Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > No jardim..

No jardim..

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 14
Comentários: 1
No jardim..

Para se fazer uma omeleta tem de se ter ovos. Da mesma maneira, quem quiser exercitar os seus dotes “jardinísticos” e pretender obter bons resultados precisará de se munir de utensílios adequados. Para começar, é fundamental adquirir uma mangueira, fertilizante, sementes e luvas de jardinagem. Depois de algum tempo, porém, a lista tende a aumentar…

Quando a única coisa que se tem é o gosto pela jardinagem, sem muita certeza do tempo que se lhe pode despender ou do talento inato (ou falta dele), é melhor que o estreante opte por fazer plantações em vasos ou em pequenas filas no jardim, atentando à incidência e rotação do sol. Experimentar a arte de jardinar em coisas simples, para além de evitar desperdícios e a morte em série de plantas e flores, permitirá detectar mais facilmente os erros cometidos e aprender os truques e os segredos, até porque a atenção se encontra mais focalizada, por ter menos por onde se dispersar. Digamos que é um “auto-estágio”… Nesta empreitada, uma ideia que pode ser útil é a de escrever um memorando das actividades, anotando as que resultam e aquelas que, pelo contrário, devem ser melhoradas para a próxima plantação.

Normalmente, na manutenção dos jardins incorre-se em excessos como a rega em demasia (Com medo que as sementes passem sede, acaba-se por afogá-las. É caso para dizer que «não morrem do mal, morrem da cura» …), a fertilização excessiva (Há pais que fazem o mesmo com os filhos – “adubam-nos” tanto que, além de crescerem para cima, desenvolvem-se muito também para os lados…) e cortes demasiado frequentes (Porque quererão jardineiros de ocasião converter-se em cabeleireiros desastrados que deixam “carecas” as pobres plantinhas?...).

Quando se faz a selecção das espécies a dispor, há que prestar atenção para saber se e quais delas necessitam de cuidados e/ou condições climatéricas especiais. É ainda conveniente medir periodicamente o PH do solo. O controlo deste valor pode ser efectuado com o auxílio de um kit apropriado, à venda nos centros de jardinagem, a fim de evitar despesas na contratação de um especialista. De acordo com o resultado captado pelo aparelho, saber-se-a se o terreno precisa de fertilizante ou de uma nova camada de terra. Os níveis de nutrientes e minerais devem, igualmente, ser verificados com relativa frequência. É fundamental criar as condições mais favoráveis para que as plantas germinem e atinjam o seu potencial máximo de desenvolvimento. Já agora, uma dica importante: falar com elas torna-as mais viçosas. E, pelo menos, não consta que mandem calar ninguém…

Maria Bijóias

Título: No jardim..

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 14

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-10-2014 às 14:12:42

    O jardim é um lugar lindo em que nos sentimos bem e com um ar bem agradável. É preciso deixá-lo sempre limpo, organizado e bonito.

    ¬ Responder

Comentários - No jardim..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios