Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar base?

Como aplicar base?

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como aplicar base?

A base facial é um cosmético essencial para qualquer mulher, uma vez que deixa a pele muito mais lisa e disfarça todas as imperfeições do rosto.

Hoje, praticamente todas as bases que se encontram à venda não só hidratam a pele como também protegem da exposição solar. Desta forma, deve sempre verificar se a base que pretende comprar possui SPF na sua constituição.

As bases líquidas são as mais habituais e as mais fáceis de aplicar, por sua vez as bases compactas, são uma óptima solução para quem possui algumas imperfeições na pele.

Ao comprar uma base deve ter em atenção se a escolhida é a mais adequada ao seu tipo de pele. Outra coisa que também deve ter em conta é o tom da base, não deve ser nem mais escuro nem mais clara do que a cor natural da sua pele. Para não errar na hora de comprar experimente no seu rosto todas as amostras que se encontrem disponíveis na loja de cosméticos. Em caso de dúvida opte sempre por uma base mais clara.

Após a compra do produto só precisa de ficar a saber como aplicá-lo no rosto.

Em primeiro lugar, antes de colocar qualquer produto na cara deve ter a pele limpa, para tal, deve ter alguns cuidados essenciais com o rosto. Comece com uma limpeza de forma a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade, prossiga com uma esfoliação para retirar as células mortas, deixando a pele mais suave e macia e por último aplique um bom hidratante.

Se pretender utilizar uma base liquida, deve aplicá-la directamente na pele em redor do nariz e espalha-la de dentro para fora. Deve utilizar gestos suaves de forma a que esta fique homogeneamente espalhada.

Por sua vez, as bases compactas devem ser aplicadas no rosto com uma esponja limpa e seca. Devem ser aplicadas em primeiro na zona “T” através de movimentos ascendentes. Na parte lateral do rosto espalhe a base de dentro para fora e de baixo para cima. Já no pescoço realize o movimento de cima para baixo.

Em ambas as situações deve estar atenta as zonas das sobrancelhas, do nariz, do pescoço e à linha da testa. Se tiver olheiras muito escuras deve utilizar nessa zona uma base mais clara.

Para finalizar pode dar um acabamento mais macio e suave ao rosto e uniformizar a pele ao aplicar um pouco de pó facial solto. Este fornece à pele um efeito natural, luminoso e disfarça o brilho da pele oleosa.


Rua Direita

Título: Como aplicar base?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: jepoycamboy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    08-09-2014 às 18:22:54

    Muito bom! Gosto da base cremosa porque deixa a pele mais uniforme. Tão importante é ter uma boa base como saber aplicá-la. Vale a pena! Bjos!

    ¬ Responder
  • Janaina dos santosJanaina dos santos

    23-09-2011 às 03:12:01

    Eu quero fazer um twwtter mim ajuda

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar base?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jepoycamboy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios