Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Entrevista de emprego, o que vestir?

Entrevista de emprego, o que vestir?

Categoria: Vestuário
Visitas: 7
Entrevista de emprego, o que vestir?

Em tempos de crise, como o que estamos vivenciando no país, conseguir um emprego é algo casa vez mais difícil, por isso estar bem preparado é fundamental para conseguir a vaga tão almejada, assim a temida entrevista, pode se tornar uma grande oportunidade principalmente no tocante a aparência. Sendo um importante critério a ser avaliado.

Procure pesquisar o perfil da empresa, isso ajudara na escolha adequada, trazendo mais confiança e tranquilidade. A depender do mesmo pode-se escolher algo formal para as mulheres, apostando em um lindo terno discreto e elegante, uma calça social ou saia, a depender de seu gosto ou estilo. Casual, com itens variados desde a calça Jens de preferencia escura, camisa social, um vestido de cumprimento razoável, acompanhado de um casaco ou bolero, evitando estampas chamativas e cores, digamos exuberantes, dando preferencia a elegância e conforto.

Outros itens, também merece atenção, o salto alto, eis a duvida, usar ou não, novamente a depender da vaga, da empresa e principalmente se a candidata esta habituada e sente-se confortável ao utiliza-lo, pode ser usado sem muitos problemas. O cabelo é certamente um fator relevante, pois transmite muito de sua personalidade, devendo estar limpo, bem penteado, de preferencia preso ou levemente preso, demostrando calma e seriedade. A maquiagem não deve ser esquecida, se esta habituada a usar algo mais forte e chamativo, a dica é deixar de lado, ao menos por enquanto e contentar-se com uma maquiagem simples, porem bem feita, que te valorize ou corrija algumas imperfeiçoes, sem exageros.

Para os homens também é importante analisar a empresa previamente, para se adequar as suas expectativas. Opte por roupas sociais, um terno, uma calça, camisa e sapato, de acordo com a vaga. Ou algo mais informal, calça e camisa de tons uniformes, por exemplo, são boas opções, combinando as cores das meias, gravatas, como as demais peças. Evitando chapéus, bonés e adornos desnecessários.

Alguns detalhes são imprescindíveis, para homens e mulheres merecendo cuidado e atenção ,como o aspecto das roupas, que devem estar sempre limpas e bem passadas e em bom estado de conservação, este ultimo vale também para os sapatos. Unhas cortadas e de aspecto limpo, bem como, cuidados com os dentes, seu cartão de visitas. O perfume a ser utilizado merece cautela, não use fragrâncias muito “marcantes”, prefira a discrição na escolha do mesmo.

O importante é usar do bom senso e alto conhecimento em conjunto como as especificações da empresa a qual disputa a vaga, assim ficara mais fácil acertar nas escolhas, e sentir-se mais confiante nesta etapa, muitas vezes decisiva para a escolha, pois não é apenas seu currículo a ser analisado, julgado e comparado aos demais, é o conjunto que será apresentado pelo candidato que fara a diferença, destacando-se dos demais. Não posso dizer que seguindo a risca estas dicas você certamente conseguirá a vaga desejada, pois não há uma formula mágica, porém suas chances amentarão significativamente, por que todo e qualquer esforço para alcançar um objetivo, é sempre bem vindo trazendo benefícios e bons resultados.


Edivaniamauricia Lima dos Santos

Título: Entrevista de emprego, o que vestir?

Autor: Edivaniamauricia Lima Santos (todos os textos)

Visitas: 7

0 

Comentários - Entrevista de emprego, o que vestir?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios