Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como escolher um Aspirador?

Como escolher um Aspirador?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 1
Como escolher um Aspirador?

Por uma questão lógica, os aspiradores são aparelhos mais saudáveis que uma vassoura. O pó fica retido e não se espalha pelo ar causando tantas alergias de que se ouvem falar.
Mas com a grande variedade de aparelhos que encontramos nos dias de hoje, a escolha pode ser difícil. Escolher entre preços e marcas pode ser um erro, pois com estes dois critérios a escolha é limitada e pode ser muito errada.
Mas afinal, como escolher um aspirador que seja útil?

Existem alguns fatores a ter em conta dentro de todas as funcionalidades do aparelho.
Antes de mais veja o espaço que tem para guardar o aspirador. A sua dispensa é grande? Pode comprar um daqueles aparelhos que até lavam janelas, ou pelo contrário tem de optar por um aspirador pequeno porque o espaço é pequeno?

Existem no mercado aparelhos pequenos bastantes competentes. Leves e fáceis de manusear com rodas multidirecionais são os ideais. Verifique na loja se existem aspiradores cujos acessórios encaixam no próprio aspirador. Na hora de arrumar estes aspiradores são de ouro para quem tem pouco espaço.

A faixa de borracha em volta evita que se danifique não só o aparelho mas também os móveis. Escolha um modelo que tenha sistema de aviso de que o saco ou o depósito está cheio. Assim evita entupimentos desnecessários e aquecimentos do motor que podem levar a danos no aparelho.

O botão que regula a potência também é de ter em conta para aspirar pequenos tapetes.
Não se deixe enganar com a publicidade que diz que se acabam de vez as reações alérgicas. O máximo que acontece são a existência de filtros que impedem que retêm pequenas partículas de pó e que impedem a libertação para o ar. No entanto, isto não pode ser considerado o fim das alergias.

Alguns aparelhos, por muito bons que sejam mostram dificuldade na aspiração de cantos, rodapés, tapetes e fendas. Tente testar na loja antes de comprar.
Quanto ao saco ou depósito (no caso de ser um aspirador sem saco e com reservatório), tente mantê-los sempre limpos para uma maior eficiência.
Sacos e reservatórios cheios baixam a eficácia e pior, podem causar aquecimento excessivo no aspirador e estraga-lo.

Importante é seguir as indicações do fabricante, pois em caso de má utilização, a garantia não lhe vai servir para nada.


Carla Horta

Título: Como escolher um Aspirador?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:40:49

    É muito bom quando se tem um aspirador em casa, pois facilita na limpeza. São mais ágeis e eficientes. Sabendo dessas dicas de como escolher um aspirador fica bem mais fácil.

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher um Aspirador?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios