Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

O verão é, normalmente, sinónimo de diversão, praia, sal, areia, piscina, cloro, poluição e muito sol. Pois bem, isto é o que se pode chamar uma mistura explosiva para a pele e o cabelo.

Como em tudo, a prevenção seria sempre o melhor remédio. Até porque, por exemplo, a exposição ao sol não prejudica unicamente a beleza dos cabelos e da pele, podendo, efetivamente, trazer transtornos ao nível da saúde, nomeadamente no respeitante ao cancro da pele, que mata um número crescente de pessoas por ano, sobretudo jovens.

Muitas vezes, os cabelos regressam de férias com uma secura e opacidade extremas, para além de espigados. Deve-se à ação do sol, da água salgada, da areia, do cloro, do vento, e de fitas, elásticos, ganchos e outros acessórios que se usam para os prender. Perante estas circunstâncias, o primeiro passo será lavá-los com um champô anti-resíduos e a aplicação de uma máscara hidratante, no sentido da regeneração. As cabeleiras pintadas requerem ainda um tratamento adicional à base de queratina, numa perspetiva de manterem a uniformidade do tom e de recuperarem o brilho. Se as pontas se apresentarem bastante estragadas, não há que hesitar em cortá-las um pouco. Até pode ser um bom pretexto para mudar algo no visual…

Mesmo quem não tem férias no verão deve estar atento à poluição e à transpiração. Qualquer tipo de cabelo (inclusive o seco) deve ser lavado diariamente, para evitar que fique pesado e sem vida. A escolha do champô e do amaciador é muito importante.

Para devolver o aspeto saudável à pele agredida há duas ações básicas: esfoliar e hidratar. Com o auxílio de produtos específicos (diferentes para o rosto e para o corpo, devido às divergentes características), removem-se as células mortas acumuladas à superfície da pele. A textura de grãos de areia minúsculos destes cosméticos, fazendo uma massagem adequada, funciona como uma lixa que expulsa os resíduos e torna a pele mais suave. O ideal é fazer a aplicação com a pele húmida (o que facilita a massagem), uma vez por mês.

Seguir uma alimentação saudável também participa nesta relação de causa-efeito. Para evitar cabelos quebradiços, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em cálcio e proteínas. Já para a pele seca, a dica passa por beber, no mínimo, seis copos de água por dia. Ante pele e cabelos oleosos, há que evitar as gorduras, como queijos e manteigas, e também os doces.

Proteção, hidratação e nutrição são as palavras de ordem para cabelos brilhantes e uma pele saudável, nas férias e não só!


Maria Bijóias

Título: Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:39:35

    Os cabelos, especialmente aqueles de quem aproveita o verão, podem ficar num estado miserável com a aproximação do fim da estação soalheira. A prevenção deve ser a palavra-chave, mas quando esta foi descurada há que, com a entrada no outono, resolver a situação. A solução passa obrigatoriamente por um corte, que deverá ser significativo, tanto mais quanto mais as pontas estiverem espigadas. O corte mostrado na imagem que acompanha o texto é particularmente elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios