Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Categoria: Decoração
Comentários: 2
Espelhos para ampliar e decorar ambientes

O uso do espelho vai muito alem de apenas refletir nossa imagem. Ele serve também para decorar, dar ótimos efeitos visuais e nos passar a sensação de espaço ampliado.
Ele é um bom aliado na decoração para quem busca um espaço especial.

É possível usar espelhos para revestir móveis, isso da a eles um toque especial, configurando-lhes charme, requinte e personalização.

Como revestimento de parede também é ótimo e trazem a opção de serem usados inteiros ou em pedaços formando belíssimos mosaicos.

Para quem busca a harmonização dos ambientes através do Feng Shui, os espelhos estão constantemente presentes.

Se for apenas para decorar, existem múltiplas escolhas, como exemplo diversos pequenos espelhos numa mesma parede, ou um de tamanho moderado de acordo com o tamanho da parede e eles podem ser emoldurados ou não, eles também podem complementar móveis como aparadores.

Espelhos também podem se transformar em lindos quadros quando bem dispostos sobre painéis ou telas com fundo em cores que combinem com o restante da decoração.

Usado ao lado de fontes de luz ou janelas, eles duplicam a iluminação do ambiente.

Para criar uma sensação de aumento em espaços reduzidos, é recomendada a colocação de espelhos em duas paredes deste mesmo espaço.
A cada disposição obtemos um resultado diferente.

Para dar amplitude a um ambiente estreito, como um corredor, disponha um espelho sobre uma das paredes laterais.

Espelhos verticais dão aparência de aumento do pé direito.
Uma bela paisagem pode ser integrada ao do ambiente usando-se um espelho para refleti - lá.

O tamanho é principalmente ditado pelo gosto e busca individual. Seja a parede grande ou pequena, nada impede que o espelho vá do chão até o teto, em caso de necessidade de emendas, pode-se utilizar borders de papel de parede ou bancadas fixadas a parede para disfarçá-las.

Podemos dizer que espelhos dão um toque de sofisticação e magia ao ambiente.

Mas para manter esta beleza sempre impecável, é preciso conservar o espelho sempre em boas condições e por isso é preciso cuidado com sua instalação, conservação e limpeza.

A superfície onde será instalado precisa ser plana para que não ocorra distorção ótica, deve ter isolamento contra umidade e ser resistente para suportar seu peso.

A limpeza é muito importante, em muitos casos de manchas, a causa se dá por uma limpeza feita de maneira errada e com produtos inadequados. A manutenção e limpeza de um espelho não são as mesmas usadas em vidros e azulejos.

Para limpar um espelho adequadamente, retire a poeira com um espanador e em seguida passe um pano umedecido em água morna ou álcool, finalize passando um pano macio e seco para eliminar possíveis manchas de secagem.

Espelhos servem para ampliar, iluminar, multiplicar e seduzir.




Fabiane Martello

Título: Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: Wonderlane

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:02:55

    Acho incrível a perfeição de um ambiente com espelhos. Eles são magníficos, além de deixarem nossos convidados e amgis, familiares super à vontade!

    ¬ Responder
  • rdrdecorrdrdecor

    23-03-2010 às 17:14:30

    Espelhos e vidros sao otimos para efeitos visuais, como faço fotopersonalizaçao em espelhos sou meio suspeito para fazer este comentario, mas eu garanto que um espelho ou um vidro bem trabalhado , faz a diferença no ambiente

    ¬ Responder

Comentários - Espelhos para ampliar e decorar ambientes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios