Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Sem Música Ninguém Vive

Sem Música Ninguém Vive

Categoria: Música
Visitas: 2
Sem Música Ninguém Vive

Coloco os auscultadores, coloco a música e tudo muda. Parece que quando ouço música entro num novo Mundo, um lugar explendido relacionado com o Paraíso.

Por vezes, o dia não corre como a gente espera, problemas financeiras, amorosos, familiares, entre outros, se atravessam no nosso caminho, mas no com a música parece haver uma cura. Se estiveres triste porque ele te deixou, não chores, não cometas nenhuma asneira, apenas ouve música, porque esta sim é a cura mais saudável para os problemas da vida.

Certo dia, um amigo meu desabafou comigo e disse-me que tinha um tumor cerebral.Dói ouvir isso, agora imaginem a dor que o rapaz tinha por saber que iria ter pouco tempo de vida.É difícil, mas a vida é assim, ninguem pode mandar nela. Todos os dias esse rapaz ia fazer quimioterapia, nunca faltava, ele tinha força de vontade, era um rapaz cheio de garra, genica, força e que nunca desistia, nem que fosse a ultima coisa que ele faria.

Mas, eu já sabia que algum dia ele iria ficar deitado numa cama no hospital a contar o pouco tempo de vida que ia ter. Muito doloroso ver as lágrimas a caírem-lhe pelo rosto abaixo, aquela cara triste, sem poderes fazer nada para o ajudar. Mas, de seguida me lembrei, se a música ajuda as pessoas a ultrapassarem as dores no dia-a-dia porque não haverá de ajudar o rapaz? Claro que nem se compara as coisas, mas porque nao tentar?Assim fiz...

No dia seguinte, fui ao hospital com uma prenda para ele. Muito feliz, ele abre e fica espantado com o leitor de discos que lhe ofereci, ele nunca tinha recebido nada assim. Assim sendo, todos os dias que eu chegava ao hospital, ele estava a ouvir música, passou a esquecer os problemas da vida e começou a adorar a música.

Infelizmente, no dia 4/07/2014 , morreu. Estava mesmo ao pé dele e num último fôlego, ele me disse:
- Morri, mas obrigado por tudo, aprendi a dar valor á música.

Chorei muito nesse dia, ele era o meu melhor amigo, o meu porto de abrigo, a vida sem aquele rapaz não iria ser a mesma. Mas logo pensei... Ele morreu, mas fico contente por ele ter aprendido o valor da música. Desde então, a minha vida tem sido a MÚSICA.

Música pode ser um bem essencial á vida, temos que lhe dar o devido Valor.


José Miguel

Título: Sem Música Ninguém Vive

Autor: José Miguel (todos os textos)

Visitas: 2

36 

Comentários - Sem Música Ninguém Vive

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios