Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como fazer da sua cozinha o espaço mais atraente e funcional de sua casa

Como fazer da sua cozinha o espaço mais atraente e funcional de sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Comentários: 2
Como fazer da sua cozinha o espaço mais atraente e funcional de sua casa

A cozinha de nossa casa é incontestávelmente uma das divisões mais importantes, não só porque é onde fazemos as nossas refeições mas também porque é onde também recebemos amigos e familiares quando fazemos um jantar ou almoço mais formal, elas circulam pela casa, mas é pela cozinha que param muitas vezes, para pegar um copo de vinho ou uma cerveja ou um salgadinho, enquanto se prepara a refeição.

Quer esteja a construir uma casa ao seu gosto, e tem a capacidade de pedir ao arquiteto que este desenho a cozinha ao seu gosto ou se comprar um apartamento na cidade, você tem sempre a escolha de alterar e personalizar esta divisão ao seu gosto, sendo que neste texto vamos focar-nos na cozinha como área numa casa a construir.

O que deve ser levado em consideração deverá ser primeiramente o numero de pessoas que iram utilizar o espaço no quotidiano, se as refeições serão feitas ali ou numa sala de jantar, o muito necessitado espaço de arrumação e se tem um layout adequado para que possa inserir os eletrodomésticos que necessita e que sem os quais a sua vida se tornaria um pouco complicada.

Quando desenhando uma cozinha existe um método a nível de arquitetura que é geralmente aceite. Este consiste em projetar três pontos de trabalho, levando em consideração o local onde as portas e as janelas estão situadas, pois estas não são movíveis, tudo o resto deverá ser planeado em torno destas. Os três pontos de trabalho ou áreas de trabalha são o lava-louça, o fogão e o frigorífico. Estas são as áreas da cozinha com a maior quantidade de tráfego entre eles (mais utilizadas e por onde mais pessoas passam enquanto na divisão). Temos de mantê-las juntas de forma a otimizar o nosso trabalho.

Durante a preparação da refeição, o cozinheiro não quer perder tempo ou energia no vai e vem entre o fogão para agitar uma panela e o lava-louça para lavar legumes. Os pontos devem estar suficientemente afastados para o caso de duas pessoas estarem envolvidas na preparação da refeição e terem o seu espaço, mas suficientemente próximos para não desperdiçar tempo.

O bom posicionamento dos armários é essencial para facilitar o acesso aos produtos necessários para a preparação da refeição. Existem armários numa infinidade de tamanhos e formas. O único denominador comum é a altura que ronda os 90 centímetros e a profundidade que ronda os 60 centímetros para armários de chão. Os armários serão responsáveis por quase 50% do seu orçamento, mas estas medidas e convenções não têm de ser levadas à letra, visto que hoje em dia existem muitas mais opções em termos de mobiliário e a nível criativo, do que a 10 anos atrás.

Os balcões de cozinha, por sua vez, são necessários para colocar, alimentos, utensílios essenciais para a preparação da refeição ou até mesmo para fazer-se refeições individuais (conceito americano). No caso das bancadas de cozinha, estas deveram estar colocadas num local de fácil acesso aos armários e ao frigorífico. Existem também ínfimas opções na escolha do material, como, contraplacado, mármore, granito, plástico laminado, etc.


Sem sombra de dúvida, a cozinha é a área mais gratificante e a que trará melhor retorno do seu investimento. Cerca de 12% do seu orçamento será gasto aqui.
Antes de começar a construir a sua cozinha, certifique-se que tem um planeamento adequado, pois evitará que o seu orçamento se esgote antes de esta estar concluída.

Rua Direita

Título: Como fazer da sua cozinha o espaço mais atraente e funcional de sua casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

721 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • BELL DE JESUSBELL DE JESUS

    29-10-2009 às 20:46:37

    ola! boa tarde
    porfavor mim ajude preciso uma sujestão, moro em sobradinho que fica no fundo da casa do irmao do meu esposo, a minha cozinha fica embaixo e os demais comodos fica em cima porem quando subo para a minha casa (que fica em cima) passo pelo quintal, e quando cheve é aquele trasntorno você sabem né... porém quero fazer uma escada dentro dela para eu entrar por dentro a minha cozinha mede 3,60 x 2,60 preciso saber como devo fazer esta escada (eu pretendo fazer a escada de madeira) qual seria a largura certa tamanho degarus enfim... por favotr mim ajude se for preciso mande uma foto ou um desenho para que eu possa entender melhor. Obrigada e tenha um otimo dia. bjus.

    ¬ Responder
  • jussara marcia matos machado reisjussara marcia matos machado reis

    19-10-2009 às 21:01:13

    posso colocar um barzinho na sala de jantar?

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer da sua cozinha o espaço mais atraente e funcional de sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mundo

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Internet
O Mundo\"Rua
O tão aclamado pelos seus mistérios e que continua a nos surpreender o mundo que não é tão somente cheio de pessoas há apenas sonhar em si próprio, mas sim também no seu próximo que poderia ser qualquer pessoa de seu convívio, mas que o laço que enlaça que enlaçai-nos próximo pode ser o mesmo que pela discórdia se deslaça, nunca mais enlaçando [...]

Não mais unidos de uma maneira sagrada assim como é o nosso convívio com as crianças que enlaça em Cristo, que com a idade vai se deslaçando, como uma semente que após um tempo cresce e dá frutos que pode ser não muito boas, apodrecendo, mas que se cuidarmos com certeza dará bons novos frutos.

Não pense que assim são somente as plantas, mas como também, é todo ser humano, pois o consentimento do que é o tal mundo esmero depende de cada gás carbônico expirado não só pelo, mas sim pela alma, cônjuge do Espírito que pode ser Santo ou não, pois já como temos o livre-arbítrio nós que decidimos se deixemos que Ele nos habite ou não para trilhar o Bem ou não mesmo que, embora Ele esteja sempre conosco, embora não vejamos e não aceitamos por apenas sentir e não o reconhecer através de nossos atos.

Costumo definir o mundo de acordo com o que vivo e não vivo, por não haver ainda a oportunidade de viver sem me arrepender já que querer não poder. Não sei como definir o mundo mesmo que o mundo seja o que eu e você estejamos vivendo mesmo sem querer viver o que vive, pois sei bem o que é isso porque vivo há caminhar de olhos vendados fazendo o que querem pra mim sem levar em consideração o que penso ou deixo de pensar por algo tão, às coxas de tão impensado seja o meu impulso como é essa agora de querer escrever porcarias mesmo que o foco sempre seja o mesmo que nada mais é do que desvendar o mundo que não conheço embora eu viva ele inconstantemente para descobrir dele mais, e mais, sem parar [...]. Sem que haja intervalos como em um jogo de futebol.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O Mundo

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios