Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Criando uma rede para compartilhar arquivos

Criando uma rede para compartilhar arquivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Criando uma rede para compartilhar arquivos

A maneira mais prática e rápida de compartilhar arquivos é por meio de uma pequena rede (network). Ao invés de ficar utilizando memórias flash (pen drive, HD externo, entre outros), é possível acessar seus arquivos que estão em uma máquina Y de outra que você esteja utilizando no momento.

Para fazer isso, é necessário criar uma network que interliguem esses PC’s, tarefa que não é difícil de ser executada. O objetivo dessa matéria é auxiliá-lo na criação de uma pequena rede e sua configuração para o pleno funcionamento.

Equipamentos necessários
Caso você ainda não possua um roteador (hub ou switch também servem, mas roteadores são mais recomendados), será necessário adquirir um. Ao menos, um cabo de rede também será preciso. Isso deve ser verificado de acordo com quantos computadores serão conectados há essa rede. Se eles possuírem placa de rede Wi-Fi, o problema está resolvido. É necessário configurar seu roteador e fazer a prévia instalação dos equipamentos, colocando-los para funcionar, antes de criar o compartilhamento.

Compartilhando e configurando a rede
Windows XP - Se você utiliza a versão XP do sistema operacional da Microsoft, será necessário configurar uma rede por meio do assistente. Para isso, acesse o “Painel de Controle”, depois “Conexões de Rede”. Nessa tela, vá à opção “Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa”. Agora, basta seguir os passos e criar de acordo com seus computadores. Exemplo: se compartilham internet banda larga, nome do computador e local, entre outros.

Um item extremamente importante é colocar o mesmo nome no campo “Grupo de trabalho”, quando estiver realizando a configuração na tela “Nomeie a rede”, permitindo a comunicação entre todas as máquinas.
Após isso, basta repetir esse procedimento para todos os outros computadores que irão se conectar a rede.

Windows Vista ou Seven - Os sistemas mais atuais da Microsoft fazem esse procedimento automaticamente. Basta mapear a unidade que você deseja ter compartilhada. Para isso, vá em “Computador” e clique na opção “Mapear unidade de rede”, na barra de navegação. Depois, basta selecionar o diretório que deseja mapear.

Agora, você precisa compartilhar as unidades de disco para que outros computadores tenham acesso também. Ainda na tela “Computador”, com o botão direito do mouse clique sobre a unidade de disco que deseja fazer o procedimento e acesse a opção “Propriedades”. Para o Windows XP, acesse o ícone “Meu computador” e siga o procedimento já mencionado para o Vista e o Seven.

Nessa janela que apareceu, entre na guia “Compartilhamento”. No XP, basta realizar as configurações que melhor atendem as suas necessidades e está feito. Para o Vista e o Seven, clique também na opção “Compartilhamento Avançado” e configure o compartilhamento.
Após isso, confirme todas as operações dando “OK” e reinicie os computadores para a configuração ter efeito. Depois, basta acessar “Rede” (vista e Sevem) ou “Meus Locais de Rede” (XP) e as máquinas compartilhadas estarão acessíveis para outros micros.


Lucas Souza

Título: Criando uma rede para compartilhar arquivos

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Criando uma rede para compartilhar arquivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios