Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Diversas formas de decoração

Diversas formas de decoração

Categoria: Decoração
Comentários: 16
Diversas formas de decoração

Os conceitos são sempre muito subjectivos e os acessórios de decoração não fogem à regra. Há mil e uma invenções, mais ou menos criativas de objectos e formas de decorar.

Velas, folhas, toalhas, talheres, almofadas, copos, laços, cestas de frutas, flores, pedrinhas, e toda a espécie de bugigangas preenchem o imaginário e fazem os encantos de quem se interessa por este tema. Menos interesse despertará, eventualmente, limpar o pó a tamanha porção de tralha!

Há também aquelas pessoas que, não tendo tanta queda para os acessórios de decoração mais convencionais, se esmeram em descobrir outros: um marido a servir de bibelô no sofá ou uma mulher-estátua com uma vassoura na mão sem saber o que fazer-lhe, por exemplo. Bom, sempre formariam conjunto com um quadro de natureza morta, recomendável em ambientes clássicos…

O que também é muito clássico é o galo de Barcelos, famoso pelas suas cores discretas e finas linhas de desenho industrial. Deve haver uma qualquer lei da Física que impediria o bicho de cantar, caso fosse de carne, osso e penas reais.

E por falar em cores, não há que esquecer a desejável combinação dos acessórios de decoração com a envolvente. E, já agora, com as preocupações ambientais. Pequenos truques, como cortinas de tecidos com cores claras aumentam a luminosidade e poupam energia.

Velas e lampiões estão, igualmente, na moda, mas atenção aos incêndios e à concorrência desleal aos mortos por velar…!

Ah, e já agora, os tons mais escuros e ambientes monocromáticos levam à introspecção, pelo que não são recomendáveis a indivíduos depressivos. É preferível o branco, que significa pureza e sinceridade, e promove paz de espírito, harmonia e equilíbrio.


Rua Direita

Título: Diversas formas de decoração

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Imagem por: Danilo Nunez Jr.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-09-2014 às 23:21:17

    Temos muitas formas de decorar um lar. Não nos falta idéias, modelos, combinações, estilos, cores, enfim, do mais simples ao mais sofisticado. Que possamos fazer a melhor escolha para cada ambiente do lar.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 00:48:46

    Meu estilo é um pouco clássico, um pouco moderno, natural, sóbrio... acho que depende do lugar e da época. Por isso o ideal seriam decorações fáceis de serem mudadas.Acho interessante como no Japão usam aquelas paredes de papel...isso configura o ambiente de um jeito completamente diferente em pouco tempo.Como no Brasil os espaços ficam menores a cada dia, o ideal é criar ideias alternativas e praticas pra decorar o nosso cantinho.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 17:01:29

    Há muita gente que já não segue uma linha única de decoração, seja clássica, moderna ou outra mas sim uma mistura, com elementos de uns e de outros.Esta é uma forma de decoração inteligente pois não se verica a preocupação de comprar apenas mobília ou elementos decorativos de uma só. E o resultado é fantástico, tanto nas cores como no design.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 00:40:38

    Um ambiente para ficar perfeitamente decorado tem que saber combinar exatamente a quantidade de itens de decoração, para que não fique um ambiente pouco decorado mas também não fique com excesso de objetos de decoração.Um ambiente com excesso de objetos de decoração e cores berrantes transmite a impressão desagradável de desleixo e desarmonia.Em caso de dúvida é oque sempre digo: é preferível gastar um pouco e pedir ajuda de um decorador profissional.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 17:16:26

    Atualmente contamos com uma diversidade de formas para decorarmos nossa casa. Seja na cozinha, banheiros, quartos, escritórios, salas de janta, de estar, há profissionais qualificados que podem ajudar na escolha melhor e lhe dar sugestões com qualidade. Mas, também podemos usar toda nossa criatividade e deixá-lo bonito à nossa maneira. Como eu amo decorar, então não será preciso contratar ninguém, visto que eu mesma posso fazê-la. Só há problema: fico numa dúvida imensa em escolher.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    28-09-2012 às 14:27:50

    Pelo que tenho lido nas revistas da especialidade, e também visto em programas televisivos, para a decoração de uma casa deverá ter-se em consideração a sua localização e as pessoas que irão usufruir do espaço. Ou seja, a decoração de uma casa localizada no campo não deverá, concerteza, ter a mesma decoração que uma casa situada na praia. Também o tipo de mobiliário e demais objetos tem que acompanhar a decoração interior.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 17:20:45

    Decorar um ambiente é uma arte e um prazer, cada detalhe que mudamos ou acrescentamos na decoração pode fazer uma grande diferença, hoje em dia é possível fazer uma decoração moderna gastando pouco dinheiro, nessas horas oque conta mesmo é a criatividade.Particularmente,gosto de ambientes decorados com cores claras pois tornam o ambiente mais alegre e atraem vibrações positivas,porém o ambiente deve ser decorado de acordo com o gosto da pessoa para ela se sentir bem

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    26-09-2012 às 13:17:04

    Bom dia Rua Direita, tudo bem? Legal seu texto sobre “bugigangas” para decorar um ambiente, seja com coisas simples ou sofisticadas. Realmente as possibilidades são infinitas, e no hoje no mercado podem-se encontrar inúmeras peças de decoração. Assim não fica difícil encontrar produtos originais e que combinem com o ambiente em questão. Devo confessar que não sou muito fã dessas coisas, pois elas demandam mais tempo para a limpeza do espaço. Até mais!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 13:33:16

    A decoração está cada vez mais diversificada. Pode afirmar-se que há para todos os gostos e personalidades.Cada um opta pela que gosta mais ou é conveniente.Assim podemos optar por uma decoração modelo antigo, Zen, mais harmoniosa, moderna, com mistura de estilos e cores ou clássica.Todas são atraentes se forem bem combinadas e ao gosto dos seus moradores.

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    25-09-2012 às 05:09:33

    Hoje em dia existem várias formas se fazer uma decoração.A que eu acho mais adequada para a era em que vivemos é a decoração reciclável.Para um mundo Sustentável.Vejamos o que poderiamos reutilizar-mos e reaproveitarmos.Estaremos contribuindo para um mundo mais duradouro e uma saúde menos poluída.Veja só você pode fazer um Mosaico lindo de caixas de fósforos.Não é legal.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 13:57:51

    Hoje em dia temos muitas opções de escolha para fazermos uma boa decoração. Há diversas maneiras, diversas formas. Fica até difícil escolher a que mais nos agrada e nos deixa realizada. Mas, acredito que a primeira coisa a se levar em conta é o nosso estilo. Como somos? O que nos encanta mais? Daí passamos para os próximos passos. Uma decoração original é o que mais me atrai em um lugar, pois possuem um estilo.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 10:32:38

    As decorações são bem interessantes se forem feitas de modo a combinarem umas com as outras. Diversos tipos de enfeites estando em harmonia darão a nossa casa um diferencial muito agradável e requintado. Eu, particularmente, gosto bastante de pinturas, ventiladores de tetos e cores nas paredes, de preferência às escuras ou claras de tons frios. Acho que vale a pena investir nisso, pois a sua casa deve ser o seu castelo, onde tudo é perfeito!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:18:13

    A decoração é um verdadeiro mundo. As hipóteses e as alternativas são infinitas e na maior parte das vezes basta seguir uma linha de gosto decorativo para se fazerem decorações fantásticas. Deixo uma dica - Se não é um decorador nato, veja umas revistas e escolha uma decoração que goste. Depois copie alguns apontamentos e siga a sua intuição a partir daí.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:16:03

    A forma como decoramos a casa – que cores usamos, que estilo de mobília preferimos, a maneira como adaptamos os espaços- diz muito da nossa maneira de ser. A decoração não deve ser feita de uma forma impessoal, deve ser um espelho dos nossos gostos. É claro que isto se complica se a casa for familiar, tendo que corresponder às particularidades de cada um- neste caso, é na decoração do quarto que nos devemos centrar.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 16:20:35

    Existe várias formas de fazer uma decoração bonita e com vários tipos de estilos diferentes.Basta que se respeite o gosto de cada um e respeite também os limites que o espaço(lugar)oferece.Pode-se usar cores,texturas,móveis,papel de parede.Enfim,são milhares de itens que podem e devem ser usados para criar uma decoração agradável.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 20:50:26

    Sim é óbvio que existem várias formas de decorar, também vai dependendo do gosto das pessoas, da paciência, do humor para decorar, tudo são factores importantes nos momentos. Só depende de opiniões e das próprias pessoas.

    ¬ Responder

Comentários - Diversas formas de decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.