Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore com Caixinhas

Decore com Caixinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 2
Decore com Caixinhas

Quantos de nós se lembra de uma vizinha velhinha ou mesmo da nossa avó que guardava tudo em caixinhas. Na cozinha, o arroz e a massa eram guardados em caixinhas de latão ou latinha para não colar ou ficar estragado. As bolachinhas, para não ficarem moles, eram guardadas em caixinhas feitas em papel pardo ou crepe. Na sala, a caixinha da costura era feita de cartão ou de madeira, e as fotografias de família, amareladas pelo tempo, eram guardadas numa velhinha caixa de sapatos.

As caixas e caixinhas, acompanham-nos desde sempre, e quantos de nós não tem uma caixinha de guarda qualquer coisa que nos é querida.

Acontece porém que as caixas têm vindo a fazer cada vez mais parte da nossa vida e principalmente da nossa decoração.

As caixas dos dias de hoje têm um aspeto diferente e encontram-se no mercado, quer sejam em lojas tradicionais, grandes superfícies comerciais ou lojas da especialidade, uma variedade imensa. De cartão grosso, com tampa de cor diferente, outras forradas a tecido da cor dos cortinados, de pele, de plástico e de todos, mesmo todos os tamanhos.

As caixas vieram para ficar e mesmo para quem não lhes ache muita piada, não vai negar que dão imenso jeito. Guardam de tudo, e são cada vez mais úteis. Ora vejamos.

Compra uma estante para o quartito lá de casa que serve de arrumos e pequeno escritório lá em casa. O quarto até está sem graça e precisa de qualquer coisa que lhe dê piada. A isto, necessita de espaço para arrumar uma quantidade de coisas e mantê-las organizadas. Como resolve a situação? Com caixas. Compre umas quantas caixas diferentes e coloque-as na estante, misturada com pastas, livros, ou mesmo roupas. Está a imaginar o resultado?

Outras alternativas para decorar com caixas são na própria sala. Caixas grandes em pele, pode ficar ao lado do sofá. Além de ser um excelente espaço para arquivar ou organizar coisas, coloque-lhe um cinzeiro ou uma moldura por cima. Num instante se confundem com uma original mesa.

O quarto das crianças ganha cor e arrumação. Brinquedos organizados em caixas até pode tornar divertida a arrumação, e se a opção das caixas for para o seu quarto, compre-as mais originais do que nunca. Afinal, o seu quarto é o seu mundo.

Decorar com caixas é uma excelente alternativa para quem está em baixo financeiramente, mas também de um extremo bom gosto, mesmo para quem as possa comprar a um custo exorbitante. Ouse e divirta-se com a organização que pode ter ao decorar com caixas.


Carla Horta

Título: Decore com Caixinhas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Eric Kilby

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:05:24

    Noossa, que ideias maravilhosas de decorar com caixinhas, amei!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:41:58

    decorar a casa com caixinhas é muito bonito e pode sempre fazer em casa. de forma artesanal. compra-se algo simples e depois é só escolher os melhores modos de decorá-las. podem ter vários funções: para guardar roupa, acessórios, livros, ou mesmo para a cozinha para guardar arroz e massa. para completar uma estante vazia em casa é uma óptima solução. não é a minha solução, mas é uma opção para quem não gosta de livros.

    ¬ Responder

Comentários - Decore com Caixinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Eric Kilby

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios