Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Entrevista de emprego, o que vestir?

Entrevista de emprego, o que vestir?

Categoria: Vestuário
Visitas: 7
Entrevista de emprego, o que vestir?

Em tempos de crise, como o que estamos vivenciando no país, conseguir um emprego é algo casa vez mais difícil, por isso estar bem preparado é fundamental para conseguir a vaga tão almejada, assim a temida entrevista, pode se tornar uma grande oportunidade principalmente no tocante a aparência. Sendo um importante critério a ser avaliado.

Procure pesquisar o perfil da empresa, isso ajudara na escolha adequada, trazendo mais confiança e tranquilidade. A depender do mesmo pode-se escolher algo formal para as mulheres, apostando em um lindo terno discreto e elegante, uma calça social ou saia, a depender de seu gosto ou estilo. Casual, com itens variados desde a calça Jens de preferencia escura, camisa social, um vestido de cumprimento razoável, acompanhado de um casaco ou bolero, evitando estampas chamativas e cores, digamos exuberantes, dando preferencia a elegância e conforto.

Outros itens, também merece atenção, o salto alto, eis a duvida, usar ou não, novamente a depender da vaga, da empresa e principalmente se a candidata esta habituada e sente-se confortável ao utiliza-lo, pode ser usado sem muitos problemas. O cabelo é certamente um fator relevante, pois transmite muito de sua personalidade, devendo estar limpo, bem penteado, de preferencia preso ou levemente preso, demostrando calma e seriedade. A maquiagem não deve ser esquecida, se esta habituada a usar algo mais forte e chamativo, a dica é deixar de lado, ao menos por enquanto e contentar-se com uma maquiagem simples, porem bem feita, que te valorize ou corrija algumas imperfeiçoes, sem exageros.

Para os homens também é importante analisar a empresa previamente, para se adequar as suas expectativas. Opte por roupas sociais, um terno, uma calça, camisa e sapato, de acordo com a vaga. Ou algo mais informal, calça e camisa de tons uniformes, por exemplo, são boas opções, combinando as cores das meias, gravatas, como as demais peças. Evitando chapéus, bonés e adornos desnecessários.

Alguns detalhes são imprescindíveis, para homens e mulheres merecendo cuidado e atenção ,como o aspecto das roupas, que devem estar sempre limpas e bem passadas e em bom estado de conservação, este ultimo vale também para os sapatos. Unhas cortadas e de aspecto limpo, bem como, cuidados com os dentes, seu cartão de visitas. O perfume a ser utilizado merece cautela, não use fragrâncias muito “marcantes”, prefira a discrição na escolha do mesmo.

O importante é usar do bom senso e alto conhecimento em conjunto como as especificações da empresa a qual disputa a vaga, assim ficara mais fácil acertar nas escolhas, e sentir-se mais confiante nesta etapa, muitas vezes decisiva para a escolha, pois não é apenas seu currículo a ser analisado, julgado e comparado aos demais, é o conjunto que será apresentado pelo candidato que fara a diferença, destacando-se dos demais. Não posso dizer que seguindo a risca estas dicas você certamente conseguirá a vaga desejada, pois não há uma formula mágica, porém suas chances amentarão significativamente, por que todo e qualquer esforço para alcançar um objetivo, é sempre bem vindo trazendo benefícios e bons resultados.


Edivaniamauricia Lima dos Santos

Título: Entrevista de emprego, o que vestir?

Autor: Edivaniamauricia Lima Santos (todos os textos)

Visitas: 7

0 

Comentários - Entrevista de emprego, o que vestir?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios