Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > O que levar em consideração antes de decorar a sua sala

O que levar em consideração antes de decorar a sua sala

Categoria: Decoração
Visitas: 20
O que levar em consideração antes de decorar a sua sala

Toda mulher tem em mente, como será a casa dos seus sonhos, a quantidade de quartos, banheiros, como ou sem jardim, mas e depois, como decora-la, transmitir para a mesma seu jeito de ser, de ver o mundo, trazer aspectos que emitam felicidade, prazer, tranquilidade, tão necessários atualmente? Assim, tentarei demonstrar algumas possibilidades de fazê-lo, iniciando pela sala.

Todos os cômodos da casa são igualmente importantes, mas é na sala que geralmente se recebe os amigos, a família esta reunida para assistir televisão, por isso não pode passar despercebida aos olhos do proprietário ou profissional competente responsável pela decoração. O primeiro passo é saber o que se deseja realizar, um ambiente descontraído, rustico, acolhedor, simples, inovador, ousado, a depender dos aspectos mencionados anteriormente.

Para quem será realizado, pois alguns aspectos da sala de alguém que mora sozinho pode não se adequar a de um casal com filho pequeno que necessita de espaço para transitar e brincar.

E as possibilidades do ambiente, como o tamanho do cômodo, a disposição das janelas e portas por exemplo. A partir daí, dar-se a escolha dos itens que irão dar vida ao projeto. Opte pela harmonia desde a escolha das cores até a disposição dos quadros, mas remetendo algo surpreendente, fugindo do obvio, atualmente no mercado existem diversas opções de móveis dentre as quais estão os planejados, resolvendo em parte a falta de espaço e o melhor aproveitamento do mesmo, em salas grandes ou pequenas, contudo é importante ressaltar que a versatilidade dos referido é algo a se pensar antes de optar pela escolha.

Podemos dizer que existe alguns moveis “coringas”, estando presente em quase todas as salas, a exemplo da minha e creio que na de muitas pessoas, como o sofá, que além de simples assento, tem outras finalidades como cama, lugar de descanso e leitura, que será aproveitado em inúmeros momentos da vida dos entes da família, além proporcionar beleza e conforto, daí a importância da escolha adequada. A televisão, objeto presente não somente na sala, mas em outros cômodos que em conjunto com uma estante, um lindo painel, ou instalada na parede, dará charme e modernidade ao ambiente, porém nem sempre mais é sinônimo de melhor, de beleza, merecendo atenção para se encaixar harmonicamente no ambiente disposto. Podemos ainda citar os centros e poltronas, que completam os espaços alternativos dispostos na sala. Análise ainda aspectos aparentemente simples e de grande relevância, como a utilidade da luz natural, advinda de janelas ou áreas de sol, proporcionando beleza e sofisticação e mantendo o espaço iluminado e arejado, estando ligados a presença ou não de cortinas e persianas, dando um toque pessoal na escolha das cores a ser utilizadas. A real necessidade de tapetes e passadores, bem como os inúmeros acessórios dispostos pela sala, evitando exageros.

Decorar de forma organizada e harmônica não é impossível, exige tempo e dedicação, estudo e pesquisa, mas garanto que se trata de um processo satisfatório e porque não prazeroso, que aumentara a sua ligação com a casa e consigo mesma, trazendo novos conhecimentos e experiências.


Edivaniamauricia Lima dos Santos

Título: O que levar em consideração antes de decorar a sua sala

Autor: Edivaniamauricia Lima Santos (todos os textos)

Visitas: 20

0 

Comentários - O que levar em consideração antes de decorar a sua sala

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios