Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Categoria: Saúde
Cuidados a ter com a pele do seu bebé

A pele do bebê é pele muito mais suave, imatura e sensível que a dos adultos. Esta é cerca de cinco vezes mais fina que a pele de um adulto, sendo por isso muito menos resistente e mais permeável. E por ser muito fina, a pele da criança absorve muitas substâncias

Daí que cuidar e tratar da pele do bebé deverá ser uma tarefa constante, para que esta se mantenha sempre bonita e saudável. Um cuidado continuado da pele do bebé pode ajudar a estabelecer a base de uma pele sã para o resto da sua vida.

O banho deve ser rápido, com água morna e com produtos adequados à pele frágil do bebé. Seque-o sempre muito bem, tendo especial cuidados nas dobrinhas, que deverão estar sempre limpas e secas. Aplique sempre um bom hidratante depois de cada banho. Faça uma leve massagem, nunca esfregue.

As fraldas devem ser mudadas com bastante frequência, de modo a impedir assaduras. Limpe e seque sempre muito bem a pele antes de colocar uma pomada adequada `à dermatite da fralda. Estas impermeabilizam a pele contra as enzimas existentes na urina e no coco do bebé.

A pele da criança é muito sensível ao calor e a luz do sol, pelo que no verão a pele precisa de ser constantemente protegida: os banhos de sol devem ser curtos, não passando os 15 minutos, sempre ao início da manhã ou o final da tarde. Proteja-o com chapéu (o boné não é aconselhado uma vez que não protege as orelhas), com roupa clara e com guarda-sol. E claro, um bom protector solar, adequado e testado para o bebé.

De inverno, a pele do rosto deverá ser protegida também contra o frio e o vento.

As roupas do seu bebé deverão ser sempre lavadas com detergentes e amaciadores delicados. Existem no mercado variados produtos expressamente criados para a roupa dos bebés. Esta deverá ser estendida para secar pelo lado direito, de modo a impedir que qualquer pó ou bicho possam passar na parte da roupa que vai tocar na pele do bebé.

Quanto ao uso de perfumes: nunca os utilize directamente na pele, de modo a prevenir irritações. Por isso, aplique-o sempre nas roupas do bebé.



Catarina Bandeira

Título: Cuidados a ter com a pele do seu bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

734 

Comentários - Cuidados a ter com a pele do seu bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios