Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar ventiladores

Como limpar ventiladores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 12
Comentários: 5
Como limpar ventiladores

É normal os aparelhos eletrodomésticos apanharem pó e sujeira. Tal como o computador, a televisão e o aquecedor, o ventilador atrai muita poeira, cabelos e pelos de animais domésticos se os tiverem em casa.

Deste modo devem ser limpos regularmente a fim de preservar a sua manutenção e eficácia. Para evitar que se estraguem, queimem o motor ou apanhem ferrugem deve fazer-se a manutenção de seis em seis meses. E limpá-los cuidadosamente para ficarem como novos, acabadinhos de comprar na loja.

Como as poeiras ficam no ar apesar de se aspirar o pó elas infiltram-se essencialmente nos aparelhos elétricos causando alguns problemas se não forem limpos eficazmente. É o caso dos ventiladores que se estiverem muito tempo com pó podem queimar o motor, gastam mais energia e desperdiçam a boa qualidade do ar que se respira causando alergias a ácaros, rinites e outras doenças de foro respiratório e de pele.

Para preservar a qualidade do ar deve em primeiro desligar-se a ficha para proceder á sua limpeza. Numa casa pode haver ventiladores de chão e de teto devendo estes ser limpos do mesmo modo, a diferença é que para os ventiladores de teto é necessário um escadote ou escada para o limpar.

A melhor maneira para executar este serviço é escovar a poeira com uma escova de cerdas de modo a passar em toda a superfície do aparelho e até ficar totalmente livre de pó ou humidade.

Em seguida deve passar-se com um pano de flanela húmido só com água ou sabão neutro. O uso de detergentes é dispensável e não muito recomendável para os aparelhos elétricos. Em vez do pano de flanela pode usar-se o algodão que não larga pelo.

Convêm que seja macio para não riscar e também não deve ter muita água. Esta é contraproducente para aparelhos elétricos sendo por isso de evitar. Os de teto limpam-se exatamente do mesmo modo e pode ainda colocar-se um produto contra a ferrugem na parte metálica para evitar que enferrujem e fiquem com uma aparência envelhecida.

É importante chamar a assistência de vez em quando antes dos aparelhos começarem a dar problemas ou estragarem. A manutenção preserva qualquer aparelho elétrico evitando consequências desagradáveis de queimar ou provocar choques se estes estiverem expostos a humidade, sol ou poeira que são causadores de degradação e mesmo estragos. Após estas consequências pode não ser possível a sua reparação ou ficar mais dispendioso o seu concerto.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar ventiladores

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

795 

Imagem por: ToastyKen

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:51:26

    Muito bom! As dicas foram bem fáceis de como limpar os ventiladores. Limpo retirando a poeira com um pano úmido e depois, pano limpo. Adorei e a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • cecília nicoláu

    15-02-2014 às 05:41:32

    onde consertar ventilador honewell, queimado...

    ¬ Responder
  • gilmar dos Passos Gomes

    22-07-2013 às 10:42:36

    Tenho 3 ventiladore splendore ,ja fiz de tudo para limpa lo mais ele nao abre,assim fica dificil,um ventilador tao bom nao abre para limpeza,nao entendo isso.

    ¬ Responder
  • teresa

    05-01-2013 às 12:09:12

    obrigada tereza

    ¬ Responder
  • JULIANA

    25-11-2014 às 00:10:38

    O MEU VENTILADOR NÃO ABRE FICA MUITO DIFÍCIL, NÃO É?

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar ventiladores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: ToastyKen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios