Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aplicações informáticas para amantes da Música.

Aplicações informáticas para amantes da Música.

Categoria: Informática
Visitas: 12
Aplicações informáticas para amantes da Música.

Para os amantes da música tudo que está relacionado com ela é interessante. Por exemplo, quando assiste a um filme, o que lhe chama a atenção é a trilha sonora, quando está no transito até o barulho caótico dos outros carros e da cidade parecem formar uma sinfonia. E que tal misturar então música com outra coisa muito divertida que é a informática? Conheçam neste artigo 10 formas de usar a informática e a música juntas.

1- Sony Sound Forge
Sem dúvida é o estúdio virtual mais conhecido, devido a sua funcionalidade e eficiência. Nele você pode criar faixas com o sampler e editar músicas que você compôs ou que já existem, enfim é um ótimo programa para trabalhar com qualquer tipo de música. Nele você cortar, montar, equalizar, digitalizar entre outras coisas.

2- Fruity Loops Studio
É bastante semelhante ao Sound Forge, mas seus mecanismos são mais simples e divertidos. É ideal para fazer edições e músicas num ambiente mais informal, com os amigos por exemplo. Também é possível cortar e montar faixas usando além de tudo do seu layout incrível.

3- Ultrawaves Guitar Racks
Só editar faixas não é suficiente para quem gosta de música. O Ultrawaves é um programa que permite adicionar e utilizar os mais diversos efeitos e distorções para a sua guitarra. Com ele é possível simular efeitos de pedaleira sem ter uma.

4- Guitar Pro
Este programa talvez seja o mais completo dessa lista, pois apesar do nome trazer “guitar”, ou violão em inglês, ele permite trabalhar com muitos outros instrumentos, desde os mais comuns como: bateria, teclado, piano, guitarra, baixo e violão, até os menos conhecidos como Tuba, glass harp, harpa entre outros. Inicialmente ele pode ser usado para ler partituras e tablaturas, mas pode também criar faixas de áudio, bem como tablaturas e partituras originais.

5- Virtual DJ
O Virtual DJ é um programa que mistura a possibilidade de edição com a criação de músicas. Ele é exatamente o que parece, uma “cabine” virtual de DJ, pois até o seu layout e semelhante ao das “pick up”. É possível mixar duas músicas simultaneamente ou ir adicionando trechos de muitas músicas, além dos efeitos que você pode criar e até montar faixas inéditas.

6- Audacity
É também um programa para edição de áudio, mas a diferença deste para os outros é que o Audacity é extremamente leve, rápido e fácil de mexer. É ideal para edições rápidas e simples. Serve também para cortar e colar, pedaços de faixas e criar faixas adicionais. Pode ser usado para converter áudio, pois tem uma função salvar como.

7- Music2PC
Além de editar, criar e montar faixas, também é importante ter um bom programa para baixar músicas. O Music2PC é um bom programa, pois seu sistema é diferente dos outros sistemas que dependem de compartilhamento de arquivos, ou que demoram tempo de mais para baixar apenas uma música. Ele é um programa que faz uma busca em sites da internet onde as músicas que se pretende baixar estão disponíveis. Então efetua o download direto desses sites. Tudo isso de forma legal, o que é uma ótima. Além disso, possui uma interface bem organizada e fácil de manipular.

8- Music Chow
Este outro programa é bastante semelhante ao acima citado, pois também usa um sistema de busca em sites que disponibilizam as músicas para download, a diferença está na interface que é mais dinâmica e também é integrado à redes sociais como Facebook e Twitter, ou seja é possível compartilhar com os amigos quais os sons que está tocando, ouvindo e baixando.

9- Funny Voice
Esse programa não é bem para criação musical, mas para quem curte músicas eletrônicas pode ser uma ferramenta e tanto na hora de compor. Ela proporciona uma série de efeitos para alterar a voz, pode-se usá-lo para deixar a voz engraçada, grave, aguda, distorcida entre outros efeitos.

10- Melodyne Studio
Por último outro programa completo que permite criação de melodias, edição de faixas sem limites, notação musical e muitas outra formas de experimentação sonora. Com o Molodyne Studio fica fácil trabalhar com qualquer tipo de música, seja editando, seja compondo. Além disso ele também corrige entonações e velocidade, bem como amplia o seu horizonte criativo.


Jhon Erik Voese

Título: Aplicações informáticas para amantes da Música.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 12

11 

Comentários - Aplicações informáticas para amantes da Música.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios