Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são os sintomas da depressão

Veja quais são os sintomas da depressão

Categoria: Saúde
Visitas: 36
Comentários: 1
Veja quais são os sintomas da depressão

Em alguns casos, o sentimento de tristeza e desânimo podem ser os sintomas mais comuns da depressão. Além disso, a depressão também pode apresentar alguns sintomas que a pessoa não é capaz de identificar, como por exemplo: dores nas costas e prisão de ventre. Portanto, conheça os outros tipos de sintomas da depressão e, se eles permanecerem por mais de duas semanas, é recomendável que você procure ajuda médica para que o quadro não evolua.

1 – Organismo desregulado: A depressão pode fazer com que você sinta mais ou menos apetite. Além disso, ela também pode provocar dores de cabeça, prisão de ventre, dor nas costas ou no estômago, sem motivo e que não melhoram com o uso de medicamentos. Suor excessivo, palpitações e tremor são outros sintomas comuns.

2 – Pensamentos ruins: Geralmente, as pessoas que sofrem com a depressão têm pensamentos e ideias, negativas e insistentes. Elas sabem que tais pensamentos não tem fundamento, mas mesmo assim não conseguem se livrar deles.

3 – Falta de desejo sexual: Essa vontade diminui. E também, a pessoa perde o interesse por coisas que antes eram agradáveis, como por exemplo: passear com os amigos, ler livros, assistir programas de TV.

4 – Manias estranhas: Entre os sintomas ocultos da depressão está o TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, que é uma doença que faz com que a pessoa, por exemplo, confira portas e janelas várias vezes seguidas ou acha que pode causar algum mal a si mesma ou a outra pessoa.

5 – Falta de concentração: Você tem dificuldade em se concentrar na leitura? Então fique atento, pois este pode ser outro sinal da depressão. A falta de concentração é mais comum em pessoas mais velhas. A insônia também é um sintoma comum nos deprimidos.

6 – Beleza escondida: A depressão pode prejudicar até mesmo nossa aparência. Apresentar pele envelhecida, boca amarga, olheiras, unhas fracas, cabelos frágeis e sem vida, tudo isso pode ocorrer com quem sofre com a depressão.

7 – Sentimentos adormecidos – Muitas vezes, o paciente pode se sentir incapaz de ter sensações ou sentimentos, sendo eles positivos ou negativos. Além disso, é comum que essas pessoas relembrem coisas do passado e comecem a sentir culpa ou arrependimento. Alguns problemas que anteriormente eram resolvidos com facilidade, agora se tornaram obstáculos difíceis e pesados.

Por fim, no Brasil, existem os Centros de Atenção Psicossocial (Caps). O Caps oferece um serviço gratuito em que o paciente pode fazer uma avaliação e começar o tratamento com psiquiatras e outros especialistas. Portanto, para obter mais informações, ligue para 0800-611997 ou acesse o site oficial.


Rua Direita

Título: Veja quais são os sintomas da depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 36

730 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:09:58

    Obrigado pelas dicas! Muito esclarecedor seu texto. Todos nós passamos por momentos ruins, mas não podemos nos deixar abater pelas coisas difíceis da vida. São tantas as maravilhas do mundo, aproveita-las é nosso dever e direito. Depressão é um mal terrível e pode afetar a vida de uma pessoa em vários níveis, desde a vida pessoal até a profissional. Não de pode deixar ser dominado, por isso é importante fazer o tratamento certo.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são os sintomas da depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios