Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar ventiladores

Como limpar ventiladores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 12
Comentários: 5
Como limpar ventiladores

É normal os aparelhos eletrodomésticos apanharem pó e sujeira. Tal como o computador, a televisão e o aquecedor, o ventilador atrai muita poeira, cabelos e pelos de animais domésticos se os tiverem em casa.

Deste modo devem ser limpos regularmente a fim de preservar a sua manutenção e eficácia. Para evitar que se estraguem, queimem o motor ou apanhem ferrugem deve fazer-se a manutenção de seis em seis meses. E limpá-los cuidadosamente para ficarem como novos, acabadinhos de comprar na loja.

Como as poeiras ficam no ar apesar de se aspirar o pó elas infiltram-se essencialmente nos aparelhos elétricos causando alguns problemas se não forem limpos eficazmente. É o caso dos ventiladores que se estiverem muito tempo com pó podem queimar o motor, gastam mais energia e desperdiçam a boa qualidade do ar que se respira causando alergias a ácaros, rinites e outras doenças de foro respiratório e de pele.

Para preservar a qualidade do ar deve em primeiro desligar-se a ficha para proceder á sua limpeza. Numa casa pode haver ventiladores de chão e de teto devendo estes ser limpos do mesmo modo, a diferença é que para os ventiladores de teto é necessário um escadote ou escada para o limpar.

A melhor maneira para executar este serviço é escovar a poeira com uma escova de cerdas de modo a passar em toda a superfície do aparelho e até ficar totalmente livre de pó ou humidade.

Em seguida deve passar-se com um pano de flanela húmido só com água ou sabão neutro. O uso de detergentes é dispensável e não muito recomendável para os aparelhos elétricos. Em vez do pano de flanela pode usar-se o algodão que não larga pelo.

Convêm que seja macio para não riscar e também não deve ter muita água. Esta é contraproducente para aparelhos elétricos sendo por isso de evitar. Os de teto limpam-se exatamente do mesmo modo e pode ainda colocar-se um produto contra a ferrugem na parte metálica para evitar que enferrujem e fiquem com uma aparência envelhecida.

É importante chamar a assistência de vez em quando antes dos aparelhos começarem a dar problemas ou estragarem. A manutenção preserva qualquer aparelho elétrico evitando consequências desagradáveis de queimar ou provocar choques se estes estiverem expostos a humidade, sol ou poeira que são causadores de degradação e mesmo estragos. Após estas consequências pode não ser possível a sua reparação ou ficar mais dispendioso o seu concerto.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar ventiladores

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

795 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:51:26

    Muito bom! As dicas foram bem fáceis de como limpar os ventiladores. Limpo retirando a poeira com um pano úmido e depois, pano limpo. Adorei e a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • cecília nicoláu

    15-02-2014 às 05:41:32

    onde consertar ventilador honewell, queimado...

    ¬ Responder
  • gilmar dos Passos Gomes

    22-07-2013 às 10:42:36

    Tenho 3 ventiladore splendore ,ja fiz de tudo para limpa lo mais ele nao abre,assim fica dificil,um ventilador tao bom nao abre para limpeza,nao entendo isso.

    ¬ Responder
  • teresa

    05-01-2013 às 12:09:12

    obrigada tereza

    ¬ Responder
  • JULIANA

    25-11-2014 às 00:10:38

    O MEU VENTILADOR NÃO ABRE FICA MUITO DIFÍCIL, NÃO É?

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar ventiladores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios