Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Muitas mulheres que usam óculos ficam com dúvida sobre como fazer a maquiagem da forma certa. Nesses casos é importante saber realçar muito bem os olhos, mas sem exageros. Confira algumas dicas e veja como fazer maquiagem para quem usa óculos.

Antes de escolher o tipo de maquiagem, primeiro defina qual é o seu tipo de deficiência visual. Para quem tem miopia, as lentes deixam os olhos com um aspecto menor. Então para evitar esse efeito use um lápis de olho na região superior dos olhos, para abrir o olhar.
Já as mulheres que tem hipermetropia, as lentes deixam os olhos com um aspecto maior. Portanto é recomendável o lápis na área interna dos olhos, para reduzir esse efeito. Também é recomendável usar sombras em tons pastéis.




Maquiagem para quem usa óculos – Passo a passo:

O primeiro passo é caprichar na limpeza facial, use um sabonete neutro e um creme facial adequado para o seu tipo de pele antes de iniciar a maquiagem. Depois, passe sua base preferida no rosto e no colo. E para começar a destacar o olho, com um pincel chanfrado, marque o côncavo com uma sombra marrom opaca, faça um meio circulo para marcar esta região.

Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora ou de tom claro bem rente às sobrancelhas. Você também pode realçar a linha da sobrancelha desenhando uma linha suave com um lápis ou com o auxilio do pincel chanfrado e uma sombra marrom.
Depois, use o lápis de olho de cor marrom conforme indicado para o seu tipo de problema no olho, na região interna ou externa dos olhos e rente aos cílios. A aplicação do rímel é opcional, já que muitas pessoas reclamam que quando utilizado os cílios ficam encostados nas lentes. Mas, basta usar um produto que dê mais volume aos cílios ao invés de alongar.

Por fim, tente optar por um batom de cor mais suave, como o nude, ou use apenas um brilho labial. Dessa forma a maquiagem ficará equilibrada. No momento em que for adquirir o seu óculo, verifique se a armação não está tampando as sobrancelhas. No caso de armações quadradas ou retangulares, será necessário dar mais destaque a elas e ao olhar.


Rua Direita

Título: Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 05:50:26

    Nossa, adorei! Uso óculos e ficava na dúvida em como usá-lo para realçar meus olhos e visual. Muito bom mesmo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:57:50

    pela imagem que acompanha o seu texto até dá vontade de usar óculos, o que até há alguns anos atrás era impossível. o modelo dos óculos tem evoluído de uma forma sistemática para completar o look da mulher. gostei muito do seu texto e vou recomendar à minha prima, uma rapariga jovem que é obrigada a submeter-se à escravidão dos loucos. e os delas até nem são muito bonitos. obrigada pelas dicas. parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de maquiagem para quem usa óculos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios