Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como remover cravos corretamente

Como remover cravos corretamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Como remover cravos corretamente

Uma das coisas que mais incomodam principalmente os jovens, com relação à beleza da pele rosto é o aparecimento de cravos e espinhas. Eles levam ao aparecimento de manchas e cicatrizes na pele quando retirados incorretamente. Você sabia que as espinhas e cravos brancos não podem ser cutucados ou espremidos, pois isso pode causar infeções no local. Mas, os cravos que parecem pontinhos pretos podem ser retirados. Então confira dicas e aprenda como remover cravos corretamente para evitar manchas na pele.

Cuidados diários para evitar cravos
É preciso que você comece a ter alguns cuidados diários com a limpeza da pele, que incluem: lavar o rosto usando um sabonete facial e ideal para o seu tipo de pele, usar um esfoliante pelo menos duas vezes na semana, usar um tônico duas vezes ao dia (opcional, indicado para quem tem pele oleosa) e um creme hidratante.

Dicas para remover cravos sem deixar marcas

Já para você remover cravos sem deixar marcas é necessário primeiro, limpar, esfoliar e tonificar a pele. Depois umedeça uma toalha com água morna e deixe-a sobre a área em que deseja tirar os cravos, espere 20 minutos. Para remover os cravos, cubra seus dedos indicadores com um lenço de papel (ou gaze) e aperte o cravo com delicadeza. Lembre-se de que somente os cravos pretos podem ser retirados.

Outra dica para remover os cravos do rosto é usar periodicamente uma máscara com ação antisséptica sobre a pele e fazer compressas de algodão embebido com água gelada. Essa máscara pode ser, por exemplo, algum produto à base de argila, e a compressa precisa ser feita por cinco minutos.

Como remover os cravos do rosto e evitar manchas? Para terminar de retirar os cravos do rosto sem deixar marcas será necessário usar uma máscara de efeito calmante, lavar a face para eliminar os resíduos do produto, usar um creme antiacne e deixar que a pele do rosto descanse, ou seja, não passe qualquer outro produto nessa região por seis horas.
Por fim, seguindo estas dicas você deixará seu rosto livre de cravos e espinhas, sem correr o risco de manchar a pele.


Rua Direita

Título: Como remover cravos corretamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Comentários - Como remover cravos corretamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.