As mulheres e a moda
Se para muitos estar na moda é limitar-se a vestir as últimas tendências, a realidade diz-nos que o conceito é mais abrangente. Na realidade, o importante é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida às roupas e acessórios “da moda”.
Já todos vimos pessoas ridículas, que por não quererem parecer ultrapassadas, usam peças com as quais não se identificam. Claro que nos tempos que correm, com tanta informação e oferta, acabamos por tratar demais a nossa imagem, recorrendo em demasia à compra de vestuário e acessórios.
São, na maioria dos casos, compras por impulso e não por verdadeira necessidade. Somos de tal forma impelidos a comprar os artigos mais em voga, que corremos o risco de sairmos à rua e encontrarmos vários clones, todos vestidos com as mesmas cores e padrões! Quando damos por nós, já usamos aquela cor que tanto detestamos, mas que acabámos por nos render porque todos usam e não queremos ser retrógrados!
Pense nisto da próxima vez que for às compras. Resista e lute contra a voz interior que a motiva a comprar aquelas calças que tão bem ficam às suas colegas de trabalho, e que cujo preço está muito acima do seu orçamento.
Crie o seu próprio estilo, misturando roupas que já tem com novos acessórios, por exemplo. Quem sabe se não estará também você a criar uma nova moda? Lembre-se que o que veste diz muito sobre si! Vista peças com as quais se sinta confortável, que se adequem à ocasião e que ao mesmo tempo favoreçam as suas curvas.
Há algumas regras de ouro que a podem ajudar na altura de decidir as suas novas aquisições:
- as mulheres altas devem usar saias, vestidos curtos e sapatos rasos.
- lembre-se que a sensualidade está na elegância e bem-estar que aparenta, e não nos poucos centímetros de tecido.
- não se canse a combinar a cor dos sapatos com a mala, já lá vai o tempo em que tal “regra de ouro”. Atualmente, é chique usá-los de cor diferente, desde que a mala combine com o vestuário.
Como vê, ser moderna, chique e elegante não é impossível – passa por ser genuína e realista!
Comentários ( 3 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 02:11:54Nunca aderi ao que se está na moda. Sempre gostei de me vestir ao que mais me agrada e isso me faz feliz e satisfeita. Acredito que a mulher precisa sentir-se bem com o que usa, mesmo que não esteja na moda.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Carla Horta
09-09-2012 às 12:39:05Acho que no que diz respeito à moda, cada um a deve ajustar a si mesma. Vivemos demasiado atentas à moda e muitas vezes não nos apercebemos que existem roupas da moda que não nos ficam bem pois nada têm a haver connosco. Ter atenção com a forma do nosso corpo é essencial, mas temos de deixar que a roupa "fale" quando a vestimos
¬ Responder - Maria
24-08-2009 às 12:31:56Concordo plenamente..já muitas vezes senti esta pressão..se não usarmos as novas tendências parece que estamos vestidas de uma forma ridicula. Muitas das vezes acabamos por comprar peças que não gostamos e que não nos favorecem porque estão na MODA!!
¬ Responder