Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como Fazer Tapetes de Tirela

Como Fazer Tapetes de Tirela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 44
Comentários: 7
Como Fazer Tapetes de Tirela

Quando aluga ou compra uma casa é inevitável fazer várias alterações para que ela fique ao seu gosto. Além do mais, este tipo de obras causam sempre um grande transtorno e gasto. Depois de concluída esta fase das obras, ainda faltam muitos outros pormenores que fazem muita diferença para o seu conforto e comodidade.

A decoração é um fator essencial que não pode ser deixado de parte de maneira nenhuma! Os tapetes dão um ar acolhedor à sua casa deixando-a mais quente no inverno. Pode fazê-los você mesmo em sua casa!




Para começar precisa de uma tela de bordado, que encontrará facilmente numa casa de tecidos ou em estabelecimentos de artesanato. De seguida, deverá comprar os novelos de tirela que mais apreciar para combinar com a sua decoração. Pode optar por fazer vários padrões ao seu gosto ou desenhos no meio do tapete dando-lhe uma aparência mais sofisticada. Se pretender fazer algum desenho, uma borboleta por exemplo, desenhe com um marcador a borboleta na tela de bordado e marque os locais a preencher com as diferentes cores. Desta forma, quando começar a preencher o tapete com a tirela não se enganará.

Corte a tirela do tamanho que gostar mais para produzir o efeito que deseja. Se cortar pedaços maiores, o tapete ficará com um caimento mais solto e bonito. Se cortar mais curto, o tapete ficará mais levantado e não cairá. Se cortar com 10 ou 15 cm produzirá o caimento ideal!

Depois é só dobrar a tirela em duas partes iguais enfiar as duas pontas no orifício e passar as mesmas pela alça formada pela dobra da tirela em dois. Desta maneira dará um nó que prenderá a tirela à tela. É importante que faça as marcações na tela para qie depois consiga preencher com a cor de tirela correta nas partes que pretende. Agora é só continuar a fazer a mesma coisa até ao tapete estar ao seu gosto e a tela preenchida.

Quando ganhar alguma experiência nesta atividade pode fazer colchas,cobertores, mantas, cortinados, etc. Use a sua imaginação, pratique, divirta-se e decore o seu lar ao seu gosto de forma original.

Boa decoração!


Rua Direita

Título: Como Fazer Tapetes de Tirela

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 44

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria dos reis

    05-08-2016 às 17:57:59

    desejo fazer tapetes de tirela

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocristina mendonça

    06-10-2014 às 06:58:15

    ola eu já faço tapetes de tirela a em minha casa os tapetes são todos assim. o que eu precisava mesmo era conseguir vender porque estou desempregada, e uma vez que tenho essa habilidade ia me ajudar muito.

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    02-11-2014 às 18:38:20

    Para vender artigos publicite na internet. há muita gente que gosta deste tipo de tapete e não tem tempo ou não sabe fazer!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:39:07

    Adoro artesanatos manuais, eles ficam excelentes em qualquer ambiente e trabalha também a nossa mente dando-nos relaxamento. Não conhecia esses tapetes de tirela, mas já achei o máximo.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    09-10-2012 às 13:13:07

    Olá Carina Anjo, tudo bem? Muito interessante e bem escrito seu texto! Espero que continue a escrever, Rua Direita só tem a ganhar com tantas pessoas promovendo o conhecimento de forma clara, direta, e correta. Este pequeno tutorial de como fazer tapetes de tirela ficou super legal! Mas não sou muito fã deles não. Acredito que demanda um tempo de produção que eu não tenho, então prefiro comprar um tapete novo. Até mais, continue escrevendo!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 21:57:30

    Lembro-me quando era miúda, na escola e na disciplina de Trabalhos Manuais, foi-nos ensinado uma técnica de fazer tapetes idênticos a estes tapetes de Tirela. Em Portugal chama-se Esmirna e em vez de serem compostos por pedaços de tecidos, usávamos pedaços de lã. A técnica era com uma agulha de cabo de madeira e era bastante fácil de usar sendo o resultado idêntico ao que a autora nos apresenta.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:29:59

    eu pessoalmente não sei fazer, e talvez é melhor nem tentar, eheh.. mas conheço que os faça, e sinceramente existem pessoas com um jeito tremendo para a coisa, e fazem tapetes de tirela mesmo bonitos, de encher o olho e de fazer inveja, muito bonitos, para exposição ou mesmo decoração, em quartos de miúdos por exemplo, ficam extremamente bem a condizer com vários objectos.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Tapetes de Tirela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios