Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Escolher uma boa casa não custa

Escolher uma boa casa não custa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 12
Comentários: 13
Escolher uma boa casa não custa

Todos nós, por uma razão muito simples e obvia, sonhamos com uma casa espaçosa, bonita, com uma excelente localização, garagem e de preferência com vista para o mar e com o maior número de metros quadrados possível.

No entanto, e como um condomínio fechado se encontra longe daquilo que o mais comum pode adquirir, aproveite alguns truques e dicas para comprar a melhor casa que está no mercado nesta altura.

Antes de começar a procurar casa, dirija-se ao seu banco, e mais importante do que o valor que o seu banco está disposto a emprestar-lhe, é o que você está disposto a pagar mensalmente. Tenha em consideração as taxas de juro, e os seguros inerentes à casa. Só depois de fazer muitas contas é que a pode procurar. Não vale a pena iludir-se! Se está limitado a um valor mensal, não caia na tentação de pensar que pode pagar mais. Não se esqueça que quer comprar o seu castelo onde poderá repousar e viver confortavelmente.

Depois de estar certo do valor que pode gastar, comece a sua busca. Pesquise nos portais imobiliários que a internet lhe oferece e vai descobrir uma vastidão de imóveis para venda. Estude os valores de mercado, e comece por definir localização, tipologia (número de assoalhadas) e algumas características importantes. Se é indispensável ter quintal (para um animal de estimação), ou se para si é impensável não ter garagem! Não prescínda do que realmente deseja e necessita.

Procure profissionais. Uma mediadora imobiliária é fundamental na altura de comprar casa. Não só porque apresentam um bom leque de produto, mas o seu trabalho é de uma extraordinária relevância na altura de tratar do processo de compra e venda.

Efetue visitas após ter explicado ao agente imobiliário o que procura e não perca tempo em visitar imóveis que à partida já sabe que não lhe vão interessar.

Ao encontrar uma casa pela qual se apaixone, não se deixe levar pelas emoções. Tenha em conta a exposição solar, e espreite tudo o que puder. Desvie os cortinados e olhe para as janelas. Verifique se a casa apresenta vestígios de pintura ou cheiro a lixívia. Muitas paredes com humidade são sujeitas e limpeza quando se combinam visitas deste tipo, pelo que não se deve deixar enganar.

Se de facto acha que a casa apresenta as melhores condições desejadas por si, avance.

Cabe à imobiliária tratar de todo o processo de compra e venda. As imobiliárias são obrigadas a ter licença de mediação, pelo que deverá sempre verificar junto da agencia a sua habilitação para mediarem estes negócios.

Deverá assinar um contrato promessa de compra venda, afim da parte compradora e vendedora estarem protegidas. Não se esqueça que não está só a comprar uma casa, mas a fazer um negócio de muito dinheiro. A imobiliária tem o dever e obrigação de verificar toda a legalidade da documentação da casa e dos intervenientes. Comprometa a agência a fazer um bom trabalho. Estão a prestar um serviço e devem fazê-lo da melhor forma.

Acompanhe todo o processo, mesmo que pouco entenda do assunto, e no final de tudo, seja feliz com a sua nova aquisição. Acabou de comprar um castelo!


Carla Horta

Título: Escolher uma boa casa não custa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

762 

Imagem por: pnwra

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • anita

    28-02-2017 às 12:59:34

    estou pra construir me ajude em ideia numa primeira fase, quero uma dependencia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 22:54:35

    A escolha de uma casa é uma decisão difícil e demorada. Não se pode fazer nada com pressa, ainda mais em relação a casa que necessita de toda uma documentação e com valores altos. Muitas vezes, a casa que se almeja é cara demais e acaba optando por uma mais inferior. De qualquer forma, é bom pesquisar bastante antes de qualquer decisão.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SunTrust

    28-02-2013 às 18:18:07

    Attn:

    Você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo a uma taxa de juros acessíveis de 3%? se sim contacte-nos agora através [email protected] mais detalhes para prosseguir com o seu contrato de empréstimo urgente ação ...

    Are you in need of any kind of loan at affordable interest rate of 3%? if yes contact us now via [email protected] for more details to proceed with your urgent loan deed contract...

    Best Regards
    Management

    ¬ Responder
  • steven

    13-10-2012 às 11:01:46

    Você já foi à procura de empréstimo ou hipoteca e constantemente rejeitado por instituições financeiras, empréstimo financeiro Início Inc é uma empresa de empréstimo que dá o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para as pessoas de negócios,
    organizações, empresas, empresas, escolas, igrejas, indústrias, etc que estão em necessidade de dinheiro em um período de retorno de 1 a 70 anos.
    Financeira Home Loan Inc ® é parte da indústria de financiamento ao consumidor que bombeia milhões de dólares na economia dos Estados Unidos, Canadá, Europa e África yearly.In além de jogar um papel importante na economia local destas comunidades, nossos funcionários voluntários para inúmeros eventos cívicos e de caridade e atividades.
    Financeira Home Loan Informação Inc ...
    • Assinatura empréstimos (sem req garantia.)
    Aplicações • Fax e E-mail aceito
    • Período de reembolso entre 30 a 100 meses
    • Você deve ter 18 anos e acima
    Financeiras Home Loan vantagens inc ...
    • Dinheiro quando você precisar dele
    • Serviços profissionais
    • Respostas geralmente dentro de 1-2 horas
    Nosso objetivo é tratá-lo com dignidade e respeito, proporcionando um serviço de alta qualidade em tempo hábil.
    O nosso centro de atendimento ao cliente pode ser alcançado através de e-mail; financialloanfunds.1234 @ yahoo.com

    ¬ Responder
  • MR KRIS

    06-09-2012 às 22:03:27

    Você tem um sonho de possuir uma empresa de sua preferência, ou você tem um plano de negócios, mas você está financeiramente para baixo, procure saber mais acabado de chegar para nós, para nos dar-lhe de que o poder financeiro que você realmente precisa, vai dar tudo tipos de empréstimo, empréstimo local e internacional, para mais informações entre em contato com o coordenador através do nosso e-mail determinada empresa abaixo
    Email: [email protected]

    ¬ Responder
  • [email protected]

    05-08-2012 às 04:53:13

    Candidato a atenção ..

    Você precisa de um empréstimo urgente de iniciar o negócio próprio, sem qualquer stress?? Você precisa de um empréstimo pessoal? Você precisa de um empréstimo da construção? Dept empréstimo de consolidação? A boa notícia ter vindo a este país. Sr, Claral Terry um emprestador empréstimo privado que oferecem empréstimo a uma taxa individual de baixa taxa de 3% apenas. se você estiver interessado em qualquer tipo de empréstimo, por favor, responder e escrever uma aplicação para este endereço de e-mail. E-mail: [email protected]

    Be Free, Be inteligente, você vai ter o seu empréstimo com fio em sua conta bancária, logo que você aplicar para um empréstimo hoje. E-mail para encaminhamento. [email protected], para obter mais informações sobre empréstimo internet. aplicar agora, se interessado em empréstimos..

    Note: Todos os candidatos devem ter 18 anos e acima.

    Obrigado pela sua aplicação.

    Deus os abençoe.

    E-mail: [email protected]

    C/T LOAN INVESTMENT LTD
    [email protected]
    Tell: 27786701245
    Mobile No: 27786705674
    Fax: 05867914
    Ref: EA-ASL/651OYI/02/LN-NPR
    SSL: 12/25/0034
    GOVERNMENT ACCREDITED LICENSED!!
    UNDER THE DATA PROTECTION ACT OF:
    Motto: Your Financial Problem Is Our Target
    Registration Number (U660622X).
    Website: www.mmv.investment.org
    Plot 244 upper Charlton Road Johannesburg Town South Africa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulieta

    26-07-2012 às 11:27:34

    Quando decidi comprar casa, procurei uma que necessitasse de algumas obritas. Nada que fosse substancial, mas que me permitisse negociar o preço. Como tenho um tio que tem uma empresa de obras, estas sair-me-iam mais baratas. Encontrei uma casa com uma excelente localização e baratinha. Fiquei logo entusiasmada. Levei lá o meu tio na 2ª visita e ele apanhou logo uns quantos problemas no prédio e na casa. Até pode ser boa ideia pedir a um mestre de obras nos acompanhar quando decidimos comprar uma casa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro Oliveira

    24-07-2012 às 09:37:14

    Ivan, eu também fiz isso. Na imobiliária até suspiravam quando eu ligava. A minha mulher, que era namorada na altura já discutia comigo. Parecia que estava obcecado, mas não desisti da minha ideia. Se eu não conhecia os outros de lado nenhum, porque é que havia de confiar neles? Visitei a casa 5 vezes e até lá levei os meus pais e sogros para verem também.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIvan

    24-07-2012 às 09:36:54

    Visitei a minha casa 3 ou 4 vezes antes de a comprar. Chamem-me chato, mas eu não podia ficar 40 anos a pagar uma casa sem ter a certeza do negócio do que estava a fazer. Até atrás de um roupeiro eu teimei em espreitar. Passava na mesma rua em diversas horas e até de noite me deixei estar estacionado para ver se era bem ou mal frequentado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelder

    23-07-2012 às 11:14:24

    Na minha primeira casa fui literalmente enganado. Só me faziam visitas a determinadas horas e eu nem sequer reparei nesse aspeto. Quando comprei a casa e combinei as mudanças para determinado dia é que reparei que existia uma feira de velharias (e não são daquelas antiguidades porreiras) mesmo na rua. O resultado é um transito horrível, um corrupio de meter medo e até os cheiros de manhã na rua são de fugir.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    23-07-2012 às 11:13:58

    Quando fiz a primeira visita à minha casa, cheirou-me de facto a lixivia, mas nunca me passou pela cabeça que tivesses limpo uma parede para disfarçar a humidade numa parede. Pedi para fazer a segunda visita e estupidamente não associei o cheiro novamente. Apercebi-me logo da humidade no dia da escritura quando fui ver a casa com os meus pais. Tem sido desesperante para mim a treta de negócio que acabei por fazer.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVirginia Lopes

    19-07-2012 às 11:37:39

    Olá Paula, também tenho um problema idêntico por causa de uma divida do antigo proprietário. Fazer prova que comprei a minha casa em determinada data não foi complicado, pois tinha a escritura, mas as dividas forma-me imputadas a mim. Agora sou eu quem tem de imputar as dividas ao outros senhor. Além de injusto sito têm-me tirado noites de sono.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula Pires

    19-07-2012 às 11:37:14

    Quando comprarem uma casa é importante pedirem para ver a documentação dele incluindo a conta do condomínio. Por muito que diga que o imóvel é livre de ónus ou encargos, as coisas não são bem assim. Tenho em mãos um problema gigantesco por causa do antigo proprietário da minha casa.

    ¬ Responder

Comentários - Escolher uma boa casa não custa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: pnwra

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios