Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

O verão é, normalmente, sinónimo de diversão, praia, sal, areia, piscina, cloro, poluição e muito sol. Pois bem, isto é o que se pode chamar uma mistura explosiva para a pele e o cabelo.

Como em tudo, a prevenção seria sempre o melhor remédio. Até porque, por exemplo, a exposição ao sol não prejudica unicamente a beleza dos cabelos e da pele, podendo, efetivamente, trazer transtornos ao nível da saúde, nomeadamente no respeitante ao cancro da pele, que mata um número crescente de pessoas por ano, sobretudo jovens.

Muitas vezes, os cabelos regressam de férias com uma secura e opacidade extremas, para além de espigados. Deve-se à ação do sol, da água salgada, da areia, do cloro, do vento, e de fitas, elásticos, ganchos e outros acessórios que se usam para os prender. Perante estas circunstâncias, o primeiro passo será lavá-los com um champô anti-resíduos e a aplicação de uma máscara hidratante, no sentido da regeneração. As cabeleiras pintadas requerem ainda um tratamento adicional à base de queratina, numa perspetiva de manterem a uniformidade do tom e de recuperarem o brilho. Se as pontas se apresentarem bastante estragadas, não há que hesitar em cortá-las um pouco. Até pode ser um bom pretexto para mudar algo no visual…

Mesmo quem não tem férias no verão deve estar atento à poluição e à transpiração. Qualquer tipo de cabelo (inclusive o seco) deve ser lavado diariamente, para evitar que fique pesado e sem vida. A escolha do champô e do amaciador é muito importante.

Para devolver o aspeto saudável à pele agredida há duas ações básicas: esfoliar e hidratar. Com o auxílio de produtos específicos (diferentes para o rosto e para o corpo, devido às divergentes características), removem-se as células mortas acumuladas à superfície da pele. A textura de grãos de areia minúsculos destes cosméticos, fazendo uma massagem adequada, funciona como uma lixa que expulsa os resíduos e torna a pele mais suave. O ideal é fazer a aplicação com a pele húmida (o que facilita a massagem), uma vez por mês.

Seguir uma alimentação saudável também participa nesta relação de causa-efeito. Para evitar cabelos quebradiços, recomenda-se o consumo de alimentos ricos em cálcio e proteínas. Já para a pele seca, a dica passa por beber, no mínimo, seis copos de água por dia. Ante pele e cabelos oleosos, há que evitar as gorduras, como queijos e manteigas, e também os doces.

Proteção, hidratação e nutrição são as palavras de ordem para cabelos brilhantes e uma pele saudável, nas férias e não só!


Maria Bijóias

Título: Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:39:35

    Os cabelos, especialmente aqueles de quem aproveita o verão, podem ficar num estado miserável com a aproximação do fim da estação soalheira. A prevenção deve ser a palavra-chave, mas quando esta foi descurada há que, com a entrada no outono, resolver a situação. A solução passa obrigatoriamente por um corte, que deverá ser significativo, tanto mais quanto mais as pontas estiverem espigadas. O corte mostrado na imagem que acompanha o texto é particularmente elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Revitalize os cabelos e a pele após o Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios