Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba mais sobre o shampoo a seco

Saiba mais sobre o shampoo a seco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Saiba mais sobre o shampoo a seco

Na vida agitada de hoje em dia, com a agenda lotada de tarefas, ter cuidados com os filhos e com a casa, guardar alguns momentos para cuidados simples, como por exemplo, lavar os cabelos, para ser muito difícil para muitas mulheres. Mas, nenhuma mulher gosta de parecer descuidada, mesmo quando surge alguma emergência, como um compromisso de última hora ou quando ela acorda atrasada. Então, para todas aquelas que precisam economizar tempo, o shampoo a seco pode ser uma boa solução para deixar os cabelos instantaneamente limpos, sem molhar. Além disso, esse produto também é uma ótima opção para quem quer fazer o efeito da escova durar mais alguns dias.

No mercado já existem várias marcas de shampoos a seco, alguns deles possuem em sua fórmula microesferas naturais que absorvem o excesso de oleosidade do cabelo e retiram aquela aparência pesada dos fios sujos. Uma marca chamada Klorane já disponibilizou três tipos de shampoos: aveia para cabelos normais, centáurea para cabelos grisalhos e urtiga para cabelos oleosos. A aplicação deste produto é bem rápida e fácil: basta agitar bem antes de usar, pulverizar uma pequena quantidade a 30 cm de distância dos cabelos.

Depois de pulverizar o produto, você irá notar a formação de uma camada branca no cabelo, como um talco. Aguarde dois minutos e para finalizar, basta pentear os cabelos. O resultado promete surpreender, pois ele garante cabelos limpos, brilhantes e com volume natural em questão de minutos. Os preços dos shampoos a seco podem variar bastante dependendo da marca, os da Klorane, por exemplo, podem variar entre R$ 45 a R$ 50.

Por fim, apesar de parecer muito prático e oferecer um ótimo resultado muito rápido, vale lembrar que o shampoo a seco não substitui uma boa lavagem e não pode ser usado todos os dias, pois pode causar irritações no couro cabeludo devido ao acúmulo de resíduos.

Lavar os cabelos regularmente, além de estimular a circulação sanguínea, promove uma limpeza profunda e retira os resíduos do couro cabeludo até as pontas dos fios. Também é válido ressaltar que pessoas que tem problemas com caspa ou feridas no couro cabeludo devem evitar usar esse tipo de produto.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o shampoo a seco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-06-2014 às 02:51:06

    Já tive muitos problemas com a caspa, mas fiquei curada usando muitos shampoos anticaspas. É uma ótima alternativa!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 14:59:28

    Tive oportunidade de experimentar um champô seco o que, tendo em conta que o meu cabelo é um pouco oleoso, foi proveitoso. É ideal em duas situações: em primeiro lugar para as pessoas que querem contrariar o hábito de lavar o cabelo todos os dias (assim, nos dias intercalados utilizam champô seco), em segundo para os dias em que acordamos mais tarde com pouco tempo é para lavar o cabelo. É de facto muito útil.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba mais sobre o shampoo a seco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios