Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Evite o Envelhecimento da Pele

Evite o Envelhecimento da Pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Evite o Envelhecimento da Pele

A pele deve ser tratada desde muito cedo para evitar certos problemas, como ressecamento, rugas, vermelhidão ou bolhas, que se torna inestético e desagradável à vista.

Tudo isto é provocado pelos raios solares, em especial se não se usar uma protecção, seja de verão ou de inverno.

A solução passa por usar diáriamente um protector solar, de acordo com o tipo de pele. Este deve fazer parte dos cosméticos diários.
Em primeiro lugar convêm limpar a pele com um leite de limpeza e passar um tónico. Em seguida, colocar o creme habitual hidratante ou anti envelhecimento e por úlimo o protector solar de alta protecção.

O factor de protecção no rosto deve ser sempre de trinta ou cinquenta para minimizar os efeitos do sol que constituem um perigo aos danos da pele.




Para além da escolha de um protector de índice elevado e boa qualidade, é necessário beber muita água para hidratar o organismo. Se este estiver interiormente hidratado a pele reflecte mais brilho e maciez. O mesmo se deve dizer em relação à alimentação que deve ser adequada, ou seja optar por comer frutas e vegetais, sumos naturais e legumes. Estes são essenciais para manter uma pele do rosto ou corpo agradável e sempre bonita.

Em relação ao corpo os cuidados devem ser os mesmos , sendo os principais passos, a limpeza, hidratação e protecção solar. Há também muitos cremes protectores de corpo para evitar o envelhecimento precoce.

No verão os cuidados devem ser redobrados devido ao calor intenso que resseca a pele.

No entanto o protector solar deve ser usado todo o ano e preferencialmente. O ideal deve ser mesmo ter um mini kit sempre á mão e levá-lo para todo o lado, mesmo em viagens.

Na prais ou na montanha deve ser o elemento que está sempre pronto a usar pois ele pode evitar grandes transtornos tal como o cancro de pele. Este está a aumentar considerávelmente tal como outros problemas dermatológicos.
Para além de resgardar a pele de inúmeros problemas , o protector solar torna a pele mais bonita e resplandescente permitindo uma melhor auto-estima.
Nas crianças os cuidades devem ser redobrados devido à pele ser mais sensível, este modo deve ser usado todo o ano, embora com uma protecção mais suave.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Evite o Envelhecimento da Pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 03:21:38

    Gosto muito de usar protetor solar, pois penso ser bem mais eficiente que qualquer creme cosmético. Também descobri que beber muita água é uma excelente maneira de evitar o envelhecimento da pele.

    ¬ Responder

Comentários - Evite o Envelhecimento da Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios