Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As mulheres e a moda

As mulheres e a moda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 11
Comentários: 3
As mulheres e a moda

Muito se fala de estar na moda, de vestir o que está “em voga” e parecer muito “fashion”. Mas, na verdade, que quer isso dizer? Quando podemos concluir que alguém se veste segundo a moda ou quem está “out”. Além disso, como se consegue acompanhar a rapidez com que as modas passam e mudam?

Se para muitos estar na moda é limitar-se a vestir as últimas tendências, a realidade diz-nos que o conceito é mais abrangente. Na realidade, o importante é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida às roupas e acessórios “da moda”.

Já todos vimos pessoas ridículas, que por não quererem parecer ultrapassadas, usam peças com as quais não se identificam. Claro que nos tempos que correm, com tanta informação e oferta, acabamos por tratar demais a nossa imagem, recorrendo em demasia à compra de vestuário e acessórios.

São, na maioria dos casos, compras por impulso e não por verdadeira necessidade. Somos de tal forma impelidos a comprar os artigos mais em voga, que corremos o risco de sairmos à rua e encontrarmos vários clones, todos vestidos com as mesmas cores e padrões! Quando damos por nós, já usamos aquela cor que tanto detestamos, mas que acabámos por nos render porque todos usam e não queremos ser retrógrados!

Pense nisto da próxima vez que for às compras. Resista e lute contra a voz interior que a motiva a comprar aquelas calças que tão bem ficam às suas colegas de trabalho, e que cujo preço está muito acima do seu orçamento.

Crie o seu próprio estilo, misturando roupas que já tem com novos acessórios, por exemplo. Quem sabe se não estará também você a criar uma nova moda? Lembre-se que o que veste diz muito sobre si! Vista peças com as quais se sinta confortável, que se adequem à ocasião e que ao mesmo tempo favoreçam as suas curvas.

Há algumas regras de ouro que a podem ajudar na altura de decidir as suas novas aquisições:

- se a sua estatura é baixa, use vestidos e sandálias com saltos médios.

- as mulheres altas devem usar saias, vestidos curtos e sapatos rasos.

- lembre-se que a sensualidade está na elegância e bem-estar que aparenta, e não nos poucos centímetros de tecido.

- não se canse a combinar a cor dos sapatos com a mala, já lá vai o tempo em que tal “regra de ouro”. Atualmente, é chique usá-los de cor diferente, desde que a mala combine com o vestuário.

Como vê, ser moderna, chique e elegante não é impossível – passa por ser genuína e realista!


Cláudia Bandeira

Título: As mulheres e a moda

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 11

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 02:11:54

    Nunca aderi ao que se está na moda. Sempre gostei de me vestir ao que mais me agrada e isso me faz feliz e satisfeita. Acredito que a mulher precisa sentir-se bem com o que usa, mesmo que não esteja na moda.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:39:05

    Acho que no que diz respeito à moda, cada um a deve ajustar a si mesma. Vivemos demasiado atentas à moda e muitas vezes não nos apercebemos que existem roupas da moda que não nos ficam bem pois nada têm a haver connosco. Ter atenção com a forma do nosso corpo é essencial, mas temos de deixar que a roupa "fale" quando a vestimos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    24-08-2009 às 12:31:56

    Concordo plenamente..já muitas vezes senti esta pressão..se não usarmos as novas tendências parece que estamos vestidas de uma forma ridicula. Muitas das vezes acabamos por comprar peças que não gostamos e que não nos favorecem porque estão na MODA!!

    ¬ Responder

Comentários - As mulheres e a moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios