Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como Acabar Com Moscas E Mosquitos

Como Acabar Com Moscas E Mosquitos

Visitas: 2
Comentários: 5
Como Acabar Com Moscas E Mosquitos

O verão e o calor já chegou e a saga de moscas, melgas e mosquitos já começaram. Esses bichinhos chatos que nos chateiam durante a noite a zumbir em volta dos nossos ouvidos que não nos deixam dormir e ainda nos ferram para tudo ser pior ainda.

Há inúmeras receitas caseiras que se podem experimentar para afugentar estes pequenos, mas tão irritantes seres, mas pela minha experiencia (que já é bastante visto que vivo no campo e estou rodeada de campos com cavalos, vacas e cabras) poucas funcionam e as que conseguem tem pouco efeito no dia-a-dia.

Há alguns anos experimentei uma receita / truque que uma grande amiga me deu e foi infalível, desde esse dia nunca mais fui picada por um mosquito ou melga durante o sono.
O truque é bem simples e só precisa ter um limão e alguns cravos da índia.

Para que resulte, o truque consiste em colocar algumas rodelas de limão num pequeno pires na mesinha da cabeceira (no caso de ser para a noite) e nelas espetar alguns cravos da Índia.

O aroma do limão incomoda os insetos e faz com que estes, se mantenham distantes permitindo assim que não acordemos com mais uma picada. A receita é valida tanto para moscas, mosquitos ou até mesmo melgas.

Uma outra coisa que também tem vindo a resultar comigo é limpar o chão com água e vinagre, é barato, ajuda a afastar os insetos e não deixa cheiro desagradável ao contrário do que se possa pensar. O mesmo serve para as bancadas da cozinha e casas de banho, coloco água e vinagre num borrifador para se tornar mais fácil. O vinagre tem propriedades que ajudam o chão a ficar livre de bactérias e deixa o ambiente brilhante. Há até vários detergentes que contem vinagre na sua composição, um exemplo é o Cif vinagre para chão, mas contudo o vinagre puro ainda é a melhor escolha.

Experimentem e irão ver como o vosso lar além de deixar de ter insetos voadores ainda ganha um cheirinho bem agradável, poupando tempo e dinheiro.
Deixem os vossos comentários para que saiba se resultou convosco, sugestões também são muito bem vindas.


Marta Teixeira

Título: Como Acabar Com Moscas E Mosquitos

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 2

580 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoze

    07-07-2014 às 23:33:37

    expermentei e resultou , obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZe

    20-06-2014 às 22:33:37

    Adorei

    ¬ Responder
  • Marta TeixeiraMarta Teixeira

    23-06-2014 às 09:52:59

    ainda bem que gostou, muito obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    19-06-2014 às 23:08:27

    que maravilha , me ajudou muito o texto de Como acabar com moscas e mosquitos, obrigado

    ¬ Responder
  • Marta TeixeiraMarta Teixeira

    23-06-2014 às 09:53:50

    fico feliz por ajudar, obrigada eu

    ¬ Responder

Comentários - Como Acabar Com Moscas E Mosquitos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios