Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Roupa Camuflada

Roupa Camuflada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Roupa Camuflada

Muitos são os estilos de roupa que se pode usar. Há quem use permanentemente um estilo clássico, ou um estilo mais descontraído. Outros há que optam por um estilo desportivo, despreocupado, pin-up, retro, hippie, vanguarda, rock-billy, entre muito, muitos outros. Os estilos de roupa que usamos dizem muito sobre cada um de nós. No entanto e apesar de cada um de nós ter preferência por um estilo de roupa, muitas vezes somos obrigados a usar outro diferente devido à nossa vida profissional.

Durante o horário de trabalho, muitos de nós são obrigados a usar roupas clássicas que demonstrem profissionalismo na tarefa que desempenhamos. Ainda existe nos dias de hoje, o preconceito relativo ao uso de calças de ganga e muitos ainda são os que julgam que umas calças largas e descontraídas não traduzem o brilhante desempenho de um profissional.

Relativamente a modas e roupa confortável, podemos falar de roupa camuflada. Usada por norma por profissionais de segurança ou militares, o estilo tropa veio para ficar desde há já muitos anos.

Calças, camisolas, botas e ténis, ou até mesmo carteiras e mochilas, o padrão camuflado pode ser usado em qualquer lugar de forma bastante descontraída.

São vários os padrões dos camuflados, e se não sabe, aqui está uma boa altura para descobrir o que o mundo militar tem para nos oferecer no que diz respeito à moda.

O estilo Urban é um dos mais utilizados e que mais está na moda. Em tons de preto, branco e cinzento, as manchas permanecem e como o nome indica tem um aspeto muito urbano.

Dentro do estilo Jungle existem vários padrões e misturas de cores. Entre os manchados maiores e mais pequenos, as cores variam entre os diferentes tons de verde tropa e escuro, o castanho claro e escuro e até o amarelo torrado.

As cores básicas sem camuflados ou manchas em específico também podem traduzir um estilo militar. Se a ideia é ter vestido uma roupa confortável e militar, pode optar por básicos de corte específico, em tons desert (também um estilo camuflado em tons pastel, camel e castanho escuro), verde tropa ou preto.

Interessa mesmo é a zona de conforto pela qual devemos ter algum cuidado quando estamos nas nossas horas de lazer. O estilo camuflado veio para ficar e como tal, há que usar e abusar.

Mas deixo-lhe um conselho. Mesmo que goste muito de roupas camufladas, não as leve para uma reunião de negócios. Não se esqueça que preconceitos existem.


Carla Horta

Título: Roupa Camuflada

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Imagem por: Randy Son Of Robert

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-08-2014 às 04:55:34

    Uma roupa camuflada tem suas vantagens. Um bom passeio acredito que pede esse estilo de roupa.

    ¬ Responder

Comentários - Roupa Camuflada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios