Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Descubra as diferenças entre TVs de LED, LCD e Plasma

Descubra as diferenças entre TVs de LED, LCD e Plasma

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 8
Comentários: 2
Descubra as diferenças entre TVs de LED, LCD e Plasma

Atualmente, as TVs estão cada vez mais tecnológicas e cheias de recursos para agradar seus consumidores. Mas, junto com o avanço dessas tecnologias, vieram também os diversos modelos de aparelhos, entre Plasma, LED e LCD, tornando difícil a decisão na hora de escolher qual comprar.

Como cada modelo tem seus pros e contras, o usuário deve decidir qual se encaixa melhor em suas necessidades. Pensando nisso, confira abaixo algumas informações que podem ajudar na hora de realizar a sua escolha.

LCD



As TVs de LCD funcionam a base de um material que existe dentro das telas, que é o cristal líquido. Dependendo da corrente aplicada nesse componente, a imagem pode ser translúcida ou opaca. Em cada parte da tela á três células fechadas contendo o cristal líquido. Dentro dessas células estão às três cores primárias (azul, vermelho e verde) que são responsáveis pela formação das diversas combinações de cores.
Para ambientes com iluminação, as TVs de LCD são mais recomendadas, pois geram pouco reflexo. Quem gosta de usar o computador ou notebook na TV, o LCD é uma boa opção, principalmente para rodar jogos mais antigos, que costumam causar “manchas” na tela de outros modelos.

LED



Semelhante ao processo de transmissão das TVs LCD, as telas de Light Emitting Diodeo (LED) possui um conjunto de LEDs que iluminam o cristal líquido e tornam melhor a qualidade da filtragem de luz que é feito pelo material. O resultado desse recurso são cores com melhor regulagem de luz e nitidez. As LCDs utilizam apenas uma luz branca para realizar esse processo.
Esse modelo possui algumas vantagens, que são: a espessura muito pequena, sendo nos modelos atuais de 3 centímetros; pouca perda de brilho, seja em um ambiente iluminado ou não; e a economia de energia, que em média chega a 40% menos que o modelo LCD.

Plasma



As TVs de Plasma possuem um funcionamento diferente, baseado em células com gazes nobres (xenônio ou neônio). O processo ocorre da seguinte maneira: quando as células recebem uma descarga elétrica, os gazes transformam-se em plasma e liberam fótons que se chocam com uma camada de fósforo disposta na frente das células, gerando várias intensidades e tons.

Esse modelo de TV é interessante para quem tem a intenção de montar um “cineminha” em casa, pois sua qualidade é melhor em ambientes escuros. Além desse fator, esses aparelhos possuem uma “resolução dinâmica”, que garante melhor qualidade nas imagens em movimento. E, perto dos outros modelos LED e LCD, ela possui um preço mais acessível, principalmente em tamanhos maiores.


Lucas Souza

Título: Descubra as diferenças entre TVs de LED, LCD e Plasma

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

666 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:03:37

    Fantástico texto, Lucas. Como você manja das coisas, hein?! Descobrir a diferença entre as TVs de Led, Lcd e Plasma nos faz ter uma visão do melhor mesmo para o que necessitamos. A Rua Direita recomenda uma escolha consciente e que traga utilidade. Parabéns, adorei!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:34:05

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa, quando precisar limpar alguma tela.

    ¬ Responder

Comentários - Descubra as diferenças entre TVs de LED, LCD e Plasma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios