Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Bebida Que Mata Uma Pessoa A Cada 10 Segundos

A Bebida Que Mata Uma Pessoa A Cada 10 Segundos

Categoria: Saúde
Visitas: 2
A Bebida Que Mata Uma Pessoa A Cada 10 Segundos

Um novo relatório pode fazer você pensar duas vezes antes de se deitar.

Consumo perigoso de álcool foi responsável por 3,3 milhões de mortes no mundo em 2012, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial de Saúde.

Uso nocivo de álcool não só leva à dependência, mas pode colocar as pessoas em maior risco de mais de 200 doenças como tuberculose e pneumonia.

"Isso realmente se traduz numa morte a cada 10 segundos", Shekhar Saxena, diretor de Saúde Mental da OMS e do departamento de Abuso de Substâncias, disse aos jornalistas em Genebra, Global Post.

Em média, cada pessoa no mundo entre a idade 15 anos e os mais velhos consomem bebidas de 6,2 litros de álcool puro por ano, de acordo com o relatório. No entanto, menos da metade da população do mundo bebe qualquer bebida alcoólica, o que significa que as pessoas bebem, em média, cerca de 17 litros de álcool puro por ano. Os homens são os mais propensos que as mulheres a experimentarem uma relação de mortes com o álcool, apesar de que está crescendo o consumo do álcool entre elas e as de baixa renda estão em maior risco de complicações sociais e de saúde relacionados ao álcool, disse o relatório.

O relatório mostra que 16% dos bebedores participam de bebedeiras, que é a forma mais perigosa de consumo de álcool. A Europa tem o maior consumo de álcool per capita, embora os níveis de consumo tenham sido estáveis lá para os últimos cinco anos. O consumo tem se mantido estável na África e nas Américas, mas parece estar aumentando no sudeste da Ásia e regiões do Pacífico Ocidental, de acordo com a OMS.

A China está estimada a crescer o seu consumo per capita em 1,5 litros de álcool puro até 2025. A OMS diz que gostaria de ver uma meta global voluntária de uma redução de 10% no uso nocivo de álcool em 2025.

A China está estimada a crescer o seu consumo per capita em 1,5 litros de álcool puro até 2025. A OMS diz que gostaria de ver uma meta global voluntária de uma redução de 10% no uso nocivo de álcool em 2025.


Vicente Silva

Título: A Bebida Que Mata Uma Pessoa A Cada 10 Segundos

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 2

603 

Comentários - A Bebida Que Mata Uma Pessoa A Cada 10 Segundos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios