Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Gloss ou batom?

Gloss ou batom?

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Gloss ou batom?

A boca é uma das partes do rosto mais atraente para a maioria, ela expressa o sorriso, amplia as relações atravéas da gesticulação lábial que da movimento à fala e é fundamental para o beijo. Os lábios são muito apreciavéis e se destacam na face atarindo a atenção com o poder de iluminar o rosto. Uma boca com boa coloração, brilho e bem delineada é um cuidado que desde cedo, é muito valorizado pelas mulheres no que diz respeito a maquilagem, já os homens, não deixam de perceber uma bonita boca. Sabe-se que muitas ao olhar-se no espelho pensam não ter uma boca tão atraente e bonita mas isso pode ser melhorado com os produtos embelezadores que definem e valorizam o potencial dos lábios de cada uma.

O primeiro passo é optar por cores que tenham a ver com a cor da pele e o tipo de ocasião, saber se quer que a primeira atenção seja na boca ou nos olhos, pois se for para o s olhos, os lábios terão uma cor mais próxima do natural e para essa opção o gloss é muito indicado, oferece brilho, não mancha e o destaque dos lábios se limitam a vida que o brilho dá não na cor. Mas caso se queira dar cor com uma boa textura, então o mais indicado é o batom, que tem variedade de cores que vão desde as mais fortes como as cores escuras e avermelhadas até as mais próximas das cores naturais como a cor de boca, que também dá um tom natural, só que ao invés do brilho, textura de maciez.

O batom, além de dar cor aos lábios também são usados para evitar ressecamento, muitos são produzidos com ação hidratante para evitar o ressecamento causado pela ação do sol e do vento. Existem batons que são produzidos para recomposição das linhas que foram ficando acentuadas pelo tempo,esses batons seguem uma linha de tratamento não apenas a de embelezamento. O cuidado que deve-se ter com o batom é não deixar sujar os dente e se acontecer remover, quando beijar, verificar assim que puder se está borrado, um lencinho umidecido resolve, por isso é bom ter um espelhinho na bolsa.

O gloss é ótimo para um destaque rápido, sua fácil aplicação pode ser feita até mesmo sem espelho, claro que um pouquinho de tato e prática cai bem, mas não borra depois do ardente beijo e a remoção pode ser feita com um simples guardanapo.

A questão da preferência entre batom ou gloss, se dará de acordo com o que se deseja como resultado.


Sílvia Baptista

Título: Gloss ou batom?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Imagem por: por weglet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-06-2014 às 14:48:55

    Não sou fã de batom, mas sempre que posso, uso para não ficar tão pálida. Gosto de usar gloss, pois deixa a boca menos seca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    14-09-2012 às 11:12:51

    Está certa quando diz que, para dar cor aos lábios com textura, o batom é o mais indicado. Sempre preferi o batom ao gloss, ainda que o segundo possa ser usado em cima do primeiro. Para além de ser mais comum encontrarmos batons com boas propriedades hidratantes, com este produto os lábios não ficam pegajosos. É também mais fácil seguirmos as tendências das estações com as cores dos batons, como um laranja eléctrico no verão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:45:36

    eu prefiro o gloss, mas agora anda aí a moda do batom vermelho. eu gosto muito, mas tenho noção que não me fica bem. tenho os lábios muito finos. e essa cor parece que só fica bem com lábios carnudos. eu sei que uma cor mais adequada à minha pessoa está ligada ao coral ou ao rosa, pois sou muito branca de pele. tem a vantagem ainda de não borrar os nosso dentes.

    ¬ Responder

Comentários - Gloss ou batom?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: por weglet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios