Vamos teclar!!
Enquanto que os pianos têm uma estrutura definida, os teclados conseguem ter outras funcionalidades, em que as teclas funcionam como guias que podem produzir sons ou ritmos.
Apesar de serem descendentes do piano, os teclados acabam por ser um instrumento electromecânico.
O teclado, nos seus primórdios acabou por ser uma conjugação com os sintetizadores que, além de darem o ritmo, também faziam variações nos tons. Eram assim mais fácil conseguir conjugar dois ou mais instrumentos num só, uma vez que as diferentes saídas áudio que têm também o permitem.
Estes teclados foram-se desenvolvendo a partir dos anos 60, atingindo o seu auge nos anos 1980, em que o som disco e pop e os ritmos eléctricos desta década os converteu em instrumentos de culto.
Apesar disso, os teclados continuam ainda nos dias de hoje a serem um instrumento de referência para muitas bandas ao vivo, uma vez que num só instrumento, conseguimos ter muitos outros e com variações que seriam muito mais difíceis de alcançar apenas pela mão humana.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- F.Fernandes
14-09-2011 às 18:58:50Bom dia,
¬ Responder
Quanto aos harmonios de foles que trabalhão sob pedais p/soprar o ar que ao passar pelas paletas produz o som ; Tenho um deste da J. Edmundo Bohn de 1928 em funcion. perfeito .