Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > A sua escolha casa ou apartamento

A sua escolha casa ou apartamento

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 4
Comentários: 1
A sua escolha casa ou apartamento

Escolher entre casa e apartamento isso é muito pessoal, existem suas vantagens e desvantagens. Nas grandes cidades, a segurança de um prédio é inquestionável, mais hoje em uma casa existem eficientes serviços de segurança. Se for, em uma vila e em condomínio fechado, você estar tão segura quanto em um prédio, mas mesmo em outros tipos de casa é possível ter a mesma segurança. Hoje a maiorias das ruas tem um vigia e você pode optar por um sistema de alarme. Um dos principais discursos sobre o custo de um apartamento é que você terá que pagar o condomínio eternamente.

Os especialistas advertem, no entanto, que os custos de manutenção de uma casa ou de um apartamento acabam se equiparando. Numa casa, além da segurança, outros gastos embutido no condomínio passam a ser seus, é o caso da conta de água e da manutenção da fachada do imóvel. No prédio, há uma divisão dos gastos das reformas básicas como pintura do prédio e da limpeza das áreas comum que, no caso da casa, são arcadas por você. No final fica tudo elas por elas.

Saiba como há várias opções de pagamento na compra de uma casa. A seguir, vamos detalhar desde a compra a vista e se financiamento. Para pagar a vista é preciso uma quantia razoável de dinheiro acumulado, apesar das vantagens financeiras. Quando você não tem o dinheiro avista, há, no Brasil, três modelos principais de financiamento, o empréstimo via banco, ou imobiliária, e o financiamento do imóvel na planta ou em construção. Uma das formas da casa própria que mais tem crescido no Brasil é o financiamento bancário.

Varias instituições tem facilitado os trâmites para que a maioria consiga, seja por meio dos bancos propriamente ditos, seja pelas imobiliárias. De qualquer modo, é interessante você dar entrada ao processo de financiamento durante o tempo que procura o imóvel, afinal, há um período de tempo que você vai gastar para ajuntar a documentação necessária para aprovar o crédito e conseqüentemente liberar a quantia a ser financiada.

A principal vantagem do financiamento é que tira o peso do aluguel e já pode morar no seu imóvel. Todo o financiamento exige um montante mínimo para dar de entrada no imóvel que varia entre 20% a 30% do valor da casa que vai ser comprada. Os prazos para os financiamentos variam de 5 a 30 anos.



Waldiney Melo

Título: A sua escolha casa ou apartamento

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 17:47:29

    Sempre fica a dúvida entre uma casa ou apartamento. Muito boa as dicas!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A sua escolha casa ou apartamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios