Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A Evolução Da Decoração

A Evolução Da Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 6
A Evolução Da Decoração

O sector da decoração tem acompanhado a evolução dos tempos, dos gostos, das vontades e das enormes alterações do mercado. Efectivamente, as mudanças verificadas são tantas e tão profundas que o próprio conceito sofreu alguma mutação.

Actualmente, no que se refere, por exemplo aos tecidos, recolhem-se contributos de todo o mundo para elaborar colectâneas. Por outro lado, não cessam as novidades em termos de papéis de parede, têxteis-lar, alcatifas e tapeçarias. Já é, inclusive, possível personalizar estas últimas, ou parte delas, no que concerne às dimensões desejadas, e inserir desenhos exclusivos.

Numa perspectiva de combate à crise, de diferenciação e de propiciação de maior conforto ao cliente, que muitas vezes está disposto a pagar mais para não ter a maçada de ter de se dirigir a várias lojas, surge a concepção de serviços integrados de decoração. Esta oferta, a par de uma vasta panóplia de matérias e texturas, representa uma importante mais-valia para a actividade e acaba por alargar o domínio do negócio.

Estão muito em voga os patrocínios para fomentar a participação em eventos de decoração. Integrado neste âmbito, o lançamento de colecções afigura-se como uma oportunidade magnífica de brilhar e de mostrar o potencial de ideias inovadoras e de combinações inesperadas e surpreendentes. Do mesmo modo, as Feiras, enquanto cartões de visita mais visíveis, mediáticos e palpáveis, constituem um vital momento de auscultação do mercado às próprias propostas, pelo que é bastante relevante a recolha dos feedbacks dos compradores. Nesta dinâmica, organizam-se espaços arrojados, criativos, com “alma”, capazes de cativar a atenção dos aquisidores internacionais e de apaixonar todos os visitantes. A competência, aliada ao bom gosto, e temperada com uma pitadinha de surpresa e uns pozinhos de excelência, exposta num ambiente único em beleza e sobriedade, actuará de forma exímia no espírito dos participantes. Normalmente, os efeitos destas iniciativas traduzem-se em resultados bastante satisfatórios, cujos frutos tendem a aparecer no curto prazo.

Os quadros integram um elemento de grande relevo no que respeita à decoração. Possuem o condão de retratar episódios, paisagens, figuras ou mensagens que tocam, apelam, transportam, fascinam (pela positiva ou pela negativa). É certo que, pendurados na parede, ficam ao nível dos olhos, o que desperta maior atenção, mas é sobretudo o realismo neles reconhecido que os torna tão apetecíveis. De tal maneira que um médico, dando o seu parecer acerca de determinada tela produzida por um amigo seu, intitulada “O Moribundo”, não resistiu a avançar um pronto diagnóstico: «À primeira vista, os sintomas são de hidrofobia…»



Maria Bijóias

Título: A Evolução Da Decoração

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

695 

Comentários - A Evolução Da Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios