Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como manter o bronzeado por mais tempo

Como manter o bronzeado por mais tempo

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Como manter o bronzeado por mais tempo

Uma das coisas mais difíceis de conseguir ao voltar de férias: manter o bronzeado mesmo após as férias, desaparecendo lentamente. Todo esse esforço e horas sob o sol torna-se inútil ao regressar ao escritório escuro. E acredite, durante este período de tempo é muito fácil perder esse tom maravilhoso por que tanto lutou. Afinal de contas, a falta de exposição solar irá fazer com que a sua pele fique tão branca como anteriormente.

Se hidratar a pele diariamente, evitar áreas desidratadas, usar dupla protecção, terá sempre a pele bem mais bronzeada.

Aplique um efeito aftersun diariamente e lave o rosto com uma infusão de chá. É um truque para continuar a manter a cor marrom no rosto. Após a lavagem com o chá hidrate o rosto como de costume para o manter seco.

Os vegetais são os seus maiores aliados. Coma principalmente vegetais e saladas sazonais e alcachofra, beringela, aipo, brócolos, espinafre ou cenoura para hidratar a pele, graças a minerais como zinco e silício, trazendo consigo uma grande dose de vitamina E.

Quanto às frutas, melão, melancia, amoras, tomates ou pêssegos, bem como vitamina E, estes ajudam a eliminar os responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Utilize a cenoura como uma máscara. Misture uma cenoura e aplique um creme no rosto e no corpo, vai ver como o bronzeado se mantém por mais tempo.

Use nutricosméticos. São perfeitos para manter essa cor, por isso não se esqueça de acompanhar os seus tratamentos de bronzeamento diários com Inneov ou Arkosol, que são bons para obter e manter esse bronzeado perfeito.

Beber muita água é essencial e, para além de hidratar a pele do lado de fora, ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

Esfoliação. Embora seja essencial esfoliar antes de apanhar sol também deve esfoliar a pele após o banho de sol. Uma boa descamação ou esfoliação ajuda a mitigar um pouco, mas no final ajuda a manter a cor por mais tempo.

E ficaram aqui algumas dicas preciosas que esperemos que aplique, caso contrário poderá arrepender-se, pois é bastante fácil perder o bronze uma vez que regresse a um mundo mais insípido e sem sol. De qualquer forma, são métodos que nem custam nada tentar.

Assim que puder, regresse ao sol e certifique-se assim de que o bronzeado se mantém! Ou, se possível, dirija-se mesmo a um solário para um efeito dispendioso, mas eficaz! O importante é não voltar àquela brancura que tanto detesta!


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Como manter o bronzeado por mais tempo

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 8

167 

Comentários - Como manter o bronzeado por mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios