Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquilhagem dos olhos: delineador ou lápis?

Maquilhagem dos olhos: delineador ou lápis?

Categoria: Beleza
Maquilhagem dos olhos: delineador ou lápis?

A maquilhagem é um instrumento poderoso; tem o poder de transformar o mais insípido dos olhares numa coisa extraordinária, capaz de cativar até o mais desinteressado dos homens. É tudo uma questão de saber o que se está a fazer, não haver falhas na sua utilização.

Um olhar poderoso, sedutor e atraente, é o que todas as mulheres querem alcançar. E, para isso, temos à nossa disposição um repertório infinito de ferramentas: delineador, lápis de olho e sobrancelha, sombras em milhares de formatos diferentes... Empregar cada produto de forma adequada e de acordo com o efeito que deseja alcançar é essencial para o sucesso.

E quando se trata de delineador, é preciso tomar uma decisão: ir para o lápis de uma vida (embora as versões actuais sejam totalmente modernizadas) ou escolher um líquido de caneta.

Prática e triunfo

Seja uma caneta ou um delineador líquido aplicado com um pincel superfino, tem uma vantagem significativa sobre o lápis de olho: uma vez traçada a linha (para o qual vai precisar de uma mão firme), não precisa se preocupar. Os retoques são desnecessários, uma vez que estes produtos são muito mais resistentes e não são afectados após horas. Apesar disso, o efeito conseguido é um pouco mais difícil.

Além disso, precisa de ter um mínimo de prática, de modo que a linha tenha a mesma espessura todo o caminho ao longo da pálpebra. Para isto, utilize um espelho fixo. Quando apanhar o jeito, pode desenhar traços incríveis estilo Cleópatra.

Como alternativa, se não ficar satisfeita com o estilo limpo e puro do delineador, o lápis de olho é muito mais cremoso e fácil de aplicar, porque se acertar o primeiro, sempre pode ajustar a linha para torná-la mais espessa, consegui-la mais recta. Com a caneta, o visual é menos duro, mais turvo. É uma das bases para olhos smokey.

Em qualquer caso, seja qual for a sua escolha, as duas opções permitem alcançar um visual muito atraente e especial todo o dia, e mais sofisticada à noite.

Tome bem nota do que foi dito acima, pois vai querer lembrar-se disso cada vez que sair para a noite e quiser cativar todos em seu redor. Tem direito a estar e sentir-se bonita, a ser a rainha da festa com a sua maquilhagem estonteante. Saia e seja admirada por todos os olhares, com o seu olhar de morrer.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Maquilhagem dos olhos: delineador ou lápis?

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Maquilhagem dos olhos: delineador ou lápis?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios