Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diabetes uma doença perigosa

Diabetes uma doença perigosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Diabetes uma doença perigosa

O diabetes é uma doença decorrente da falta de produção de insulina no nosso organismo , a insulina é produzida pelo pâncreas e realiza o metabolismo da glicose.

Com o metabolismo da glicose realizado de maneira ineficaz,ocorre que nosso organismo fica com taxas elevadas de açucar no sangue chamado hiperglicemia, resultando na diabetes.

Existem dois tipos mais comuns de diabetes:

Diabetes tipo 1 : Esse tipo de diabetes é minoria nos casos,ocorrendo em cerca de 5 a 10% das pessoas que adquirem a diabetes.Nesse tipo de diabetes ocorre a destruição das células responsáveis pela produção de insulina , nesse caso os anticorpos atacam as células e as destroem causadas por um problema no sistema de defesa do organismo;




Diabetes tipo 2: É o tipo mais comum de diabetes que acomete as pessoas ocorrendo em cerca de 90% dos casos.Nesse tipo de diabetes a insulina apresenta dificuldades na sua secreção.

Os sintomas de diabetes geralmente são sede excessiva, fome, cansaço e fadiga, formigamento nos pés e mãos, emagrecimento, visão embaçada, dificuldade na cicatrização e infecções.

Uma pessoa portadora de diabetes deve começar o tratamento imediatamente após a descoberta da doença, sob risco de desenvolver sérios problemas de saúde que podem inclusive levar ao óbito como lesões no olho, falência parcial ou total dos rins, feridas e infecção nos pés que podem levar a amputação do mesmo, enfarte e acidente vascular cerebral.

Por ser uma doença que em seu estágio inicial não apresenta muitos sintomas, é dificil diagnosticar a doença no início por isso é muito importante que as pessoas periodicamente façam o teste de diabetes.

É de suma importância que pessoas portadoras de diabetes mudem sua alimentação evitando doces, refrigerantes e tudo que contenha açúcar, pratiquem atividade física regular, tome todos os medicamentos de maneira correta e ao sinal de lesões nos pés ou em qualquer outro lugar procurar imediatamente o médico, se a lesão aumentar e infeccionar a pessoas pode perder uma parte do corpo, ou no pior dos casos, até vir a falecer.

Para prevenção do diabetes recomenda-se evitar o fumo, fazer exercícios, evitar comer alimentos ricos em açúcar, fazer controle de peso e sempre estar de olho em sua pressão arterial.

Se descoberto no início e seguindo as orientações médicas, uma pessoa diabética atualmente pode levar uma vida praticamente normal e ser totalmente independente


Nilson Empreendedor

Título: Diabetes uma doença perigosa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

649 

Comentários - Diabetes uma doença perigosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios