O poder da música
Grandes compositores e granes letras fazem parte da nossa memória coletiva, inclusivamente marcam momentos históricos significantes. Algumas das melhores letras foram escritas e interpretadas em momentos significativos da história mundial ou outras devido à escolha de alguém passaram a ser hinos que nos remetem para certos eventos históricos.
Devemos também referir o poder curativo da música não só no nosso quotidiano, em que muitas vezes não temos noção do ótimo efeito que faz ao nosso estado de espirito o rol de musicas que ouvimos no radio enquanto trabalhamos, bem como existem tratamentos médicos que usam a música como forma terapêutica no tratamento de crianças que necessitem de um especial cuidado na educação.
A música inspira-nos e leva-nos a querer soltar o artista que há em nós, quantas vezes ao ouvir um determinada faixa, não começamos na nossa mente a construir um cenário ou sequência de imagens para complementar o que estamos a ouvir. É daqui que advêm os vídeo clips que agora tornaram-se tão ou mais importante do que a música que acompanham.
Use a música como um escape do dia a dia, seja no trabalho ou em casa, cante e dance aquelas músicas que tanto gosta e verá o que tem andado a perder. Curta o som!
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
13-05-2014 às 20:42:27A música tem o poder tanto para o bem como para o mal. Nós temos que saber discernir quais que nos prejudicam. E nos aproveitar daquelas músicas que tanto nos colocam em alto astral.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia