Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como fazer manicure em casa

Como fazer manicure em casa

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como fazer manicure em casa

O estado das nossas mãos são incontestavelmente, um cartão-de-visita que pode abrir ou fechar portas, nas mais diversas áreas da nossa vida social e profissional. Elas revelam muito acerca da nossa higiene e poderão, até mesmo ser um reflexo da nossa personalidade e capacidade de organização e gestão.

Assim, e tendo em conta que nem todos nós temos, o tempo ou a capacidade de recorrer a uma esteticista profissional todas as semanas ou sempre que gostaríamos, aqui fica um segmento criado, com o intuito de esclarecer e exemplificar, como poderá, em sua casa realizar uma manicure a si mesma(o).

Material necessário



Uma lixa para unhas (uma de papel e uma de safira)
Um alicate (para remover o excesso de cutículas)
Um corta unhas
Um pau de laranjeira (para empurrar e limpar cutículas)
Algodão
Um removedor de verniz
Uma base para unha (pode optar por uma base fortalecedora)
Um bom creme hidratante (para amolecer as cutículas e para massajar)
Alguns vernizes

Estes são alguns dos materiais e acessórios que deverá tentar ter, para criar o seu Kit pessoal de manicure.
Uma manicure, obedece a alguns simples passos lógicos, para que todo o processo seja bem realizado, rápido e sem perigos para a saúde das suas mãos.


Passos iniciais



Deverá em primeiro lugar lavar e desinfectar bem as mãos e unhas.
Seguidamente, aparar as unhas caso seja necessário ou apenas lima-las, caso queira manter algum cumprimento. Aconselha-se o uso de uma lima de papel, pois estas não são tão agressivas para com as suas unhas e deverá tentar manter os lados da unha o mais rectos possível.

Aplique o creme hidratante nas cutículas e mergulhe as mãos em água quente, cerca de 5 a 10 minutos para amolece-las.
Então com o lado liso, do pau de laranjeira, comece a remover as cutículas dos lados das unhas e afaste ligeiramente as cutilas de trás, para facilitar a sua remoção.

Veja a segunda parte, para ver o decorrer do processo.



Bruno Jorge

Título: Como fazer manicure em casa

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 03:26:13

    Sempre faço minha manicure em casa. Simplesmente, adoro! Além de economizar bastante, faço do meu jeito e a hora que quiser! Adorei suas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer manicure em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios