Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Como comprar um imóvel na planta

Como comprar um imóvel na planta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 8
Comentários: 5
Como comprar um imóvel na planta

Sonhar com a casa própria é um desejo comum em todo o mundo, mas as possibilidades aumentam quando a compra é programada, o que significa sem muita pressa. Desse modo é mais viável, pois a negociação antecipada facilita o fechamento e o valor das prestações durante a construção é menor do que de um imóvel pronto para morar. A questão é que nem todos os compradores ficam satisfeitos. O que acontece nesses casos é que detalhes importantes de medidas que se deve tomar para tudo correr bem, não foram tomadas.
Vamos apresentar cuidados que se deve ter na compra.

Anote o endereço completo de onde está sendo construído o imóvel. Vá a Prefeitura Municipal para se informar se constam dívidas de IPTU e quem são os proprietários do terreno. Pergunte ao corretor responsável pela venda, em qual cartório o imóvel está registrado. Procure o cartório indicado para saber se o imóvel está livre para a venda. Essa ação é muito importante para se certificar se o terreno está livre para venda ou se há dívidas como hipoteca, bloqueio de bens, inventário ou se está sob alienação.




Leia o contrato de compra e venda. É muito importante conhecer todas as cláusulas do contrato, caso não tenha tempo, peça ao corretor uma cópia e leia em casa.
Solicite que todas as informações que foram ditas estejam descritas no contrato antes de assinar. Peça que seja discriminada a data da entrega, o número de parcelas, o valor ou percentual que será pago na entrega das chaves, assim também como o valor ou percentual de entrada (sinal).

Verifique se na rua do imóvel tem iluminação adequada e abastecimento regular de água. Para saber, pergunte aos moradores da rua e no comércio local.
Observe nos muros dos imóveis mais próximos se existem marcas que indiquem possíveis alagamentos. Olhe também se nas casas tem um tipo de mureta na entrada, esse é outro indício de que pode haver alagamento durante as chuvas.

Preste atenção quanto ao resíduo de valor. Exija que seja adicionado ao contrato, um termo que deixe claro que ao terminar de pagar (caso a compra seja por meio de financiamento) que o imóvel não sofrerá nova avaliação de mercado, ou seja; o valor apresentado não sofrerá alteração, a não ser os reajustes estipulados nas mensalidades como o IGP-M, que é a base de caçulo mais utilizada.
Muitas construtoras alegam que o reajuste durante a construção precisa ser diferente, pois a mão de obra pode aumentar. É fato, mas evite fazer esse tipo de contrato, o valor pode ficar acima das suas condições financeiras e prejudicar a continuidade do pagamento.

Ao comprar um imóvel na planta, registre o contrato em cartório.

Bons negócios!


Sílvia Baptista

Título: Como comprar um imóvel na planta

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZuca

    24-05-2014 às 23:40:56

    Mas para comprar na planta não é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 03:53:52

    Olá, é um tanto perigoso, deve-se consultar um bom profissional e conhecer bem, ter referência de quem está na frente da planta(construtora) e ter muito cuidado. Mas, como todo empreendimento há suas vantagens e desvantagens!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãozuca

    04-06-2014 às 21:51:42

    muito obrigado pela ajuda sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:31:45

    A compra do imóvel na planta sai bem mais barato. A outra vantagem é que o recebimento do imóvel é mais rápido para quem compra na planta. Adorei o texto!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • fabiana

    08-07-2013 às 08:49:30

    bom dia!
    gostaria de obter o email da redação, com o intuito de encaminhar uma matéria feito pelo jornalista sobre imovéis.

    ¬ Responder

Comentários - Como comprar um imóvel na planta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios