Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Entrevista de emprego, o que vestir?

Entrevista de emprego, o que vestir?

Categoria: Vestuário
Visitas: 7
Entrevista de emprego, o que vestir?

Em tempos de crise, como o que estamos vivenciando no país, conseguir um emprego é algo casa vez mais difícil, por isso estar bem preparado é fundamental para conseguir a vaga tão almejada, assim a temida entrevista, pode se tornar uma grande oportunidade principalmente no tocante a aparência. Sendo um importante critério a ser avaliado.

Procure pesquisar o perfil da empresa, isso ajudara na escolha adequada, trazendo mais confiança e tranquilidade. A depender do mesmo pode-se escolher algo formal para as mulheres, apostando em um lindo terno discreto e elegante, uma calça social ou saia, a depender de seu gosto ou estilo. Casual, com itens variados desde a calça Jens de preferencia escura, camisa social, um vestido de cumprimento razoável, acompanhado de um casaco ou bolero, evitando estampas chamativas e cores, digamos exuberantes, dando preferencia a elegância e conforto.

Outros itens, também merece atenção, o salto alto, eis a duvida, usar ou não, novamente a depender da vaga, da empresa e principalmente se a candidata esta habituada e sente-se confortável ao utiliza-lo, pode ser usado sem muitos problemas. O cabelo é certamente um fator relevante, pois transmite muito de sua personalidade, devendo estar limpo, bem penteado, de preferencia preso ou levemente preso, demostrando calma e seriedade. A maquiagem não deve ser esquecida, se esta habituada a usar algo mais forte e chamativo, a dica é deixar de lado, ao menos por enquanto e contentar-se com uma maquiagem simples, porem bem feita, que te valorize ou corrija algumas imperfeiçoes, sem exageros.

Para os homens também é importante analisar a empresa previamente, para se adequar as suas expectativas. Opte por roupas sociais, um terno, uma calça, camisa e sapato, de acordo com a vaga. Ou algo mais informal, calça e camisa de tons uniformes, por exemplo, são boas opções, combinando as cores das meias, gravatas, como as demais peças. Evitando chapéus, bonés e adornos desnecessários.

Alguns detalhes são imprescindíveis, para homens e mulheres merecendo cuidado e atenção ,como o aspecto das roupas, que devem estar sempre limpas e bem passadas e em bom estado de conservação, este ultimo vale também para os sapatos. Unhas cortadas e de aspecto limpo, bem como, cuidados com os dentes, seu cartão de visitas. O perfume a ser utilizado merece cautela, não use fragrâncias muito “marcantes”, prefira a discrição na escolha do mesmo.

O importante é usar do bom senso e alto conhecimento em conjunto como as especificações da empresa a qual disputa a vaga, assim ficara mais fácil acertar nas escolhas, e sentir-se mais confiante nesta etapa, muitas vezes decisiva para a escolha, pois não é apenas seu currículo a ser analisado, julgado e comparado aos demais, é o conjunto que será apresentado pelo candidato que fara a diferença, destacando-se dos demais. Não posso dizer que seguindo a risca estas dicas você certamente conseguirá a vaga desejada, pois não há uma formula mágica, porém suas chances amentarão significativamente, por que todo e qualquer esforço para alcançar um objetivo, é sempre bem vindo trazendo benefícios e bons resultados.


Edivaniamauricia Lima dos Santos

Título: Entrevista de emprego, o que vestir?

Autor: Edivaniamauricia Lima Santos (todos os textos)

Visitas: 7

0 

Comentários - Entrevista de emprego, o que vestir?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios