Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Olha o passarinho!

Olha o passarinho!

Categoria: Fotografia
Comentários: 1
Olha o passarinho!

A fotografia compreende uma dúplice arte: saber tirar fotos devidamente enquadradas, com os contrastes correctos, luz óptima, ângulos perfeitos e figurinos a condizer, e possuir um talento inato para se ser fotogénico. Nem toda a gente que diz «cheese» obterá um bom resultado. Em alguns casos, melhor era que aparecessem a comer o queijo! Muitas vezes, a naturalidade e a espontaneidade é que conferem a beleza ao retrato.
Atente-se na despreocupação das crianças perante a objectiva e, apesar disso, elas são, regra geral, modelos fotográficos por excelência. Na realidade, as fotografias comunicam um pouco do estado de espírito vivido na altura.

Para além dos miúdos, também os animais se dão muito bem com as câmaras. A zebra é uma espécie que aparenta ter andado a fazer um curso intensivo e bem sucedido em alguma agência do ramo. Longe de evidenciar medo, aproxima-se e, numa atitude descontraída, vai rodando e circulando, enquanto lança atraentes olhares.

Em circunstâncias em que seja preciso socorrer-se do flash, há que avaliar a intensidade exacta da luz, não aconteça que indivíduos sem qualquer tipo de deformação genética antes do clique surjam, de repente, com olhos vermelhos de albino…! Estragam-se muitas fotografias com este género de erros, parte das quais únicas e irrepetíveis.

As fotos de família proporcionavam, antigamente, bastante trabalho aos fotógrafos. Lá estava a família completa a posar, serenamente, para a posteridade. Com base em registos antigos, é possível construir uma árvore genealógica e, deste modo, apreciar as características e matar saudades dos nossos antepassados.

Dá a sensação que as pessoas de outras épocas, talvez pela raridade com que acediam a estes serviços, davam um valor acrescido àquilo que depois penduravam numa moldura na parede da sala. Hoje, ensaiam-se poses absolutamente ridículas, com expressões calculadas e sorrisos tão artificiais, que a ideia que transparece é a de se estar diante de um anúncio a alguma pasta dentífrica!

Entretanto, os laboratórios da especialidade não têm mãos a medir com a chegada do Verão e dos casamentos em série. Há profissionais com dois ou três compromissos destes num só dia.
Assume-se que, sendo as cadências das imagens todas iguais, bem como a atitude solicitada, os acompanhantes requeridos em cada momento e os fundos que servem de paisagem, o maior esforço diga respeito à exequibilidade de chegar atempadamente a todos os lugares! Até porque a máquina, por força do hábito, já deve saber, por ela própria, o que fazer …
Independentemente de o material utilizado ser caro ou barato, de se ser mais ou menos assistido pela fotogenia, de se revelar necessário realizar uma ou outra montagem, o importante é dar sempre o melhor de si mesmo, porque ficar bem na foto não é para todos…



Maria Bijóias

Título: Olha o passarinho!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:29:45

    As melhores fotos são aquelas em que menos se espera, ficam mais originais e espontâneas. São engraçadas e causam risos e mais risos. Mas, é bom treinar em casa quando não saímos muito bem, às vezes, um pequeno treino é suficiente!

    ¬ Responder

Comentários - Olha o passarinho!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios