Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como limpar o aquário?

Como limpar o aquário?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 18
Comentários: 14
Como limpar o aquário?

Ter animais domésticos é sempre motivo de muita brincadeira e boa companhia. No entanto, existem alguns animais que não nos fazem grande companhia, aninhando-se no nosso colo, nem brincam connosco. No entanto, isto não é motivo para não os ter, pois independentemente de não lhes podermos fazer muitas festas, trazem-nos uma beleza extraordinária à nossa casa. É o caso dos peixes e aquários (o seu habitat natural).

Ter peixes em casa traz um ambiente fantástico e oferece um regalo aos olhos. Seja o aquário grande ou pequeno, os peixes querem mesmo é ser felizes dentro dos seus aquários repletos de água.

Mas para que exista uma grande harmonia entre a felicidade dos nossos peixes e a limpeza do seu habitat natural, são necessários vários cuidados e trabalho.

A primeira regra para a melhor saúde dos peixes é nunca, em caso algum retirar-lhes a água a que estão habituados na altura, trocando-a por outra na totalidade. Independentemente do tamanho do aquário, e sejam os peixes de água doce (quente ou fria) ou salgada, nunca deve trocar a água na totalidade. O mais indicado é aproveitar uma certa quantidade de água antiga e mistura-la com a nova. Assim, os peixes não terão um choque tão brusco na altura de nadarem na água limpa de um aquário sujeito a limpeza. Esta regra é de ouro.

Se o aquário for dos pequeninos de peixinhos de água fria, retire os peixinhos para uma bacia com a quantia de água antiga. Lave o aquário e as pedrinhas com muito pouco detergente. Passe bem por água e encha até meio. Só agora deve colocar os peixinhos e a água antiga.

Para um aquário grande (de peixes de água quente), compre uma esponja com cabo e limpe os vidros na parte de dentro. Depois, deixe que a sujidade poise no fundo do aquário. Com uma mangueira, aspire o fundo do aquário. Toda esta operação é feita com os peixinhos lá dentro, pelo que deve ter cuidado para não criar um furacão no espaço que é só deles.

Esta limpeza é bastante básica e pode ser feita uma vez por mês e tudo sem utilizar detergentes.

Uma vez por ano, pode lavar (e não limpar). Esta operação é quase idêntica à de montar de novo um aquário. Retire a água e os peixinhos para um espaço grande e faça a limpeza com detergentes próprios. Volte a colocar os peixinhos no aquário com a água antiga e somente 20% de água nova.

Boas limpezas.


Carla Horta

Título: Como limpar o aquário?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

779 

Imagem por: bensonkua

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:29:11

    Muito boa as dicas que você colocou como limpar aquários, faz sentido e nem dá muito trabalho. A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • maria vitoria barbosa feitosa

    22-09-2013 às 00:39:54

    eu vou ganhar uma peixinha beta,e o nome dela vai ser ariel.

    ¬ Responder
  • Mário Quitério

    03-02-2013 às 14:26:25

    depois de cinco anos,voltei a ver o meu aquario com peixes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:19:05

    Os peixes que o limpem, olha-me este...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoimeltwithyou

    05-09-2012 às 11:35:36

    limpa com lixívia mulher

    ¬ Responder
  • claudioclaudio

    02-07-2012 às 23:38:18

    sou aquarista ha alguns anos e queria me comunicar com mais pessoas que curte aquario e trocar experiencias por favor quem quiser conversar é só me mandar email o meu emailé [email protected]

    ¬ Responder
  • lucia limalucia lima

    15-05-2012 às 23:24:25

    tenho um aquario medio e ñ sei como trocar agua causas o ph eles vendem mas nem sabem explicar como cuidar por favor mim ajude agradeço des de ja

    ¬ Responder
  • SteelaSteela

    21-10-2011 às 20:39:41

    Ganhei um peixinho Betta hoje ! Ele é laranjinha, lindo ... mas não tenho a menor ideia do quanto de comida que devo dar a ele. Oque faço ?

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    03-05-2012 às 23:49:40

    deve dar no maximo 3 bolinhas por dia de ração

    ¬ Responder
  • Nilma Guimarãesdidi

    03-04-2012 às 02:42:01

    eu tambem tenho um beta,se ele é gordo de um dedinho, se ele é magro de um dedo bem recheado.
    Aproveite seus momentos com seu peixe
    desligando fui!!

    ¬ Responder
  • BrendaBrenda

    27-07-2011 às 01:41:27

    os aquarios são os habtats dos seus bichinhos então cuide é mt importantee

    ¬ Responder
  • FRANCINEUDO ALVESFRANCINEUDO ALVES

    12-07-2011 às 23:41:31

    Estou começando criar peixinhos, suas explicações são de grande valia pra mim!!

    ¬ Responder
  • MárioMário

    05-06-2011 às 17:54:17

    É correto lavar pequenos aquários em pias de cozinha, banheiro, pia de banheiro, dentro de casa?

    Há algum risco de bactérias, etc.?

    ¬ Responder
  • diane Moura da Silvadiane Moura da Silva

    22-02-2011 às 01:54:03

    Matéria maravilhosa , adoro peixes , simplesmente sou apaixonada , publiquem sempre este tipo de matéria , só que cada vez mais detalhada , bjs .

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar o aquário?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: bensonkua

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios