Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como Fazer Tapetes de Tirela

Como Fazer Tapetes de Tirela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 44
Comentários: 7
Como Fazer Tapetes de Tirela

Quando aluga ou compra uma casa é inevitável fazer várias alterações para que ela fique ao seu gosto. Além do mais, este tipo de obras causam sempre um grande transtorno e gasto. Depois de concluída esta fase das obras, ainda faltam muitos outros pormenores que fazem muita diferença para o seu conforto e comodidade.

A decoração é um fator essencial que não pode ser deixado de parte de maneira nenhuma! Os tapetes dão um ar acolhedor à sua casa deixando-a mais quente no inverno. Pode fazê-los você mesmo em sua casa!




Para começar precisa de uma tela de bordado, que encontrará facilmente numa casa de tecidos ou em estabelecimentos de artesanato. De seguida, deverá comprar os novelos de tirela que mais apreciar para combinar com a sua decoração. Pode optar por fazer vários padrões ao seu gosto ou desenhos no meio do tapete dando-lhe uma aparência mais sofisticada. Se pretender fazer algum desenho, uma borboleta por exemplo, desenhe com um marcador a borboleta na tela de bordado e marque os locais a preencher com as diferentes cores. Desta forma, quando começar a preencher o tapete com a tirela não se enganará.

Corte a tirela do tamanho que gostar mais para produzir o efeito que deseja. Se cortar pedaços maiores, o tapete ficará com um caimento mais solto e bonito. Se cortar mais curto, o tapete ficará mais levantado e não cairá. Se cortar com 10 ou 15 cm produzirá o caimento ideal!

Depois é só dobrar a tirela em duas partes iguais enfiar as duas pontas no orifício e passar as mesmas pela alça formada pela dobra da tirela em dois. Desta maneira dará um nó que prenderá a tirela à tela. É importante que faça as marcações na tela para qie depois consiga preencher com a cor de tirela correta nas partes que pretende. Agora é só continuar a fazer a mesma coisa até ao tapete estar ao seu gosto e a tela preenchida.

Quando ganhar alguma experiência nesta atividade pode fazer colchas,cobertores, mantas, cortinados, etc. Use a sua imaginação, pratique, divirta-se e decore o seu lar ao seu gosto de forma original.

Boa decoração!


Rua Direita

Título: Como Fazer Tapetes de Tirela

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 44

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria dos reis

    05-08-2016 às 17:57:59

    desejo fazer tapetes de tirela

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocristina mendonça

    06-10-2014 às 06:58:15

    ola eu já faço tapetes de tirela a em minha casa os tapetes são todos assim. o que eu precisava mesmo era conseguir vender porque estou desempregada, e uma vez que tenho essa habilidade ia me ajudar muito.

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    02-11-2014 às 18:38:20

    Para vender artigos publicite na internet. há muita gente que gosta deste tipo de tapete e não tem tempo ou não sabe fazer!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:39:07

    Adoro artesanatos manuais, eles ficam excelentes em qualquer ambiente e trabalha também a nossa mente dando-nos relaxamento. Não conhecia esses tapetes de tirela, mas já achei o máximo.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    09-10-2012 às 13:13:07

    Olá Carina Anjo, tudo bem? Muito interessante e bem escrito seu texto! Espero que continue a escrever, Rua Direita só tem a ganhar com tantas pessoas promovendo o conhecimento de forma clara, direta, e correta. Este pequeno tutorial de como fazer tapetes de tirela ficou super legal! Mas não sou muito fã deles não. Acredito que demanda um tempo de produção que eu não tenho, então prefiro comprar um tapete novo. Até mais, continue escrevendo!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 21:57:30

    Lembro-me quando era miúda, na escola e na disciplina de Trabalhos Manuais, foi-nos ensinado uma técnica de fazer tapetes idênticos a estes tapetes de Tirela. Em Portugal chama-se Esmirna e em vez de serem compostos por pedaços de tecidos, usávamos pedaços de lã. A técnica era com uma agulha de cabo de madeira e era bastante fácil de usar sendo o resultado idêntico ao que a autora nos apresenta.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:29:59

    eu pessoalmente não sei fazer, e talvez é melhor nem tentar, eheh.. mas conheço que os faça, e sinceramente existem pessoas com um jeito tremendo para a coisa, e fazem tapetes de tirela mesmo bonitos, de encher o olho e de fazer inveja, muito bonitos, para exposição ou mesmo decoração, em quartos de miúdos por exemplo, ficam extremamente bem a condizer com vários objectos.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fazer Tapetes de Tirela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios