Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aplicações informáticas para amantes da Música.

Aplicações informáticas para amantes da Música.

Categoria: Informática
Visitas: 12
Aplicações informáticas para amantes da Música.

Para os amantes da música tudo que está relacionado com ela é interessante. Por exemplo, quando assiste a um filme, o que lhe chama a atenção é a trilha sonora, quando está no transito até o barulho caótico dos outros carros e da cidade parecem formar uma sinfonia. E que tal misturar então música com outra coisa muito divertida que é a informática? Conheçam neste artigo 10 formas de usar a informática e a música juntas.

1- Sony Sound Forge
Sem dúvida é o estúdio virtual mais conhecido, devido a sua funcionalidade e eficiência. Nele você pode criar faixas com o sampler e editar músicas que você compôs ou que já existem, enfim é um ótimo programa para trabalhar com qualquer tipo de música. Nele você cortar, montar, equalizar, digitalizar entre outras coisas.

2- Fruity Loops Studio
É bastante semelhante ao Sound Forge, mas seus mecanismos são mais simples e divertidos. É ideal para fazer edições e músicas num ambiente mais informal, com os amigos por exemplo. Também é possível cortar e montar faixas usando além de tudo do seu layout incrível.

3- Ultrawaves Guitar Racks
Só editar faixas não é suficiente para quem gosta de música. O Ultrawaves é um programa que permite adicionar e utilizar os mais diversos efeitos e distorções para a sua guitarra. Com ele é possível simular efeitos de pedaleira sem ter uma.

4- Guitar Pro
Este programa talvez seja o mais completo dessa lista, pois apesar do nome trazer “guitar”, ou violão em inglês, ele permite trabalhar com muitos outros instrumentos, desde os mais comuns como: bateria, teclado, piano, guitarra, baixo e violão, até os menos conhecidos como Tuba, glass harp, harpa entre outros. Inicialmente ele pode ser usado para ler partituras e tablaturas, mas pode também criar faixas de áudio, bem como tablaturas e partituras originais.

5- Virtual DJ
O Virtual DJ é um programa que mistura a possibilidade de edição com a criação de músicas. Ele é exatamente o que parece, uma “cabine” virtual de DJ, pois até o seu layout e semelhante ao das “pick up”. É possível mixar duas músicas simultaneamente ou ir adicionando trechos de muitas músicas, além dos efeitos que você pode criar e até montar faixas inéditas.

6- Audacity
É também um programa para edição de áudio, mas a diferença deste para os outros é que o Audacity é extremamente leve, rápido e fácil de mexer. É ideal para edições rápidas e simples. Serve também para cortar e colar, pedaços de faixas e criar faixas adicionais. Pode ser usado para converter áudio, pois tem uma função salvar como.

7- Music2PC
Além de editar, criar e montar faixas, também é importante ter um bom programa para baixar músicas. O Music2PC é um bom programa, pois seu sistema é diferente dos outros sistemas que dependem de compartilhamento de arquivos, ou que demoram tempo de mais para baixar apenas uma música. Ele é um programa que faz uma busca em sites da internet onde as músicas que se pretende baixar estão disponíveis. Então efetua o download direto desses sites. Tudo isso de forma legal, o que é uma ótima. Além disso, possui uma interface bem organizada e fácil de manipular.

8- Music Chow
Este outro programa é bastante semelhante ao acima citado, pois também usa um sistema de busca em sites que disponibilizam as músicas para download, a diferença está na interface que é mais dinâmica e também é integrado à redes sociais como Facebook e Twitter, ou seja é possível compartilhar com os amigos quais os sons que está tocando, ouvindo e baixando.

9- Funny Voice
Esse programa não é bem para criação musical, mas para quem curte músicas eletrônicas pode ser uma ferramenta e tanto na hora de compor. Ela proporciona uma série de efeitos para alterar a voz, pode-se usá-lo para deixar a voz engraçada, grave, aguda, distorcida entre outros efeitos.

10- Melodyne Studio
Por último outro programa completo que permite criação de melodias, edição de faixas sem limites, notação musical e muitas outra formas de experimentação sonora. Com o Molodyne Studio fica fácil trabalhar com qualquer tipo de música, seja editando, seja compondo. Além disso ele também corrige entonações e velocidade, bem como amplia o seu horizonte criativo.


Jhon Erik Voese

Título: Aplicações informáticas para amantes da Música.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 12

11 

Comentários - Aplicações informáticas para amantes da Música.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios