Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

A maquilhagem beneficia muito a beleza das mulheres. No entanto deve ser adequada ao tom de pele, idade e cor dos cabelos. No inverno pode usar-se uns tons mais carregados e no verão deve dar-se preferência a tons mais claros e suaves.

O calor excessivo, o vento e a chuva podem causar danos na maquilhagem por isso deve ser bem colocada e usar alguns truques para ela se manter durante mais tempo. Há pequenos gestos que fazem com que ela se mantenha mais tempo mas o ideal é usar sempre produtos de boa qualidade para um resultado mais duradouro. Antes de se iniciar a maquilhagem tem que se proceder á limpeza do rosto a fim de a receber melhor e durar mais. Deste modo o mais importante é em primeiro lugar limpar, tonificar e hidratar a pele. Só depois de devidamente limpa a pele está pronta para receber os outros produtos como sombras, batom, blush ou lápis delineador.

O uso de um bom creme hidratante antes de maquilhar faz com que segure melhor qualquer produto de maquilhagem em pó, creme ou líquido.

Assim se pretende uma bonita maquilhagem e que dure todo o dia deve usar primeiro uma loção de limpeza ou passar uma camada fina de vaselina. Antes da base ajuda a fixar melhor. O ideal é usar base líquida ou em creme e espalhar com uma esponja humedecida em água gelada. O gelo ajuda a fechar os poros tornando a make mais duradoura. Convêm usar um pincel grande para espalhar o pó e depois deste deve colocar-se um blush. Fica mais consistente e durável.

Para o batom durar mais deve colocar-se um batom hidratante, depois passar um pó compacto e depois novamente uma camada de batom.

O lápis para os olhos deve ser colocado no frigorífico e só depois se deve fazer o risco.

O soro fisiológico é ideal para ajudar a fixar a make, deste modo convém espalhar na pele , antes do creme hidratante.

As sombras dos olhos fixam melhor e duram mais se antes passar também um creme. Depois pintam-se com o pincel até ao tom que se deseja.

Há quem goste de passar uma pedra de gelo na face para o efeito, no entanto há o perigo de secar muito a pele. O melhor em vez do gelo é colocar água fria com umas pancadinhas.

Para uma pele radiante e bem maquiada o ideal é usar produtos adequados ao tipo de pele e aplicá-los só depois da pele bem limpa e hidratada.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Manuel_Marin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Larissa Figueiroa

    13-03-2013 às 17:32:20

    Achei ótima as dicas.. Mais queria saber, Se posso fazer todos os meios, de fixar a maquiagem .Vou para uma festa, a noite e queria saber como fazer durar mais de 4 horas. Se possivel queria que me informasse se com esses métodos ela dura mais ou menos esse período de tempo .?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:39:50

    fazer a maquilhagem durar mais tempo parece um sonho mesmo, mas aprece-me impossível quando falamos principalmente de chuva ou de um ataque de choro. quem já não ficou esborratada nestas situações? eu limpo muito bem a pele como aconselha no seu texto. até o lápis preto eu meto no frigorífico como recomenda, mas não vale a pena. nos dias de chuva o melhor é correr, nos dias de sol é melhor andar com toalhitas atrás.

    ¬ Responder
  • jojo

    24-01-2011 às 19:00:28

    Olá Teresa,
    O meu rpoblema é mesmo o facto de ao fim de duas horas já tenho a cara toda ás manchas da base, mas só dos olhos para baixo, fico as manchas nas bochechas e na linha do maxilar. Já fui maquilhada por várias prof. e acabou sempre por me acontecer o mesmo passadas duas horas.
    Ja vi que as bases liquidas sãopiores, as em mouse ficam mais tempo, neste momento estou a por dois cremes da eisenberg mas deixam me a pele muito seca,nao parece que me estejam a hidratar...
    o pior é que caso em Julho e preciso de ate la resolver este problema, ja que todos os dias assim o é, uma chatice, andar sempre a retocar a maquilhagem.
    Um beijinho e vou tentar seguir as dicas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonao sei quem sou

    16-06-2010 às 20:14:51

    o que faço primeiro?

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para a sua maquilhagem durar mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Manuel_Marin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios