Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Conheça o Microsoft Fix It

Conheça o Microsoft Fix It

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 18
Conheça o Microsoft Fix It

Há momentos em que o Windows tem uma pequena queda de desempenho, geralmente um tempo após sua última formatação. Problemas do tipo: Media Player trava quando vai reproduzir alguma música ou vídeo; Atualizações automáticas não são instaladas; Efeitos de transparência não funcionam corretamente no Windows 7; entre outros.

Muitas dessas e outras pequenas dificuldades podem ser corrigidas com o auxílio do Centro de Suporte Microsoft Fix It. Esse site lhe da várias opções para que você escolha o que está causando problemas, por exemplo: Windows, Internet Explorer, Office, etc. Você opta por uma opção e solicita para que o sistema faça um diagnostico.

Porém, podem ocorrer situações em que você não esteja na internet, sendo assim não poderá utilizar os recursos do centro de Suporte Online, certo? Errado, pois nessas ocasiões, terá o aplicativo que pode ser utilizado offline, o Microsoft Fix It Portable. O software pode ser baixado em qualquer computador e executado na máquina com problema sem precisar instalar, ou pode também ser utilizado diretamente do pen drive.

Microsoft Fix It Portable

Para utilizar o software, basta você fazer o download dele no link abaixo, executá-lo e aguardar enquanto é baixado o pacote de arquivos, que é portátil e está em português brasileiro. Depois, escolha um diretório no sistema para ele ser salvo. Após todos esses processos, você precisa somente copiar essa pasta toda para o computador com problema e executar o arquivo “Launch Fix it.exe”. Uma tela será aberta e você deverá escolher, na lista de problemas, o que se adéqua ao seu caso e clicar em “Executar Agora”.

Link para download: http://go.microsoft.com/?linkid=9775982

Fix It Online

Caso o problema que você precisar reparar necessite estar conectado na internet, de preferência para a utilização do Centro de Suporte Online, pois ele disponibiliza mais soluções que a ferramenta offline. Em uma análise, se o Fix It encontrar um arquivo corrompido ou não encontrar algum que necessite, ele providenciará o arquivo automaticamente. Quando é necessário algum auxílio do usuário, por exemplo, para colocar o DVD do sistema operacional no drive, o software irá avisar com uma mensagem na tela. O programa ajuda bastante em ocasiões problemáticas, mas quando não há nenhuma dificuldade com a máquina, ele apenas analisa e informa que está tudo Ok.


Lucas Souza

Título: Conheça o Microsoft Fix It

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:00:51

    Parece ser bem útil e não a conhecia. Agora, que você descreveu como usar o microsoft fix it posso tentar utilizá-lo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 17:42:28

    Na verdade não sabia que existia esta ferramenta preciosa e eficaz para procurar possíveis problemas no windows e outros.Mas como estamos sempre a aprender acho que o texto é bastante claro quanto ao modo de usar o microsoft Fix It.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:35:20

    O Office Web Apps se trata de uma versão online e gratuita do Microsoft Office, que podem ser acessados por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel, necessitando apenas de uma conexão com a internet. Com o Office Web não é preciso fazer a instalação de nenhum programa em seu PC. Esta foi uma ideia muito interessante da Microsoft, além do Fiz It, o Office Web Apps é muito útil sempre que precisarmos digitar documentos.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:34:02

    O Office Web é um grande concorrente do Google Docs, ferramenta do Google que oferece os mesmos serviços. Um benefício do novo serviço da Microsoft é que o usuário pode editar qualquer documento, seja ele do Word, Excel, Power Point e outros, sem a necessidade de carregar seus arquivos em computadores ou em pen drives, pois essa ferramentas armazena os documentos no SkyDrive. Achei muito interessante esta novidade da empresa, pois é ótima e gratuita.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:32:59

    Recursos Office Web Apps – Nesse serviço online estão disponíveis o Word Online (criação, edição e compartilhamento de documentos de texto); Excel Online (criação, edição e compartilhamento de planilhas e pastas de trabalho); PowerPoint Online (criação, edição e compartilhamento de apresentações); e OneNote Online (criação, edição e compartilhamento de blocos de anotações). Todos os programas no Web Apps já foram atualizados para a nova versão do Office 2013. Assim, basta criar uma conta para aproveitar.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:31:52

    Como funciona o Office Web Apps? Após realizar o login na página do Office Web Apps, basta escolher qual dos programas você quer utilizar para começar a trabalhar online. Se você também possui o Microsoft Office 2010 instalado em seu computador, saiba que é possível salvar seus documentos editados em seu PC, além de deixa-lo armazenado no SkyDrive. Esta nova ferramenta que a Microsoft disponibilizou com certeza será de grande ajuda para as pessoas interessadas.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:30:13

    Para poder ter acesso a todos os recursos o Office Web Apps, acesse a página oficial: http://office.microsoft.com/pt-br/web-apps (copie e cole este link em seu navegador), faça login usando sua conta do Hotmail ou Outlook e depois, clique na opção “SkyDrive”. A seguir, escolha a ferramenta online que você deseja - Word, Excel, PowerPoint ou OneNote. Por fim, digite um nome para o arquivo e inicie seu trabalho. Agora, basta conhecer todas as ferramentas e aproveitar.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:28:49

    Se você ainda não possui sua conta Hotmail ou Outlook, saiba que elas podem ser feitas gratuitamente. Após criar sua conta e fazer login no Office Web apps, você poderá utilizar todos os seus recursos em qualquer lugar, seja na escola, no trabalho ou casa, com a segurança de que todos os seus arquivos estarão salvos no sistema de armazenamento em nuvem, o SkyDrive. Portanto, basta aproveitar as vantagens que essa ferramenta nos pode oferecer.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:03:16

    A grande empresa Microsoft já anunciou a mais nova versão de seu pacote Office, que é a de número 15. Algumas das novas características dos produtos foram apresentadas em um evento da Microsoft que ocorreu em São Francisco (EUA) e, a versão de testes do novo Office já está disponível no site oficial da empresa. Entre as principais novidades está a adaptação dos programas ao toque dos dedos e o destaque no armazenamento em nuvem.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:02:44

    O novo pacote Office apresenta algumas características similares as do Windows 8, como a exemplo da interface Metro. Os softwares do pacote – Word, PowerPoint, Excel, OneNote, InfoPath Designer, InfoPath Filler, Publisher, Lync, Access e Outlook – ganharam adaptações para funcionarem também, em superfícies touchscreen e com a ajuda de uma caneta stylus. Agora, ficará muito mais fácil para as pessoas que precisam utilizar o Microsoft Office em seu tablet, com o auxilio dessa caneta.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:01:04

    Com essa adaptação será possível, por exemplo, escrever um e-mail utilizando a caneta, transformar automaticamente a escrita em palavras digitadas e enviar um e-mail com apenas alguns toques. Além disso, a caneta stylus também poderá ser utilizada como uma caneta laser em apresentações no Power point, oferecendo recursos extras, como por exemplo, a possibilidade de dar zoom em áreas específicas. Imagine, poder utilizar todos esses tipos de recursos, com certeza facilitará a vida por demais.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:59:50

    O Pacote Office 15 da Microsoft ficará totalmente apoiado no sistema de armazenamento em nuvem e no SkyDrive. E na nova versão, o sistema de cloud computing guardará automaticamente todas as informações produzidas no Office, e isso contribuirá com a sincronização de documentos entre diferentes máquinas, tais como PCs ou tablets. Eu já havia escrito um artigo sobre este assunto e achei interessante compartilhá-lo por aqui, pois esta ferramenta é muito utilizada por várias pessoas.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:58:07

    Além disso, o novo Office também permitirá a edição rápida de documentos em PDF. E, alguns elementos multimídia como o Youtube, também estarão presentes na nova versão. Outra novidade é o PeopleCard, que permitirá que os usuários visualizem as atualizações nas redes sociais, tais como: Facebook, Twitter e LinkedIn. E também, a interação do software com o Skype. São muitas as novidades desta ferramenta, não vejo a hora de poder utilizá-la e usufruir das novidades.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:56:52

    Além dessa ferramenta da Microsoft, o Fix It, a empresa também pretende lançar o novo Pacote Office. São várias as novidades que o novo Pacote Office promete trazer, entretanto, a Microsoft ainda não divulgou detalhes sobre seu preço ou data de lançamento oficial do produto. Mas, já que seus detalhes já foram revelados ao público, espera-se que o lançamento da nova versão do Office ocorre em breve. E assim, todos poderão se beneficiar das novidades.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 17:08:01

    Não conhecia ainda esse recurso para solucionar problemas relativos ao Windows e outras questões.Muitas vezes noto a queda de desempenho do meu computador e não sei por onde achar, vou experimentar usar esse Microsoft Fix lt, o legal é que mesmo offline dá pra utilizar ele, apesar de ter menos recursos que a versão on line, em alguma emergência poderá ser bastante útil.Mais um excelente artigo em que aprendemos algo novo

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    27-09-2012 às 13:24:11

    Este é um texto interessante em virtude de revelar novos conhecimentos relacionados com a Inormática e seus programas.Como esta está sempre a evoluír e a revelar novos softwere é quase impossívelconhecê-los todos ou saber aplicá-los.è o caso do microsoft Fix It que para mim é uma novidade e embora não o aplique gsto de conhecer e andar a par de tudo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    27-09-2012 às 13:07:43

    Que legal Lucas, eu desconhecia a ferramenta que a Microsoft disponibiliza para os usuários: o Fix It. Eu não sabia que muitos desses probleminhas que enfrentamos todos os dias poderiam ser corrigidos com o auxílio do Centro de Suporte Microsoft Fix It. Eu entrei no site e pude confrir, ele realmente disponibiliza várias pções para que eu escolha o que está causando problemas. Agora quando algum probleminha aparecer, já sei onde irei recorrer. Parabens autor

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 23:46:28

    Não sendo uma grande craque quando a matéria é a informática, agrada-me poder contar com uma ferramenta tão útil como o Microsoft Fix It. A particularidade que mais me agrada é que possa ser utilizada ser ligação à internet, até porque pode acontecer que o problema com o qual nos estamos a deparar seja a impossibilidade de ligar o computador à internet, por qualquer problema na ligação ou instalação no computador. Vou passar a recorrer!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o Microsoft Fix It

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios