Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore com Caixinhas

Decore com Caixinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 2
Decore com Caixinhas

Quantos de nós se lembra de uma vizinha velhinha ou mesmo da nossa avó que guardava tudo em caixinhas. Na cozinha, o arroz e a massa eram guardados em caixinhas de latão ou latinha para não colar ou ficar estragado. As bolachinhas, para não ficarem moles, eram guardadas em caixinhas feitas em papel pardo ou crepe. Na sala, a caixinha da costura era feita de cartão ou de madeira, e as fotografias de família, amareladas pelo tempo, eram guardadas numa velhinha caixa de sapatos.

As caixas e caixinhas, acompanham-nos desde sempre, e quantos de nós não tem uma caixinha de guarda qualquer coisa que nos é querida.

Acontece porém que as caixas têm vindo a fazer cada vez mais parte da nossa vida e principalmente da nossa decoração.

As caixas dos dias de hoje têm um aspeto diferente e encontram-se no mercado, quer sejam em lojas tradicionais, grandes superfícies comerciais ou lojas da especialidade, uma variedade imensa. De cartão grosso, com tampa de cor diferente, outras forradas a tecido da cor dos cortinados, de pele, de plástico e de todos, mesmo todos os tamanhos.

As caixas vieram para ficar e mesmo para quem não lhes ache muita piada, não vai negar que dão imenso jeito. Guardam de tudo, e são cada vez mais úteis. Ora vejamos.

Compra uma estante para o quartito lá de casa que serve de arrumos e pequeno escritório lá em casa. O quarto até está sem graça e precisa de qualquer coisa que lhe dê piada. A isto, necessita de espaço para arrumar uma quantidade de coisas e mantê-las organizadas. Como resolve a situação? Com caixas. Compre umas quantas caixas diferentes e coloque-as na estante, misturada com pastas, livros, ou mesmo roupas. Está a imaginar o resultado?

Outras alternativas para decorar com caixas são na própria sala. Caixas grandes em pele, pode ficar ao lado do sofá. Além de ser um excelente espaço para arquivar ou organizar coisas, coloque-lhe um cinzeiro ou uma moldura por cima. Num instante se confundem com uma original mesa.

O quarto das crianças ganha cor e arrumação. Brinquedos organizados em caixas até pode tornar divertida a arrumação, e se a opção das caixas for para o seu quarto, compre-as mais originais do que nunca. Afinal, o seu quarto é o seu mundo.

Decorar com caixas é uma excelente alternativa para quem está em baixo financeiramente, mas também de um extremo bom gosto, mesmo para quem as possa comprar a um custo exorbitante. Ouse e divirta-se com a organização que pode ter ao decorar com caixas.


Carla Horta

Título: Decore com Caixinhas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Eric Kilby

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:05:24

    Noossa, que ideias maravilhosas de decorar com caixinhas, amei!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:41:58

    decorar a casa com caixinhas é muito bonito e pode sempre fazer em casa. de forma artesanal. compra-se algo simples e depois é só escolher os melhores modos de decorá-las. podem ter vários funções: para guardar roupa, acessórios, livros, ou mesmo para a cozinha para guardar arroz e massa. para completar uma estante vazia em casa é uma óptima solução. não é a minha solução, mas é uma opção para quem não gosta de livros.

    ¬ Responder

Comentários - Decore com Caixinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Eric Kilby

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios