis, sujãoo chão e por vezes arranhão-me.

    Talvez sai a perder, mas eu , adoro-os.

    ¬ Responder

Comentários - Ragdoll, o bom gigante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios