Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar uma sala.

Como decorar uma sala.

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 2
Como decorar uma sala.

Aparentemente decorar uma sala parece uma simples tarefa. Comprar alguns móveis, colocar um tapete e alguns eletrônicos parece o suficiente para uma boa decoração, certo?
Errado, decorar uma sala por mais simples que pareça requer sabedoria, dedicação, pesquisa, inteligência e principalmente um toque pessoal.

O significado da palavra decoração é a arte de ornamentar, de embelezar (falando-se especialmente de ambientes).

Ou seja, mais que apenas encher abarrotar sua sala de apetrechos e objetos sem sentido, construindo com isso apenas um ambiente cheio, sem sentido e muitas vezes desagradável, decorar é totalmente ao contrário disso.

Decorar uma sala é querer transmitir as pessoas que nela estejam a sua intimidade oculta. É fazer com que cada pessoa por meio deste ambiente decorado possa saber que tipo de pessoa é você, romântica, delicada, simples, acanhada, sofisticada, autentica e diversas outras personalidades que você pode e deve transmitir ao decorar uma sala.

Tarefa que exige inteligência e planejamento, pois ao mesmo tempo em que pode ser divertido decorar uma sala, também pode se tornar uma tarefa desagradável quando não é bem planejada. Imagine se ao comprar um sofá quando tente adaptá-lo ao ambiente perceba que o sofá tem dimensões maiores que o da sua sala. Seria muito desagradável ter um belo sofá mais não ter onde coloca-lo. Então a dica é que planeje as aquisições dos moveis para o ambiente com muita técnica, utilizando-se de recursos como procurar conhecer as dimensões do ambiente que terá para decorar.

Com todos os dados coletados, cabe agora definir seu estilo, e como se trata de aplicar sua personalidade ao ambiente você precisa definir bem este estilo, arrependimentos posteriores podem causar frustrações a você e criar um ambiente desconfortável oposto ao que pretendemos. Então diante disto você tem inúmeras opções a sua escolha.

Casais recém-casados podem investir em um ambiente mais romântico, famílias com crianças podem dedicar-se a ambientes alegres com cores que despertem esta alegria e por aí vão os diversos exemplos que podem motivar suas inspirações que nesta altura do processo de decoração é de suma importância.

E para concluir este processo ponha em pratica a soma de seus esforços e planejamentos. Dedique-se a realizar uma pintura profissional que destaque seu estilo ao ambiente, papéis de parede também são ótimas opções ao ambiente, mais cabe a decidir-se pela opção que seja mais agradável e rentável.

Concluído sua opção de cor ao ambiente dedique-se a adquirir móveis que completem o ambiente, e falo de completar, sendo assim é necessário que a cor dos móveis a completarem o ambiente seja adequada e possam se harmonizar a cor escolhida para o ambiente. Não queremos que em meio a uma pintura azul das paredes tenhamos um contraste do vermelho de um sofá.

E assim deverá fazer a escolha de todos os moveis a serem adquiridos para o ambiente. Com referencia aos eletrônicos, televisores, aparelhos de som pode se aproveitar o contraste do ambiente para adaptá-los, hoje em dia são diversos os modelos de suportes que poderão ser utilizados, fazendo com que os espaços sejam mais bem aproveitados e contribuindo para melhor aproveitamento do espaço físico de sua sala.

Agora já conhecedores de todas estas práticas o melhor a fazer é já ir se preparando para a reforma da sala para colocar em pratica seus dotes de decorador.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Como decorar uma sala.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:58:53

    Decorar a sala é um grande oportunidade de deixá-la com a nossa cara, com os nossos gostos. Fico a pensar numa maneira bem econômica, mas às vezes, torna-se bem difícil. A maioria dos objetos, móveis que apreciamos são significamente caras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFerreira

    12-06-2013 às 10:09:25

    Muito legal,

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar uma sala.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios