Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Limpeza de Pele - Mini-Facial

Limpeza de Pele - Mini-Facial

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 14
Comentários: 25
Limpeza de Pele - Mini-Facial

A limpeza de pele diária em casa, de manhã e à noite, é considerada um gesto elementar. De manhã, para libertar a superfície da pele do excesso de secreções produzidas ativamente durante a noite (suor e gordura) e à noite para limpar todos os elementos que vêm do meio exterior (poeiras, maquilhagem, etc.).

A esfoliação é uma forma natural que a epiderme encontra para eliminar as células mortas, no entanto é necessário ajudar um pouco a "natureza"... O ciclo de renovação da pele acontece entre 20 a 27 dias quando se é jovem e diminui com a idade. Com as agressões do dia a dia (sol, poluição, frio, etc.) as células multiplicam-se como forma de defesa, tornando a pele mais grossa.

É por isso aconselhável fazer-se uma limpeza de pele periodicamente: de 3 em 3 semanas quando se é mais jovem e uma vez por semana quando se trata de uma pessoa mais velha.

Pode facilmente fazer você mesma uma limpeza de pele em casa. Apenas precisa de comprar os produtos necessários e seguir os passos abaixo indicados:

Limpar o rosto com Leite de limpeza.

Aplicação do Peeling / Esfoliante (Remove células mortas e impurezas em profundidade)
Aplicar sobre a pele limpa e húmida, uma camada de 2-3mm.

Depois, massajar em movimentos circulares com as mãos ou escova de peeling, em toda a zona do rosto, especialmente nos vincos da pele, zona em que se acumulam mais impurezas (excluir o contorno de olhos).

Remover o Peeling
Remover o Peeling e todas as impurezas com água tépida (morna) e limpar a pele novamente com Leite de limpeza.

Aplicação da Máscara Hidratante (Indispensável após um Peeling)
Aplicar uma camada de 2-3mm por todo o rosto, sem massajar, deixar influir e atuar durante 15-20 minutos.

Remover a Máscara
Remover a Máscara com água tépida (morna) e limpar a pele novamente com Leite de limpeza. Tonificar todo o rosto com tónico facial.

Finalização / Aplicação de Hidratante
Aplicar o Hidratante / Creme de dia (ou creme de noite se for o caso) indicado para o seu tipo de pele. Massajar o rosto até o creme influir.


Carlos Vieira

Título: Limpeza de Pele - Mini-Facial

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 14

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 25 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:13:42

    A limpeza de pele precisa ser diária. É disciplina mesmo, dedicação e prova de que você se ama e que se ver sempre jovem e bonita.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 22:41:10

    Tratar da pele é antes de mais limpá-la bem. Uma limpeza diária é fundamental e quando nos habituamos não conseguimos viver sem ela. é quase como lavar os dentes ou tomar o duche diário. Quanto ás dicas que o autor aqui apresenta são bastante interessantes e importantes também. A tomar nota e a seguir à risca.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:53:31

    bem se englobar a limpeza de acne e pontos negros serei adepto então eheh .. já que por vezes demora a livrar-me deles, são sem dúvida um pequeno problema, que se torna chato para quem os tem.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    08-10-2012 às 16:07:27

    Limpar a pele diáriamente faz parte dos cuidados básicos de higiene e da pele.Se a pele estiver impecávelmente limpa ela absorve com mais facilidade os cosméticos faciais como peelings ,máscara de limpeza ou mini facial.Neste caso a lele fica realmente bela mais jovem com certeza.

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    04-10-2012 às 18:33:11

    Limpar a pele é realmente muito importante, especialmente o rosto. Em particular nas pessoas com a pele muito oleosa, pois o excesso de gordura vai aumentar a probabilidade de aparecerem borbulhas. O que é desagradável, esteticamente e porque por vezes chegam a ser dolorosas. É muito importante não espremer as borbulhas, para não ficarmos com cicatrizes. Mas não é fácil resistir a espremer uma borbulha. O melhor é lavar bem o rosto para preveni-las.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 08:51:58

    Fazer uma limpeza de pele mini-facial é sem dúvida muito benéfico.Além disso tem a vantagem de ser menos dispendioso e mais rápido do que outros tratamentos.A limpeza de pele é o passo mais importante para manter a pele sempre cuidada e bonita.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:40:28

    Já usei todo tipo de produtos pra limpar a pele: caseiros, linhas importadas, nacionais, da minha mama...rsrsrsHoje em dia uso uma linha da Mary Kay, que é excelente.Minha pele é complicada de entender, pois cada dia está de um jeito, como meu cabelo. rsrsMas como uso muita maquiagem, preciso cuidar da pele nem que seja um pouquinho não é???Ainda mais que no futuro eu olharei no espelho e desejo uma visão linda =)

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 00:39:09

    Excelente artigo, realmente as horas mais críticas para nossa pele são quando acordamos, de manha a pele tá muito oleosa e com sensação de pele suja e a noite também pois a pele está sujeita durante o dia a inúmeros fatores agressivos.Se não fizermos a limpeza da pele, nossa pele tende a envelhecer mais rápido ficando flácida e sem brilho,no começo dá preguiça de limpar a pele mas com o tempo se torna um hábito

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 21:37:38

    Quando era adolescente fiz várias limpezas de pele, pois tinha no rosto muitas borbulhas. Na altura, as borbulhas eram espremidas com dois algodões, e era doloroso. Após a limpeza a pele ficava vermelha e os poros espremidos ganhavam crosta. Nunca mais fiz nenhuma limpeza de pele e não sei se ainda se mantém o mesmo processo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:25:05

    Todas as mulheres sonham em ter uma pele que fique sempre bonita e saudável. E para que isso seja possível, existem alguns cuidados especiais que devemos ter para garantir a saúde da pele. Por isso, a limpeza de pele é um procedimento indispensável que devemos fazer todos os dias, pois uma pele bem limpa é sinônimo de pele saudável e bonita. Mas, além disso, existem outros tipos de cuidados que devemos ter com nossa pele.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:24:42

    Consumir alimentos ricos em vitamina A,C e E ajudam a prevenir o envelhecimento e deixam a pele com um aspecto mais iluminado. Alguns desses alimentos são: legumes, frutas cítricas, grãos e oleaginosas (castanhas e amêndoas). Cerca 70% do resultado de uma pele bonita é graças aos alimentos que ingerimos. Além disso, beber muita água e praticar atividades físicas também são fatores que ajudam a ativar a circulação e aumentam o brilho natural da pele.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:24:02

    Proteínas – Consumir alimentos ricos em proteínas, sem exagero, também é outra dica valiosa que ajuda a deixar a pele mais bonita. Alguns dos alimentos ricos em proteínas são: salmão, carne e ovos.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:23:37

    Ácidos iluminadores – Realizar esfoliação, ao menos três vezes por semana, utilizando um creme à base de ácidos de frutas de baixa concentração (cerca de 4 a 8% de ácido glicólico), serve para deixar a pele mais iluminada. Além disso, esse processo também retira as células mortas e ajuda a eliminar as terríveis manchas.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:23:07

    Flower power – Para todas as mulheres que sofrem com a pele ressecada, borrifar água de rosas no rosto, antes da maquiagem ou algumas vezes ao dia, deixa a pele relaxada e hidratada. Além disso, aplicar de duas a três vezes por semana, uma máscara hidratante ou antirrugas durante a noite também ajuda a deixar a pele mais hidratada.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:22:47

    Todas as mulheres gostam de deixar a pele com uma aparência mais saudável e bonita. Para isso, também é importante saber aplicar corretamente os cremes para o rosto. Aplicá-los fazendo massagem, de baixo para cima, ajuda a ativar a circulação e também, facilita a penetração dos ativos do creme.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    27-09-2012 às 11:04:17

    Há limpezas de pele que funcionam mesmo como uma mini- facial.Assim como há cremes que provocam o efeito de plástica facial.A sua qualidade e eficácia é mais natural que a plástica e muito mais económica.As limpezas de pele feitas nalguns centros de estética têm a mesma similaridade.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:51:02

    Muito bom e informativo esse artigo,a nossa pele é diariamente agredida de diversas maneiras como poluição, raios solares, estresse e uma boa limpeza de pele é essencial para manter a pele sempre jovem e hidratada.Muitas pessoas não fazem essa limpeza de pele por pura preguiça e o resultado é o envelhecimento precoce da pele e nunca é bom esquecer de usar protetor solar também.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:52:35

    Ninguém merece uma pele repleta de espinhas.Para isso além de termos os cuidados com alimentação,precisamos fazer limpeza de pele ás vezes para garantir uma pele bem cuidada.Eu acho muito válido.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:46:29

    Eu cuido da pele do rosto diariamente. Pela manhã, lavo o rosto com um sabonete adequado ao meu tipo de pele, depois utilizo um tônico adstringente e por último passo um hidratante para pele oleosa, que é o meu caso. A esfoliação também é uma ótima aliada, utilizo um produto esfoliante toda semana para eliminar as células mortas do rosto. Apesar de parecer muito, gasto apenas 5 min para fazer tal processo, a pele agradece.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 11:03:15

    Dicas interessantes Carlos Vieira, certamente passarei esse texto para que minha namorada veja, ela se preocupa bastante com o rosto e gosta de cuidar dele da melhor maneira possível. Acredito que os cuidados com a pele são indispensável, principalmente a do rosto, pois ela sempre fica exposta à poluição, raios solares (que podem trazer graves complicações em meio a esse clima instável) e as variações de temperatura. Obrigado pelas dicas de cuidados com o rosto!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:19:22

    Gosto de ter uma pele limpa, suave, sabe aquela lisinha? Pois é, essa mesma. Os cuidados com a pele do rosto devem sempre ser a nossa prioridade, pois é o cartão-postal de nosso visual. Essa limpeza de pele mini-facial tem sido muito utilizado nesses últimos anos, trazem um especial toque e hidratam muito. Parabéns pelo seu texto, riquíssimo meio de uma limpeza de pele eficiente. Vale a pena seguirmos essas sugestões de uso. Muito bom!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 20:24:54

    Uma limpeza de pele trás saúde à mesma e aposto que há quem diga que tira anos de vida, mas é super importante verificarmos onde a vamos fazer. Conhecem-se casos e ouvem-se relatos de limpezas de pele que terminaram de forma catastrófica e que deixaram marcas para toda a vida. é necessário ter em conta que nem todas as peles são iguais e que a sensibilidade epidérmica é diferente em cada um de nós.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:21:37

    Adoro limpeza de pele.Deixa a pele renovada,limpa e pronta para qualquer tratamento estético.Ou até mesmo pronta para ser devidamente maquiada.Não existe coisa melhor do que maquiar uma pele sem cravos e sem espinhas.E para não ter nada disso tem que fazer limpeza de pele.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 23:47:06

    Concordo absolutamente. A limpeza e hidratação diárias da pele são essenciais, sendo necessária, esporadicamente, uma limpeza mais profunda. Confesso que não tenho por hábito, por pura preguiça e também por não ter encontrado ainda o exfoliante adequado, fazer peelings mensais ou quinzenais. Será no entanto algo a incluir na minha rotina de pele, uma vez que a minha pele tem tendência acneica e o peeling é, tanto quanto sei, bastante eficaz na remoção de impurezas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobela Faria M.

    28-05-2009 às 11:55:21

    Beleza é muito importante. A forma como nos cuidamos e nos apresentamos .

    Da tua lista , que adorei, reforçava a ideia da esfoliação.

    A esfoliação é muito importante para o renovamento da pela.

    ¬ Responder

Comentários - Limpeza de Pele - Mini-Facial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O altíssimo preço da Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
O altíssimo preço da Vida\"Rua
Altíssimo preço da Vida
Numa certa manhã de sol, a menina olhos clara chamada Clarisse acorda e antes que os seus familiares acordassem, ela sai para ir ao mercado até que seguindo pela calçada um rapaz desembalando uma droga em meio a um plástico logo a sua frente senta-se logo a sua frente tendo o efeito da cocaína sendo ali realizado e ajoelhado aos seus pés clama pela ajuda dela, mas um de seus melhores amigos pelo qual esconde a sete chaves um sentimento bom à vista alvejada pelo moço, olha para os dois lados da rua para atravessar, empurrá-la e chutar o rapaz que somente queria alimentar-se e uma blusa de frio.


- Por que fez isso? Ele não iria me fazer nada.
- E o que ele queria com você?
- Não sei. Você não o deixou falar!
- Com essas coisas você sabe que não pode brincar! Sabe lá que esse rapaz poderia fazer com você.
- Está certo. Só que olha lá! Ele está passando mal [...] Não vamos continuar sendo insensíveis e cegos igual ao mundo inteiro! Pelo menos vamos ali comprar um pão para ele comer, tira essa camiseta e dá a ele!
- Quem não garante que ali na esquina ele não troque o pão e a camiseta ali na esquina com um vendedor [...].
- Não pode pensar assim toda vez [...]. As pessoas são diferentes umas das outras pelo pensamento olha pra gente agora! E quem garante que ele vai comer aqui mesmo o pão e por a camiseta ou ali na esquina mesmo!
- Ok. Faça o quiser! Depois não diga que eu não avisei. – Começou a andar em direção à sua casa.
- Vai pra onde?
- Pra onde você acha? A minha mãe está me esperando para tomar café.
- Vai com Deus.


- Amém. – Saiu em direção à sua casa.
Ela estendeu o braço para o moço levantar.
- Me acompanharia até o supermercado?
- Sim. Se não for nenhum incômodo!
- Sem drama! – Respondeu ela.
- Obrigado por ter me ajudado! Aquele menino é alguma coisa sua?
- Só um amigo e nada mais.
- Entendi. Prefere comer o quê?
- Qualquer coisa! Não importa o que seja.
- Ok.
- Só você vive essa vida nas drogas da sua família?
- A minha história o que ela tem de grande, complexa e um pouco engraçado é bem capaz de que não entenda, mas, respondendo a sua pergunta. Sou o único da família!
- Por que engraçado?
- Por conta do vício perdi um diamante raro [...].
- É poeta?
- Não! Quem me dera ser poeta. – Sorriu.
- Quando disse no diamante raro, em quem estava se referindo?
- Minha mãe [...]. Uma divina com o fornecedor foi bastante para que ela morresse!
- Nossa! Que triste. Isso explicaria o porquê de estar morando na rua?
- Sim.


- Nunca pensou em esclarecer esse desentendido?
- Não adiantaria, pois não me aceitaria da forma de como sou.
- Será que não?
- Queria pedir a eles perdão pelo meu jeito mesmo que isso não traga a minha família de volta!
- Por que você não tenta?
- Não tenho mais coragem de olhá-los no fundo dos olhos [...].
- Por que não?
- Por conta desse vício maldito!
- E se propor a eles de que irá se tratar [...]. Vocês podem promover uma campanha em todo canto para a arrecadação da verba para o tratamento!
- Como e por onde eu começo?
- Aí meu Deus! – Espantada ao olhar o relógio.
- O que foi?
- Preciso ir! O meu pai vai acordar para tomar café e ir trabalhar. Encontra-me aqui mais tarde?
- Que horas?
- Ao anoitecer.
- Tudo bem.
- Tchau. – Deu um beijo na bochecha do rapaz entrou correndo no mercado. Comprou o pão e foi correndo para casa.
- Que demora menina! – Falou a mãe.
- A fila para pegar o pão estava muito grande.
- Ok. Vai acordar o seu pai! – Desligando a boca do fogão que esquentava o café.
- Tá.


Depois do café da manhã ela arrumou a sua cama, arrumou a mesa do café, disse à sua mãe que iria à casa de sua colega da faculdade para terminar um trabalho quando na verdade ela ia tomar conhecimento do altíssimo preço que às vezes é cobrado por ser bonzinho, ela é pego por trás e pelos braços, o rapaz empurrou ela para dentro de um depósito de lixo e lá ela viveu o pior momento de sua vida. Ela foi abusada por doze rapazes das quais ela não viu o rosto até que o tal viciado chegou e a salvou.
- Nossa! Obrigado. Se não houvesse chegado não sei o que seria de mim.
- Que isso faria de novo se fosse preciso.
- Eu tenho um amigo que é locutor de rádio que pode te ajudar a pedir perdão à sua família!
- Ah é! E em qual rádio ele trabalha?
- É aqui perto!
- Mas tem aquelas rádios de transmissão nacional e municipal.
- Entendi. Aí eu já não sei, mas nós podemos perguntar!
- Boa!
Eles foram até a central da rádio que ficava a duas quadras dali. Ela conversou com o seu amigo que permitiu que o moço fizesse a mensagem e que fosse transmitida pela rádio. No entanto, quando sua irmã ouviu a mensagem do outro lado, as lágrimas rolaram e ela acabou deixando cair no chão uma travessa de vidro que estava secando cair no chão e o irmão dela pergunta.
- O que foi? Está tudo bem aí?
- O nosso irmão está no rádio!
- O que foi? – Saltou da cama o rapaz impressionado. – Ele disse aonde e como está? – Perguntou.
- Zona sul de São Paulo.
- Mas deixou o endereço?
- Não.


- Que rádio é?
- Metropolitana.
- Pega o número telefônico no site!
- Isso que estou fazendo agora.
Depois de pegar o número na internet a menina pegou e discou no telefone, mas somente caía na caixa postal.
- E aí?
- Caiu já na caixa postal novamente!
- O que acha de nós irmos pra lá de novo?
- Uma boa, mas você tem dinheiro?
- Sim. Só falta saber qual é o preço da passagem na rodoviária!
- Vou dar uma pesquisada aqui!
- O que você quebrou?
- A travessa de vidro. O que vamos dizer ao papai?
- Que nós vamos fazer uma visita a um amigo seu.
- Tá. Ok!
Ao fim da tarde ela chegou a na cidade de São Paulo e foram logo a radio. Disseram que o rapaz pelo qual foi cedido o espaço na programação é irmão deles. Com isso o radialista ligou para a sua amiga dele e combinou um local para fazer o encontro surpresa da família toda reunida no dia seguinte.
No amanhecer do dia seguindo o rapaz, morador de rua foi acordado por sua nova amiga e ela pediu que ele a acompanhasse sem que soubesse de nada. Quando chegou a uma praça ele logo reconheceu os seus irmãos de costas para ele que não conseguiu a partir de então segurar as lágrimas e eles enfim, se perdoaram e disseram um ao outro que nada e ninguém viriam a separá-los novamente.
O amigo radialista da garota percebeu de que estava com umas marcas estranhas e perguntou descontraído.
- O que te aconteceu?
- Passei por um episódio triste ontem.
- O que aconteceu?


- Quase fui estuprada ontem [...] Só não fui graças a este meu amigo.
- Já foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência? Contou aos seus pais?
- Ainda não.
- Está esperando o quê? Quer que eu ajude você estando contigo quando contar?
- Estou com medo! Sim.
- Não é pra menos!
Deixaram-nos lá no momento angelical e familiar e ela foi lá com o radialista contar e não foi pra menos, sua família deu parte na delegacia além de promover uma campanha contra esses absurdos na vida de uma mulher.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O altíssimo preço da Vida

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios