Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Antes de escolher o tipo de maquiagem, primeiro defina qual é o seu tipo de deficiência visual. Para quem tem miopia, as lentes deixam os olhos com um aspecto menor. Então para evitar esse efeito use um lápis de olho na região superior dos olhos, para abrir o olhar.
Já as mulheres que tem hipermetropia, as lentes deixam os olhos com um aspecto maior. Portanto é recomendável o lápis na área interna dos olhos, para reduzir esse efeito. Também é recomendável usar sombras em tons pastéis.
O primeiro passo é caprichar na limpeza facial, use um sabonete neutro e um creme facial adequado para o seu tipo de pele antes de iniciar a maquiagem. Depois, passe sua base preferida no rosto e no colo. E para começar a destacar o olho, com um pincel chanfrado, marque o côncavo com uma sombra marrom opaca, faça um meio circulo para marcar esta região.
Depois, use o lápis de olho de cor marrom conforme indicado para o seu tipo de problema no olho, na região interna ou externa dos olhos e rente aos cílios. A aplicação do rímel é opcional, já que muitas pessoas reclamam que quando utilizado os cílios ficam encostados nas lentes. Mas, basta usar um produto que dê mais volume aos cílios ao invés de alongar.
Por fim, tente optar por um batom de cor mais suave, como o nude, ou use apenas um brilho labial. Dessa forma a maquiagem ficará equilibrada. No momento em que for adquirir o seu óculo, verifique se a armação não está tampando as sobrancelhas. No caso de armações quadradas ou retangulares, será necessário dar mais destaque a elas e ao olhar.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Luene
09-09-2014 às 05:50:26Nossa, adorei! Uso óculos e ficava na dúvida em como usá-lo para realçar meus olhos e visual. Muito bom mesmo!
¬ Responder - Daniela Vicente
12-09-2012 às 14:57:50pela imagem que acompanha o seu texto até dá vontade de usar óculos, o que até há alguns anos atrás era impossível. o modelo dos óculos tem evoluído de uma forma sistemática para completar o look da mulher. gostei muito do seu texto e vou recomendar à minha prima, uma rapariga jovem que é obrigada a submeter-se à escravidão dos loucos. e os delas até nem são muito bonitos. obrigada pelas dicas. parabéns.
¬ Responder