Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

O verão é, normalmente, sinónimo de diversão, praia, sal, areia, piscina, cloro, poluição e muito sol. Pois bem, isto é o que se pode chamar uma mistura explosiva para a pele e o cabelo.

Como em tudo, a prevenção seria sempre o melhor remédio. Até porque, por exemplo, a exposição ao sol não prejudica unicamente a beleza dos cabelos e da pele, podendo, efetivamente, trazer transtornos ao nível da saúde, nomeadamente no respeitante ao cancro da pele, que mata um número crescente de pessoas por ano, sobretudo jovens.

Muitas vezes, os cabelos regressam de férias com uma secura e opacidade extremas, para além de espigados. Deve-se à ação do sol, da água salgada, da areia, do cloro, do vento, e de fitas, elásticos, ganchos e outros acessórios que se usam para os prender. Perante estas circunstâncias, o primeiro passo será lavá-los com um champô anti-resíduos e a aplicação de uma máscara hidratante, no sentido da regeneração. As cabeleiras pintadas requerem ainda um tratamento adicional à base de queratina, numa perspetiva de manterem a uniformidade do tom e de recuperarem o brilho. Se as pontas se apresentarem bastante estragadas, não há que hesitar em cortá-las um pouco. Até pode ser um bom pretexto para mudar algo no visual…

Mesmo quem não tem férias no verão deve estar atento à poluição e à transpiração. Qualquer tipo de cabelo (inclusive o seco) deve ser lavado diariamente, para evitar que fique pesado e sem vida. A escolha do champô e do amaciador é muito importante.

Para devolver o aspeto saudável à pele agredida há duas ações básicas: esfoliar e hidratar. Com o auxílio de produtos específicos (diferentes para o rosto e para o corpo, devido às divergentes características), removem-se as células mortas acumuladas à superfície da pele. A textura de grãos de areia minúsculos destes cosméticos, fazendo uma massagem adequada, funciona como uma lixa que expulsa os resíduos e torna a pele mais suave. O ideal é fazer a aplicação com a pele húmida (o que facilita a massagem), uma vez por mês.

Seguir uma alimentação saudável também participa nesta relação de causa-efeito. Para evitar cabelos quebradiços, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em cálcio e proteínas. Já para a pele seca, a dica passa por beber, no mínimo, seis copos de água por dia. Ante pele e cabelos oleosos, há que evitar as gorduras, como queijos e manteigas, e também os doces.

Proteção, hidratação e nutrição são as palavras de ordem para cabelos brilhantes e uma pele saudável, nas férias e não só!


Maria Bijóias

Título: Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:39:35

    Os cabelos, especialmente aqueles de quem aproveita o verão, podem ficar num estado miserável com a aproximação do fim da estação soalheira. A prevenção deve ser a palavra-chave, mas quando esta foi descurada há que, com a entrada no outono, resolver a situação. A solução passa obrigatoriamente por um corte, que deverá ser significativo, tanto mais quanto mais as pontas estiverem espigadas. O corte mostrado na imagem que acompanha o texto é particularmente elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios