Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim de Rosas - Crie o seu!

Jardim de Rosas - Crie o seu!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 22
Comentários: 3
Jardim de Rosas - Crie o seu!

Se você está tentando criar um jardim de rosas ou se querer apenas uma recreação bonita da sua rosa favorita, você pode economizar muito dinheiro cultivando as suas próprias rosas a partir de estacas. As rosas que crescem a partir de estacas são muito acessíveis em termos de preço e muito fáceis de plantar também.

Com a orientação simples que vem na embalagem e alguns "truques do comércio", você também pode ver crescer as suas próprias rosas de estacas. Esta é uma ótima maneira de fazer crescer a sua coleção de rosas e salvar uma fortuna. Já para não falar que, com estacas você terá uma réplica da planta-mãe, não utilizará sementes. As sementes são boas para novas variedades, mas isso é um outro assunto...

Você vai aprender facilmente como plantar rosas a partir de estacas, bem como os diferentes métodos utilizados.

Primeiramente, você vai precisar de preparar o solo. Usando potes esterilizados e procedendo ao envasamento de solo estéril, encha os vasos com terra. Regue com água em abundância e deixe o excesso de água escorrer para fora. Certifique-se de que você está usando vasos com boa drenagem.

Agora que você tem seus talos, cortar suas peças de rosa em 6-10 polegadas. Tenha a certeza de usar tesoura afiada ou uma faca afiada. Usando instrumentos maçantes vai esmagar o interior da haste e prejudicá-la. Opte por fazer sempre o seu corte num ângulo e um pouco acima de um conjunto de folhas.

Se você estiver usando uma rosa que tem folhas grandes, você pode cortar as pontas das folhas na haste para que o transporte de água não tenha de ser feito em excesso para chegar a todas as folhas. Não é uma exigência, mas alguns optam por fazê-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é pegar uma faca afiada e cortar cerca de 1 polegada da parte externa do caule fora. Deve "barbear" uma fina camada de um lado largo do tronco. Apenas cerca de um centímetro de comprimento. Isso vai deixar um espaço aberto para mais raízes se formarem.

As rosas são lindas! E ficam muito bem no seu jardim. Pode optar por colhê-las e colocá-las em vasos para enfeitar e perfumar a sua casa.

Todos adorarão!


Rua Direita

Título: Jardim de Rosas - Crie o seu!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 03:45:19

    Meu sonho é fazer um jardim de rosas. São tão lindas e embelezam qualquer ambiente. Criar um jardim de rosas é meu objetivo e um dos meus projetos especiais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:43:11

    Como Deus faz tudo perfeito. Um jardim de rosas é uma bela ideia de criação, adoraria ter uma. A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • jose mario

    02-04-2014 às 04:02:52

    As obra do senhor no jardim da sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim de Rosas - Crie o seu!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios