Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Como comprar um imóvel na planta

Como comprar um imóvel na planta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 8
Comentários: 5
Como comprar um imóvel na planta

Sonhar com a casa própria é um desejo comum em todo o mundo, mas as possibilidades aumentam quando a compra é programada, o que significa sem muita pressa. Desse modo é mais viável, pois a negociação antecipada facilita o fechamento e o valor das prestações durante a construção é menor do que de um imóvel pronto para morar. A questão é que nem todos os compradores ficam satisfeitos. O que acontece nesses casos é que detalhes importantes de medidas que se deve tomar para tudo correr bem, não foram tomadas.
Vamos apresentar cuidados que se deve ter na compra.

Anote o endereço completo de onde está sendo construído o imóvel. Vá a Prefeitura Municipal para se informar se constam dívidas de IPTU e quem são os proprietários do terreno. Pergunte ao corretor responsável pela venda, em qual cartório o imóvel está registrado. Procure o cartório indicado para saber se o imóvel está livre para a venda. Essa ação é muito importante para se certificar se o terreno está livre para venda ou se há dívidas como hipoteca, bloqueio de bens, inventário ou se está sob alienação.




Leia o contrato de compra e venda. É muito importante conhecer todas as cláusulas do contrato, caso não tenha tempo, peça ao corretor uma cópia e leia em casa.
Solicite que todas as informações que foram ditas estejam descritas no contrato antes de assinar. Peça que seja discriminada a data da entrega, o número de parcelas, o valor ou percentual que será pago na entrega das chaves, assim também como o valor ou percentual de entrada (sinal).

Verifique se na rua do imóvel tem iluminação adequada e abastecimento regular de água. Para saber, pergunte aos moradores da rua e no comércio local.
Observe nos muros dos imóveis mais próximos se existem marcas que indiquem possíveis alagamentos. Olhe também se nas casas tem um tipo de mureta na entrada, esse é outro indício de que pode haver alagamento durante as chuvas.

Preste atenção quanto ao resíduo de valor. Exija que seja adicionado ao contrato, um termo que deixe claro que ao terminar de pagar (caso a compra seja por meio de financiamento) que o imóvel não sofrerá nova avaliação de mercado, ou seja; o valor apresentado não sofrerá alteração, a não ser os reajustes estipulados nas mensalidades como o IGP-M, que é a base de caçulo mais utilizada.
Muitas construtoras alegam que o reajuste durante a construção precisa ser diferente, pois a mão de obra pode aumentar. É fato, mas evite fazer esse tipo de contrato, o valor pode ficar acima das suas condições financeiras e prejudicar a continuidade do pagamento.

Ao comprar um imóvel na planta, registre o contrato em cartório.

Bons negócios!


Sílvia Baptista

Título: Como comprar um imóvel na planta

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZuca

    24-05-2014 às 23:40:56

    Mas para comprar na planta não é perigoso?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 03:53:52

    Olá, é um tanto perigoso, deve-se consultar um bom profissional e conhecer bem, ter referência de quem está na frente da planta(construtora) e ter muito cuidado. Mas, como todo empreendimento há suas vantagens e desvantagens!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãozuca

    04-06-2014 às 21:51:42

    muito obrigado pela ajuda sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:31:45

    A compra do imóvel na planta sai bem mais barato. A outra vantagem é que o recebimento do imóvel é mais rápido para quem compra na planta. Adorei o texto!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • fabiana

    08-07-2013 às 08:49:30

    bom dia!
    gostaria de obter o email da redação, com o intuito de encaminhar uma matéria feito pelo jornalista sobre imovéis.

    ¬ Responder

Comentários - Como comprar um imóvel na planta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios