Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Os super heróis lá de casa

Os super heróis lá de casa

Visitas: 4
Comentários: 5
Os super heróis lá de casa

Decerto que já se deparou com uma mancha ou nódoa de difícil trato no balcão ou no chão da sua cozinha. Acontece em todas as casas, mas poucos sabem como superá-las. O ideal, é ter sempre por perto alguns produtos, todos naturais, que lhe facilitarão muito a vida, senão veja:

O limão é o produto ideal para dar brilho ao mármore. Com uma mistura de sumo de limão e detergente em pó de grão fino, obterá resultados perfeitos. Depois, bastará enxaguar bem. Para além disso, umas gotas de sumo de limão serão o bastante para eliminar incrustações de calcário nos sanitários. Também o leite pode tratar manchas de calcário – coloque um pano molhado em leite sobre a mancha e deixe actual por uma hora.

Se os seus móveis são de madeira de nogueira, lembre-se que podem ser limpos com leite, puxando o brilho com um pano seco e suave.

O óleo de linhaça protege madeira, terracota e os ladrilhos poroso ou de grês. O chão de mosaico deve ser limpo inicialmente com um sabão duro e água. Depois de seco, esfregar com óleo de linhaça.

Colocar café moído sobre o fogão quente da sua cozinha, funciona como um perfeito ambientador. Por sua vez, a borra de café é muito eficaz para limpar garrafas ou jarras de cristal.

O vinagre é um dos produtos mais eficazes na limpeza de toda a casa. Os copos de cristal adquirem um brilho especial se forem limpos com água quente com vinagre. Se o chão da sua cozinha está pouco brilhante, experimente esfregá-lo com água e um pouco de vinagre.

A batata crua é ideal para limpar pratas. Estas recuperam o brilho natural se forem limpas com água onde foram cozidas batatas. Já a casca da batata elimina os restos de vinho tinto no fundo de uma garrafa de cristal.

As banheiras ou lavatórios de esmalte e as jarras ou copos de cristal, devem ser limpos com cascas de laranjas: encha metade do recipiente com água, introduza cascas cortadas e agite bem.

Esfregue com um pano com bicarbonato de sódio para limpar torneiras ou o lava-loiça de aço inoxidável. Também pode ser utilizado para desodorizar frigoríficos, congeladores e saídas de esgoto, evitando odores mais severos.

Depois de colocar estes truques em prática, vai ficar rendida à acção destes pequenos heróis! E tudo sem necessitar de recorrer a químicos.



Cláudia Bandeira

Título: Os super heróis lá de casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 04:46:15

    Realmente, somos heroínas na limpeza e de tudo no lar! Temos de cuidar de todas as coisas e ainda nos manter sempre com um largo sorriso. Mas, a sempre bom ter uns momentos para relaxar...sempre!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    07-07-2014 às 23:04:09

    fantástico muito bom site a rua direita, aprendi, tirei duvidas e meus filhos vem se apoiar para trabalhos da escola

    abraço forte para equipo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:23:37

    O vinagre e o limão é excelente para a limpeza da casa. Muito boas as suas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMilane

    21-10-2011 às 18:55:05

    Adorei as dicas.

    ¬ Responder
  • On Byte Formação Profissionalbethania

    28-09-2010 às 15:02:40

    legal

    ¬ Responder

Comentários - Os super heróis lá de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios