Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Visitas: 16
Comentários: 1
Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Todos sabem que a vida da mulher moderna, em geral, é agitada e ela não tem muito tempo para gastar na cozinha. Afinal, elas precisam fazer várias outras atividades durante o dia seja no trabalho ou em casa. Pensando nisso, para ajudar você a gastar menos tempo cozinhando e tenha mais tempo para si mesma, confira algumas dicas que irão facilitar o dia a dia na cozinha.

Deixe tudo organizado – É muito importante tentar deixar tudo organizado. Coloque os itens cada um em seu lugar e sempre no mesmo local. Assim, você não irá perder tempo procurando utensílios perdidos. Tente organizar também a disposição dos alimentos e temperos, de forma que tudo esteja à mão no momento de cozinhar. E para facilitar a identificação de cada alimento, a dica é usar potes transparentes para guardar arroz, sal, açúcar e outros produtos necessários para cozinhar.

Conserve os utensílios da cozinha em bom estado – Manter objetos como, por exemplo, facas bem afiadas e panelas em bom estado, garante uma maior praticidade, qualidade na comida e segurança. Se sua panela de pressão estiver entupida, por exemplo, isso pode significar risco de explosão na cozinha.

Invista em aparelhos que facilitam sua rotina na cozinha – Se você é uma dona de cada que não tem muito tempo para cozinhar, procure investir em aparelhos que facilitem suas tarefas na cozinha. Por exemplo, uma fôrma com fundo removível, aparelhos para descascar e triturar e outros produtos práticos. Assim você irá conseguir poupar tempo no preparo das refeições.

Inove nas refeições usando sua criatividade – Se você ainda pensa que precisa inventar pratos super incrementados para diversificar o cardápio toda semana, pode deixar esse pensamento de lado. Saiba que usando sua criatividade feminina e sabendo aproveitar o que você tem em casa, poderá sempre criar novos pratos.
Um exemplo de alimentos que pode ser preparado de várias formas é o ovo. Em um dia você pode fazer um omelete, no outro pode fazer ovos cozidos. As batatas também são entre os alimentos versáteis. Diversifique a maneira de preparo e os condimentos utilizados e você sempre terá pratos diferentes.


Rua Direita

Título: Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:25:53

    Como trabalho em casa faço a minha própria refeição. Então, facilito minha vida com o planejamento da semana de minhas refeições, assim não perco tempo pensando em o quê fazer. Também é bom manter os utensílios, materiais, ingredientes, itens sempre organizados para não ficar horas procurando algo que precisa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para facilitar o dia-a-dia na cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios