Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diabetes uma doença perigosa

Diabetes uma doença perigosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Diabetes uma doença perigosa

O diabetes é uma doença decorrente da falta de produção de insulina no nosso organismo , a insulina é produzida pelo pâncreas e realiza o metabolismo da glicose.

Com o metabolismo da glicose realizado de maneira ineficaz,ocorre que nosso organismo fica com taxas elevadas de açucar no sangue chamado hiperglicemia, resultando na diabetes.

Existem dois tipos mais comuns de diabetes:

Diabetes tipo 1 : Esse tipo de diabetes é minoria nos casos,ocorrendo em cerca de 5 a 10% das pessoas que adquirem a diabetes.Nesse tipo de diabetes ocorre a destruição das células responsáveis pela produção de insulina , nesse caso os anticorpos atacam as células e as destroem causadas por um problema no sistema de defesa do organismo;




Diabetes tipo 2: É o tipo mais comum de diabetes que acomete as pessoas ocorrendo em cerca de 90% dos casos.Nesse tipo de diabetes a insulina apresenta dificuldades na sua secreção.

Os sintomas de diabetes geralmente são sede excessiva, fome, cansaço e fadiga, formigamento nos pés e mãos, emagrecimento, visão embaçada, dificuldade na cicatrização e infecções.

Uma pessoa portadora de diabetes deve começar o tratamento imediatamente após a descoberta da doença, sob risco de desenvolver sérios problemas de saúde que podem inclusive levar ao óbito como lesões no olho, falência parcial ou total dos rins, feridas e infecção nos pés que podem levar a amputação do mesmo, enfarte e acidente vascular cerebral.

Por ser uma doença que em seu estágio inicial não apresenta muitos sintomas, é dificil diagnosticar a doença no início por isso é muito importante que as pessoas periodicamente façam o teste de diabetes.

É de suma importância que pessoas portadoras de diabetes mudem sua alimentação evitando doces, refrigerantes e tudo que contenha açúcar, pratiquem atividade física regular, tome todos os medicamentos de maneira correta e ao sinal de lesões nos pés ou em qualquer outro lugar procurar imediatamente o médico, se a lesão aumentar e infeccionar a pessoas pode perder uma parte do corpo, ou no pior dos casos, até vir a falecer.

Para prevenção do diabetes recomenda-se evitar o fumo, fazer exercícios, evitar comer alimentos ricos em açúcar, fazer controle de peso e sempre estar de olho em sua pressão arterial.

Se descoberto no início e seguindo as orientações médicas, uma pessoa diabética atualmente pode levar uma vida praticamente normal e ser totalmente independente


Nilson Empreendedor

Título: Diabetes uma doença perigosa

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

649 

Comentários - Diabetes uma doença perigosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios