Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > T-Shirt's personalizadas

T-Shirt's personalizadas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
T-Shirt

Estamos na era da personificação. Adoramos dar a nossa marca pessoal em cada passo que damos e inclusive na roupa que usamos. A possibilidade de criar algo que seja só nosso, a nossa marca, é muito instigante, pois nos dá a oportunidade de mostrarmos quem somos, do que gostamos e o que queremos passar para o mundo: nossos valores e costumes. Diante disso, é muito comum hoje se falar em personalizar tudo. Personalizamos nossa casa, nosso quarto, nosso escritório e nosso vestuário. E quando personalizamos nossas vestimentas, estamos querendo não criar algo que nos identifique somente para nós mesmos, mas queremos, com isso, mostrar aos outros as nossas ideias.

As camisetas personalizadas são hoje um atrativo dentro dessa vasta possibilidade de se personificar ideias, sentimentos e imagens. Com essa arte, podemos presentear não só a nós mesmos, como a todos com quem de alguma forma nos identificamos, com as nossas mensagens pessoais. Criamos camisetas com as frases que acreditamos, com as imagens que adoramos, com as fotos de quem amamos, das personalidades que idolatramos, com os animais que nos acompanham, com as brincadeiras que gostamos e com inúmeros outros motivos.

Essas camisetas personalizadas e suas ideias são bastante comercializadas, fazendo grande sucesso. Existem as já realizadas, com frases ou fotos de celebridades ou bandas prontas, aguardando sua compra e as camisetas inéditas que saem do imaginário individual para a confeção real desse vestuário. Nesse caso, para por em prática a ideia, é necessário procurar uma gráfica ou confeção, se a quantidade pretendida for grande ou um quiosque com essas máquinas de serigrafia que personalizam sua vontade praticamente na hora.

Os objetivos das camisetas personalizadas são muitos. Uma venda de algum produto ou de uma ideia, uma propaganda pessoal ou empresarial, uma frase de um grupo ou filosofia de vida ou ainda uma frase com alguma ironia, brincadeira ou duplo sentido, uma imagem para presentear alguém querido, uma foto de quem ou de algum momento que se quer imortalizar, entre outras pretensões. O fato é que esse estilo de camiseta ocupou um espaço grande no vestuário do homem moderno, independente de classe social, sexo e faixa etária. Todos concordam com a praticidade, esportividade e comodidade de uma camiseta.

Há eventos em que os organizadores se identificam através das camisetas e há empreendimentos que investem pesado nesse tipo de personalização. Esse vestuário está presente em vários segmentos. A camiseta personalizada é usada desde os primeiros anos de vida, com aquele presente de camiseta com frase e brasão do time, passam pela adolescência com as camisetas personalizadas de bandas e frases de efeito, norteiam a vida adulta em momentos muito diversificados e atualmente chegam a terceira idade com a foto dos netos como presente. Hoje em dia se anda com quem se ama na camiseta, bem perto do coração, declarando esse amor para todos.

Esse tipo de camiseta, bem criativa e diferente, promove identificações, momentos de brincadeira, trabalho ou rituais de passagem, marcando de certa forma a vida das pessoas. Uma camiseta para os formandos, uma camiseta para o passeio, uma camiseta com o cantor favorito, uma camiseta com a foto do filho, uma camiseta com a lista de coisas a fazer no ano novo, e assim por diante. O que encanta nesse tipo de vestuário são as inúmeras possibilidades que ele apresenta, mesmo se tratando de uma única peça: a camiseta.


Rosana Fernandes

Título: T-Shirt's personalizadas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Imagem por: Monde Perso

Comentários - T-Shirt's personalizadas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Monde Perso

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios